4 de jun. de 2012

Preenchendo as sobrancelhas - tutorial


Eu sempre digo que a sobrancelha bem definida é SUPER importante, mas acho que até hoje eu nunca tinha mostrado um passo a passo direitinho sobre como preencher a sobrancelha para o dia a dia ou para uma make mais elaborada.

Mas antes eu queria mostrar pra vocês a diferença que uma sobrancelha bem feita e uma maquiagem mínima faz na aparência de alguém!

Essa foi uma cliente que eu atendi esse fim de semana e que tinha muitos pelos brancos na sobrancelha sem tempo de cuidar. Fizemos um design de sobrancelhas bem leve, diminuindo mais o volume e depois usamos a henna para igualar o tom dos pelos e diminuir os brancos. Depois eu fiz um realce dos olhos rápido com rímel preto, um lápis preto esfumadinho e corretivo. Ela saiu se sentindo outra pessoa, muito mais bonita, delicada e bem cuidada, e com passos super simples!

  Qual é a cor ideal das sobrancelhas para a minha cor de cabelo?
Pra quem tem cabelo escuro, a sobrancelha deve ser 1 ou 2 tons mais clara que a cor do cabelo. Pra quem tem cabelo muito claro é o oposto: a sobrancelha deve ser 1 ou 2 tons mais escura que o cabelo. Já pras ruivas, o ideal é escolher um marrom mais quente.

Pra manter a sobrancelha sempre bem cuidada e preenchida, eu sigo alguns passos na maquiagem do dia-a-dia, preenchendo com lápis universal ou com sobra marrom.

Para um look mais leve eu uso um lápis universal específico para sobrancelhas. Várias marcas tem uma versão desse produto, como a Koloss, a Vult, a Panvel... O ideal é procurar o mais sequinho e experimentar se a cor se mistura bem com a sua sobrancelha. Esses lápis costumam funcionar bem para todos os tons de sobrancelha, exceto para as muito escuras.

Preenchendo a sobrancelha com lápis universal e realçando o arco com lápis bege

Faço um traço reto do ponto mais baixo da sobrancelha em direção ao arco da sobrancelha, no ponto mais alto. Depois sigo esse traço até o final da sobrancelha. Outra opção pra quem quer um resultado ainda mais leve é fazer traços leves e curtinhos na direção dos pelos.


Com uma escovinha de sobrancelhas, esfumo o traço do lápis misturando o lápis com os pelos e preencho os espaços restantes, se tiver. 


Pra iluminar a sobrancelha discretamente uso um lápis bege próximo a cor da minha pele bem abaixo na linha da sobrancelha, e esfumo com os dedos. Dessa forma fica apenas uma sombra mais clara, sem ficar muito marcado.

Quem tem fios rebeldes ou longos pode finalizar com máscara para cílios incolor, e PRONTO!;) 


  Para quem não gosta do lápis universal ou prefere um resultado mais definido também dá pra usar sombra marrom para preencher as sobrancelhas, usando um pincel chanfrado para aplicar.


 O truque é escolher o tom da sombra ideal: ele deve ser igual ou um pouco mais claro que o tom dos pelos da sua sobrancelha. O ideal também é sempre procurar um tom FRIO de marrom, ou seja, com pouco vermelho na composição - por isso os lápis universais são quase puxados para o cinza! Na dúvida, sempre escolha um tom mais claro e vá escurecendo até encontrar o ideal que você goste.

Aplico a sobra marrom na sobrancelha usando um pincel chanfrado com tamanho que encaixe bem no arco e seja proporcional a minha sobrancelha (se a sua for bem fininha, procure um pincel menor!). Pra não aplicar produto demais de uma vez só eu gosto de retirar o excesso de sombra do pincel no dorso da mão antes de encostar o pincel na sobrancelha. É mais fácil adicionar mais cor do que retirar!

Com um pincel de escovinha - dá pra usar até aquele pincel de rímel antigo, limpando bem antes é claro! - esfumo bem a sombra para espalhar entre a pele e os pelos.

O resultado fica assim: 

 Pra realçar mais o olhar e o arco das sobrancelhas, pode-se usar um iluminador sem brilho como o lápis bege, ou uma sombra também bege, com brilhos. (nessa foto o flash estourou totalmente os brilhos, mas o efeito fica bem mais natural)


Quem quiser saber mais sobre sobrancelhas, também pode ler o post sobre design de sobrancelhas e o post sobre henna que eu fiz por aqui!

O que mais vocês gostariam de saber gurias? Tô precisando de sujestões pro próximo post de sobrancelhas! ;D

Beijos e boa semana!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões