24 de jun. de 2012

Achados recentes: sombras nacionais! Parte 1


  Confesso que ainda sou um pouco preconceituosa com produtos nacionais, principalmente sombras.
  As empresas de cosméticos brazucas estão sim investindo cada vez mais em produtos de qualidade, mas muitas vezes o preço que combram por isso acaba excedendo a nossa idéia do que "vale a pena" (oi, contém 1g!). Sei que tem muita marca nacional e com preço justo que tem produtos bem bons (tipo Vult e Koloss!), mas quando lembro que uma paleta com 120 sombras mega pigmentadas custa menos de R$100, acabo não comprando.

MAAAS, naquelas compras que fiz nos atacados aqui de Porto Alegre achei várias sombras nacionais, boas e baratinhas que valeram muito a pena!

Olha só:
(encontrei 2 marcas, mas o post ficou enorme e vou mostrar em 2 partes, ok?!)

Trios de sombras da FENZZA
Trouxe pra casa todas as cores: 01 com marrons e dourados, 02 com verdes, 03 com rosas,
04 com azuis, 05 com roxos e rosinhas, e 06 com um branco, um chumbo e um marrom lindo!

  As sombras são super pigmentadas, macias e nada esfarelentas. Elas tem uma textura diferente que chega a ser quase uma sombra em creme, mas sequinha - acho que estão chamando esse tipo de acabamento de 3D, embora na sombra não especifique isso. Por ter essa textura assim elas grudam bem na pálpebra, aparecendo super bem mesmo sem nenhum fixador. A duração é ok - não dura o dia todinho, mas resiste umas boas 8 horas. Esfumando algumas delas o acabamento não fica o mais bonito do mundo, mas é bem fácil de esfumar atingir. Elas vem com uma esponjinha padrão que eu nunca uso, mas até achei usável pois aplica super bem elas mais concentradas.

  O único problema: todas elas tem brilho. Não que eu nao goste de sombras com brilho (adoro!), mas eu prefiro sempre usar uma sombra opaca junto nos olhos, seja pra dar profundidade no côncavo ou no canto externo. Pra mim, esse é o único defeito dessas paletinhas, pois eu não consigo usar elas sozinhas pra fazer um look legalzão. Pra quem gosta de brilho no olho todo, elas devem ser perfeitas!

Por serem super brilhantes elas mudam bastante a percepção da cor com o flash, por isso fiz swatches sem e com flash:


 O primeiro trio tem um tom de dourado clarinho, um dourado mais escuro e um marrom - todos com brilho, é claro. São cores super coringas pra fazer um look neuro bem rápido, que combina com tudo. Gosto de colocar uma só  sombra marrom com brilho na pálpebra bem de leve pra dar uma iluminada - no verão tenho certeza que vou usar muito! Ou com algumas sombras mate junto, dá pra fazer um olho bem bafão! Trouxe vários trios dessa cor pra casa e já distribuí pra minha mãe, minha irmã, e as gurias do curso de auto maquiagem, todo mundo aprovou!




Esse trio tem cores lindas, mas que eu não tenho costume de usar. O primeiro verde (que parece quase branquinho na foto) tem mais tons de amarelo e é mais puxado para o limão dourado, mas não é muito chamativo. O tom do meio tem um fundo mais prateado, puxado para o azul, e o tom mais escuro é um verde mais musgo, também puxado para o cinza prateado. Vou tentar me obrigar a experimentar looks com essas cores, mas acho que fica um pouco apagado em mim...



Essas sombras rosas são de tirar o fôlego de qualquer uma com lado girlie - me lembraram demais aquelas maquiagens pra festa de 15 anos, sabe?! Comprei pras minhas meninas e porque me apaixonei pela sombra mais escura do trio - um legítimo "hot pink", super vibrante. Fiz uma amostrinha no olho bem rápida com a esponjinha que vem com as sombras mesmo, pra mostrar como elas se misturam fácil:

sombras do trio rosinha aplicadas com a esponjinha, sem nenhum primer ou base

Esses tons de azul são lindos e super vivos. Ainda assim eu trocaria o azul mais escuro por um marinho bem escurão mesmo, daí o trio seria perfeito.




  Gostei das cores do trio, mas acho que elas não combinam muito bem entre si: o tom mais claro é mais puxado para o rosinha, o do meio é um roxinho mais acinzentado e o mais escuro é um roxo muito vibrante e lindo demais! Junto com o rosa essa é minha cor preferida, pena que os dois tons brigam demais na mesma maquiagem por serem muito vibrantes e brilhantes. 
  Vocês sabiam que eu tinha obsessão por lilás? Teve um tempo da minha vida que TUDO era lilás - desde as paredes do quarto, os objetos decorativos, boa parte das roupas e até as maquiagens. Agora essa mania já passou (acabei de me dar conta de que estou usando 2 peças de roupa lilás... oi?), mas continuo amando a cor, que fica bem com vários tons diferentes. 

amostrinha no olho da sombra roxinha, sem primer ou base alguma


Um branquinho iluminador é sempre muito usável, o tom marrom desse trio é simplesmente único e lindo, mas achei o chumbo meio fora de contexto. Não sei se é porque eu sou chata com tons de chumbo (vocês já notaram que ele costuma envelhecer?), mas sei que não vou usar muito ele. O marrom é um tom bem quente, mas não chega a ser avermelhado por ser bem escuro. Usei ele sozinho na pálpebra pra fazer uma maquiagem simples pra noite, e usei só um pó clarinho no canto interno pra quebrar o tom escuro. Super aprovado.

make feita com a sombra marrom escuro do trio #06
Cada trio destes custa mais ou menos uns R$7, e eu acho que vale muito a pena! Acho que eles são uma boa alternativa pra aquelas paletas 3D da Jasmyne, pois o acabamento é bem parecido e você pode escolher só as cores que prefere. O difícil é conseguir escolher um só e não levar pra casa todos que nem eu fiz... hahah 

Tenho mais uns quartetos de sombra muito bons que encontrei pra mostrar pra vocês, mas esses vão ficar pra um outro post porque esse já ficou enorme! :D

Beijão!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões