9 de jun. de 2012

DIY Paleta de Batons personalizada!


  Ultimamente eu tenho sido cada vez mais obsecada preocupada com diminuir ao máximo o espaço das minhas makes pra reduzir o volume dos materisios que eu carrego pra cada produção, já que eu atendo sempre em lugares diferentes.

Uma das soluções que eu encontrei foi transformar alguns dos meus batons em paletas compactas:

15 batons tranformados em 2 paletinhas, bem menos espaço e praticidade!

  Essa paletinha pode ser uma ótima solução pra quem quer reduzir espaço, reunir os batons de uma forma que se enxerga melhor eles, continuar usando um batom que a embalagem estragou, aproveitar o  fundinho de uma embalagem ou até misturar mais de uma cor criando um tom novo!

  Pra fazer a paleta você só precisa de um ou mais batons que queira derreter (e não precisa nem derreter ele todinho), e um recipiente plástico pra colocar os batons. O ideal são aquelas caixinhas de plástico para separar remédios, com compartimentos diferentes e tampinhas separadas para cada dia, que se encontra em lojinhas de artesanato ou de 1,99.


  Eu demorei até encontrar um potinho perfeito com espaços pequenos, só encontrava opções de potes assim pra guardar bijus ou outras 'pequenices', que são muito grandes para batom.
Esse que eu encontrei era pequeno, mas tinha escrito os dias da semana nas tampinhas. Consegui tirar bem fácil os escritos com acetona, e nem ficou marcado! (esqueci de fotografar antes)

A primeira coisa a fazer depois de limpar bem o recipiente é separar o batom para derreter. Se você não quiser usar todo o batom e preferir guardar um pouco dele na bala, é só cortar apenas uma parte do meio e grudar a pontinha do batom de volta na embalagem. 


  Eu preferi usar o batom inteiro mesmo, e nesse caso é importante tirar todo o batom da embalagem, mesmo depois da linha visível. Por dentro da embalagem sempre tem mais um monte de produto que fica para sustentação e geralmente não conseguimos utilizar.


Depois disso é só colocar o batom retirado da embalagem na paletinha que você vai fazer. 

 Eu fiz todos os "cortes" com uma espátula de manicure limpinha, mas você também pode usar uma faca ou até um fio de nylon (acabei de ter essa idéia, porquê não pensei nisso antes?! hahah)

  Quem quiser fazer o processo com só um batom também pode usar um potinho pequeno. Eu aproveitei e enchi toda a paletinha com os meus batons que ficavam mais esquecidos.

 Quem quiser saber das cores, são elas: Honey da NYX, Pink Rose da Maybelline Hydra Extreme, 45 da Vult, 64 da Marcheti, e 01, 02 e 06 da linha mate da Koloss (Rosa chiclete, Rosa encanto e Orquídea)
  Colocados os batons em seus devidos lugares, é hora de derreter!

  Existem várias formas de derreter um batom, e eu já experimentei praticamente todas. Você pode colocar o batom em uma colher e esquentar com um isqueiro e depois derramar o batom derretido onde quiser, mas eu ja fiz taanta bagunça com esse jeito que não recomendo (o batom não derrete por completo antes de se quase queimar a colher, ele transborda da colher, ele cai... não quero nem lembrar! hahahah)

   Pra mim o que deu mais certo foi colocar o recipiente todo direto no microondas. Além de ser mais prático e mais fácil, você não vai ficar trocando o batom de recipientes e assim não disperdiça produto.
  É super-mega fundamental que o recipiente não tenha NADA de METAL ou ESPELHO, apenas plástico.

  Sendo só plástico e os seus batons, é só colocar 30 segundos no microondas e acompanhar o resultado. Alguns batons derretem mais rápido que os outros, mas o máximo de tempo que eu levei para derreter todos foi 1 minuto e meio. 


batons derretidinhos e bonitões!
  É importante ressaltar que depois de secos os batons voltam a ter exatamente a mesma textura, composição, qualidade e validade. O derretimento não afeta em nada, só a forma que ele fica depois de seco!

  Pra quem vai fazer desse ou de outro jeito é bom saber que o batom expande seu volume entre o derretimento e a secagem - se você for preencher um potinho até o limite da tampa ele vai transbordar quando secar, então é bom ter um espaço de sobra.


  Pra secar você pode deixar uns minutinhos na geladeira ou em temperatura ambiente mesmo (aqui no sul com esse frio eles secaram super rápido mesmo sem geladeira! hahahah)

  Depois de secos eu só limpei as bordas e coloquei as etiquetas de cada um no seu lugar (dos que tinham!), pra não confundir ou esquecer as cores.


O resultado é uma paletinha super compacta e com as cores que você escolher, aproveitando muito produto e sem fazer quase nada de sujeira!

Como eu sempre aplico batom com pincel mesmo (até pra não infectar produto que eu uso em clientes), ficou super prático mesmo. Ainda consegui diminuir uma necessaire inteira que ia junto com a maleta (agora levo só essas 2 paletinhas, a paleta de 68 cores de batons e mais uns 30 outros batons nas embalagens normais...)


E vocês gurias, acharam a dica útil?
Curtem fazer umas 'aventuras' DIY em casa?
Beijos e bom finde!

1 comentarios:

Unknown disse...

Amei a dika, vou usar com certeza!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões