28 de fev. de 2014

8 truques infalíveis pra aumentar os lábios com maquiagem!


Esses dias estava eu assistindo um vídeo no youtube sobre lip injections, e olhando os antes e depois me lembrei e me dei conta do quento lábios mais cheios valorizam o rosto todo e até rejuvenescem pra quem tem pouco volume de lábios. Eu nunca tento aumentar os meus lábios porque já acho eles meio grandes até demais, mas tem uns truques que eu uso com algumas clientes que fazem toda a diferença!

Pra demonstrar eu fiz todos os truques juntos nos meus lábios que não são pequenos, então o resultado final ficou um pouco exagerado! Mas você pode usar só um ou alguns truques que funcionam mais pra você e eu prometo que o resultado será sutil!

Vamos ver?


Pra quem quer ter o efeito de lábios maiores sem usar nenhum produto labial, tem jeito sim. O truque é aplicar a base no rosto e ao redor dos lábios também, e retirar o produto dos lábios por dentro aumentando sutilmente o contorno,  com um cotonete e demaquilante (pode ser até com água dependendo da base aplicada). 

O resultado é bem sutil e só aparece olhando bem de perto e atentamente, e dá pra finalizar só com um gloss ou hidratante labial.



O famoso contorno dos lábios é um bom truque pra aumentar eles sim, mas tem que ser usado da forma certa. O ideal é começar contornando os lábios não POR FORA da linha deles, mas bem em cima da linha externa. Assim nao fica nada exagerado! É meio milímetro a mais que faz bastante diferença no look geral. 

A cor do lápis também é bem importante - deve ser apenas alguns tons mais escuro do que a cor dos lábios, para o efeito ser sutil e nao ficar marcado demais.

E o mais importante pro resultado ser de lábios mais volumosos e não simplesmente contornados: esfumar a linha do lápis com um pincel de lábios ou com os dedos pra nao deixar a linha marcada.


Usar um batom mais claro nos lábios é um dos truques mais básicos pra dar o efeito de lábios mais volumosos. Não adianta, batom escuro pode ser lindo, mas no geral diminui um pouco da percepção do tamanho dos lábios.
Outra coisa que funciona muito bem com qualquer cor de batom é usar um tom mais claro no centro. Junto com o contorno mais escuro, deixa qualquer boca mais volumosa. É só espalhar bem pra transição ficar natural.



Pra quem quer levar esse efeito de lábios mais cheios clareando o centro pra um nível a mais, dá pra usar uma gotinha de corretivo bem claro (nesse caso eu usei um branco mesmo). É importante misturar bem pra nao ficar marcado e fake demais. Quanto maior o contraste entre a cor do batom e do centro dos lábios maior o efeito de volume, mas mais misturado tem que ser pra não forçar a amizade! hehe


Eu pessoalmente não sou muito fã de gloss labial por aquela coisa de grudar no cabelo, mas ele funciona muito bem pra aumentar o tamanho dos lábios. O ideal é usar um mais claro do que o batom também mais no centro do lábio.


Um truque bem sutil e que dá um efeito bonito e discreto é iluminar o topo do lábio, o chamado cupid's bow com uma cor mais clara que pode ser opaca ou com brilho. Eu geralmente faço isso com o mesmo iluminador do rosto.


E o truque que eu mais gosto por dar mais efeito mesmo sem nenhum contorno ou jogo de cores dentro do lábio: contornar os lábios por fora com corretivo mais claro. Além de criar a ilusão de mais volume ao redor dos lábios, o corretivo ajuda a deixar a linha do batom mais perfeita e é ótimo pra aquele batom vermelho ou escuro irretocável. Pra quem quer também aumentar a duração do batom é só finalizar um um pouquinho de pó, que o batom fica selado em volta e não borra por nada! (eu prefiro usar pó translúcido e solto pra evitar que a cor fique muito diferente do resto da pele)


E o ultimo truque na verdade é um produto: os lip plumpers, que podem vir em gloss ou batom e com a ajuda de alguns ingredientes vasodilatam e irritam os lábios levemente, dando uma inchadinha leve mas geralmente perceptível. A avon tem alguns produtos desse tipo, a Victoria Secrets também tem um gloss desses que é em caneta (foi o que eu usei), e o que eu tenho e acho mais potente é o Lip Injection Power Plumper da Too Faced.


Lembrando que eu fiz todos os truques juntos em lábios que já não são tão pequenos e você pode usar só os seus truques preferidos, mas o RESULTADO FINAL foi esse:



Fiz também o mesmo processo nos lábios da minha colega Luciana que são mais fininhos pra demonstrar:

(as linhas marcadas são pelo ressecamento mesmo, não pelo excesso de produto)


E um antes e depois do rosto todo com make levinha e o efeito dos lábios pra mostrar o quanto muda:



Espero que tenham gostado!

Eu adoro aprender truques diferentes e experimentar pra ver como cada um funciona! Garanto que pra quem quer aumentar os lábios, alguma dessas dicas vai funcionar!

E você, já segue alguma dessas dicas? Conhece alguma que eu não comentei aqui?!

Conta pra gente!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões