10 de fev. de 2014

Resenha x 4: Protetor solar para pele oleosa, qual o melhor?


Vou confessar uma coisa terrível pra vocês: até pouco tempo atrás eu não usava protetor solar no rosto todos os dias.

Sim, podem me apedrejar e tudo mais, mas mesmo sabendo da importância da proteção, não é todo mundo que usa protetor solar facial todos os dias, e eu desconfio que o motivo de muita gente é o mesmo que o meu: medo de ficar com a pele oleosa ou pesada (além da preguiça, claro! hehe)

Eu já tinha experimentado alguns protetores para pele mista ou oleosa e mesmo os indicados por dermatologista nunca tinham dado um resultado bom. Na verdade era mais preguiça de pesquisar opiniões nos blogs e apostar de verdade em um.

Então nos últimos meses experimentei 4 tipos pra pele oleosa e consegui achar o "perfeito" pra mim! E não podia deixar de resenhar eles e contar pra vocês as minhas impressões com cada um!

Os 4: Minesol Oil Control Gel-Creme FPS70, Minesol Antioxidant Serum FPS30, Vichy Capital Soleil Gel-Creme Toque Seco FPS30 e Neutrogena Sun Fresh FPS30.

Apesar de todos serem indicados para pele mista e oleosa são todos bem diferentes no resultado, na aplicação, cheiro e textura. Dá uma olhada:

Da esquerda pra direita: Minesol Oil Control, Minesol Serum, Vichy Toque Seco e Neutrogena

  • Fotografei a textura deles na aplicação e depois de seco e abaixo vou contar os detalhes de cada um:


Produto sendo espalhado, na hora logo após a aplicação e 5min depois da aplicação

A textura dele é bem densa e ele é mais branquinho, acho que principalmente pelo fator mais alto, 70. Deu um pouquinho de trabalho pra espalhar mas depois de espalhado na hora ele já some da pele, não ficando esbranquiçado. 5 minutos depois ele sumiu completamente e a pele ficou super, super seca.

Pra mim ele não funcionou bem exatamente por isso: secou demais. A minha pele é mista, pouco oleosa - eu não fico oleosa muito fácil, só depois de algumas horas e mais na zona T mesmo. O que aconteceu comigo usando ele foi que a minha pele ficou muito seca, repuxando e pedindo por um hidratante.

O engraçado foi que mesmo secando bastante a pele, não senti que ele controlou a oleosidade ao longo das horas. Aplicando a maquiagem depois dele a oleosidade apareceu mais ou menos no mesmo tempo que apareceria normalmente pra mim, umas 6 horas depois - pra não mentir, talvez tenha segurado por 1 ou 2 horas a mais, mas nada que eu tenha achado significativo.
Ou seja: deixou o rosto super hiper sequinho na hora, mas não segurou a oleosidade ao longo do dia.

Foi um dos protetores mais bem falados pela internet que eu achei, e o primeiro que eu testei. Minha sorte foi que eu ganhei uma amostra e pude testar alguns dias, porque teria sido um desperdício de dinheiro PRA MIM. Custa cerca de R$65 por 50g de produto.
  • Veredicto: um ótimo protetor pra quem tem a pele oleosa mesmo. Não hidrata e deixa a textura da pele bem sequinha na hora, mas não segura a oleosidade ao longo do dia.


Na primeira foto a pele logo depois da aplicação e na segunda foto 5min depois

Meu segundo protetor a ser testado e um dos meus favoritos foi o Minesol Sérum, que segundo a representante da marca na farmácia também não é oleoso e é anti idade, o que é bom em qualquer idade.

Ele é realmente um sérum e é muito, muito leve - tipo um gel mas levemente hidratante. Me apaixonei pela textura dele só de testar na mão mesmo. Ele espalha muito fácil e é quase como um líquido pouco viscoso, e deixa um aspecto saudável na pele, ficando sequinha e levemente mais firme. Claro, nada que tenha me deixado anos mais jovem, mas uma sensação confortável de pele hidratada e esticadinha sem ser oleosa.

A impressão que eu tenho é que ele deixa uma camada fina sobre a pele, e esse foi o único problema. Uma das vezes que eu usei fui maquiar a pele uns 10min depois com um pincel kabuki (aqueles de base que tem as cerdas bem concentradas e firmes), e fazendo um pouquinho de pressão o protetor solar começou a esfarelar na pele, como se eu estivesse removendo uma camada tipo filme que estava na pele.

Não sei se ele precisa de um tempo maior de intervalo pra absorver 100% ou se a solução seria apenas não friccionar tanto a pele depois de aplicado, mas me incomodou a sensação de que o sérum não é totalmente absorvido pela pele. Custa cerca de R$70 por 50g de produto.

P.S.: A Sabrina do Coisas de Diva teve o mesmo problema com ele e contou nesse post aqui!
  • Veredicto: uma ótima opção pra quem tem pele mista e oleosa e quer incluir um pouco de tratamento anti idade, mas sai facilmente se esfregar a pele logo depois de aplicado.


Produto sendo espalhado, na hora logo após a aplicação e 5min depois da aplicação

A textura dele é bem leve, um creme quase líquido que é absorvido super rápido na pele. Na hora deixa uma sensação quase molhada, e em 3min seca e deixa a pele aveludada, sequinha mas com a sensação de leve hidratação. 


Ele é meu eleito e atual queridinho. Usando ele antes da base a minha pele fica sequinha mas com um acabamento natural, sem uma textura seca demais ou 100% sem brilho. Tenho a impressão que ele deixa um brilho de saúde transparecer. 

Achei ele exatamente o meio termo entre a levesa e absorção do creme com a textura sequinha que fica na pele comum nos géis. O cheiro dele é bem suave e agradável e some logo depois de espalhado. Deixou a minha pele com um toque seco natural, nada seco demais nem de menos. O fator dele não é tão alto (FPS 30), mas é o mínimo recomendado pela minha dermato.

Diz ser também Antibrilho duradouro (não achei que prolongou nem acelerou a oleosidade), oil free e conter micro partículas de sílica ultra secantes, que naturalmente absorve a oleosidade. Custa cerca de R$50 por 50g de produto.
  • Veredicto: Pra mim é o protetor solar perfeito pra pele mista ou levemente oleosa, por enquanto.



 Outro protetor solar que eu ganhei uma amostra considerável foi o Neutrogena Sun Fresh FPS30, que também promete "pele protegida, hidratada e sequinha". Resolvi testar pra ver se ele era mesmo uma alternativa mais barata aos de marcas mais elaboradas, e infelizmente não é.

Depois que eu testei que descobri que ele não é feito especificamente para o rosto, mas nenhum dos protetores diz na embalagem que é feito para o rosto, e como ele promete deixar a pele sequinha, achei que valia a comparação.

A textura dele é até leve, não tanto quanto a dos outros mas espalha fácil e é absorvido rápido, deixando uma sensação de pele bem hidratada e quase oleosa na hora. Alguns minutos depois, ele não seca e nada muda, só vai ficando mais e mais oleosa. Minha impressão é que ele é um produto bem oleoso para o rosto, e deixou a pele um pouco melecada. Apliquei ele antes de sair de casa e fui me maquiar no salão, uns 30 minutos depois: não consegui resistir a passar um tônico na pele, de tão oleosa que já estava - umas 10 vezes mais do que o normal se eu tivesse só lavado a pele esses 30min antes. Por isso não consegui testar em quantas horas ele deixa a pele oleosa com maquiagem, mas pelo que eu vi é tipo instantâneo.

Por vir com uma quantidade bem maior (120ml), acredito que pro corpo ele funcione bem pois é bem leve e fácil de espalhar, mas mesmo assim não deixa a pele sequinha. Custa cerca de R$35 por 120ml.
  • Veredicto: Um protetor normal pra pele normal e mais pro corpo. Pra pele oleosa no rosto nem pensar, e talvez no corpo.


E você, já usa protetor religiosamente?

Se sim, me conta qual funciona melhor pra ti!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões