20 de jun. de 2012

Tutorial: sombras Linha Renascentista Tracta


Hoje trouxe o tutorial de um look neutro com um pouco de cor que é super usável, inspirado na linha Renascentista desse inverno da Tracta!




Ano passado a Tracta lançou o Projeto Tracta Blogs, uma linha de batons inspirada em várias blogueiras do Brasil, onde cada blogueira escolheu uma cor de batom que levou o nome do blog.
Eu adorei a iniciativa e achei muito legal ver uma marca reconhecendo a importância que os blogs tem na hora de escolhermos um produto novo pra comprar!


Há pouco tempo eles anunciaram que estão fazendo o Projeto Tracta Blogs II, com 13 batons - 12 escolhidos pela empresa, e 1 escolhido através de um concurso cultural. Pra participar a blogueira deveria fazer uma resenha ou um tutorial sobre a linha renascentista da marca.

A linha Renascentista tem produtos inspirados no inverno e na cidade de Florença, berço do Renascentismo -  os produtos inclusive tem nomes de artistas do período! Entre os produtos tem novas cores de batons HD, sombras unitárias, um blush novo, e entre outros a novidade que eu mais gostei: um delineador em gel! Os produtos estão disponíveis no site da Tracta aqui.

Dante e Sesto - um dourado iluminador com acabamento
muito bonito e delicado, e um azul turquesa com
muitos e muitos brilhos dourados, mais marcante. 


Inspirada nas sombras dessa coleção, montei um look neutro com um pouco de cor que pode ser usado em várias ocasiões e adaptado a diversas cores e formatos de olhos. (e dedinhos cruzados pro All My Looks no concurso! :)

Vamos ao tutorial?


   Começo a make com a pele feita, e preencho as sobrancelhas com uma sombra da cor dos pelos (um lápis universal também funciona!), e aplico primer de sombras em toda a pálpebra. Quem não tiver um primer específico pode usar corretivo, mas como eu sempre falo é super importante usar uma base para as sombras!

   Em seguida aplico uma sombra branca opaca nos pontos que quero iluminar: abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos. Aplico a sombra Dante da coleção Renascentista da Tracta, um dourado leve com brilho perolado e um toque de amarelo, com um acabamento muito bonito (disponível aqui).
Pra facilitar o desenho do delineado que vamos fazer, gosto de usar uma fita adesiva ou micropore no canto dos olhos, deixando um limite preciso para as sombras. 

   Pra dar um pouco de definição e contorno aos olhos, aplico no côncavo uma sombra marrom escura como a sombra Giotto da Tracta. Aplico a sombra mais concentrada bem na linha do côncavo (na dobrinha do olho), e esfumo as bordas pra criar um degradê suave.

  Depois de marcado o côncavo, delineio a linha dos cílios de cima e de baixo, fazendo uma base para o delineado colorido. Pra fazer essa linha você pode usar um lápis preto como o Carbon Black da Tracta ou até mesmo um Delineador em gel como o da linha nova. Pra secar o produto e esfumar o traço aplico uma sombra preta acima da linha.

   Agora é a hora do delineador colorido, que na verdade é uma sombra! Eu estou usando a sombra Sesto da linha Renascentista, que é um azul turquesa com muitos brilhos dourados, mas você pode trocar as cores e escolher a sua preferida! Pra transformar a sombra em delineador é só usar um pincel chanfrado (ou qualquer um achatadinho!) molhado com água ou com o fixador de sombras caseiro que eu mostrei aqui. Aplico a sombra com batidinhas depositando o produto até que eu tenha a cor e o formato desejados. Depois disso, tiro a fita delicadamente e o puxadinho está bem definido!

   Pra suavizar essa linha do canto externo, aplico sombra preta no contorno dos cílios inferiores, e também reforço a sombra preta no delineado que fizemos antes. Eu preferi aplicar só sombra pra não criar uma linha muito definida que "briga" com o delineador feito com a sombra, mas você pode fazer como preferir! Uso um lápis bege na linha d'água pra aumentar a aparência dos olhos e suavizar o look.

Pra finalizar, bastante máscara para cílios de volume como a Tropic da Tracta e pronto!







É isso gurias! Espero que vocês tenham gostado do tutorial, e acho que é um look super usável e dá pra adaptar com várias cores e acabamentos diferentes pra usar desde um dia normal mais inspirado até aquela festinha!

Além disso vamos torcer pra que o blog ganhe o concurso do Projeto Tracta Blogs e tenha a honra de ter um batom com uma cor super especial... (já estou pensando na cor, alguém adivinha? HAHAH)

Beijão pra todas!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões