4 de fev. de 2014

Dicas de maquiagem para o verão 2014 (com vídeo!)


Oi gurias! Tudo bom?

Hoje tenho mais uma novidade boa pra mostrar pra vocês, junto com várias dicas de make para o verão!

Semana passada eu dei uma entrevista para a TV Pampa com dicas de maquiagem para o verão, que está passando agora durante a programação da TV! Passa só aqui no RS (no canal 04), mas eu consegui o vídeo pra mostrar pra vocês aqui!



O que vocês acham? Eu fiquei super nervosa mas acho que no final até que não gaguejei muito! hahah

Ah, o vídeo foi gravado na minha salinha do salão onde eu atendo, que tá ficando bem linda! Qualquer dia mostro pra vcs em detalhes! ;)

Eu dei várias dicas mas é claro pelo tempo no programinha só passou algumas. Mas vamos ver quais são as dicas de maquiagem de verão que eu montei pra vocês?!




Essa é a coisa mais básica mas que no verão é ainda mais importante do que sempre, né?! Ninguem quer ficar com manchas ou marquinhas, então nada de pular o protetor solar mesmo que na cidade, pois tanto nos dias de sol quente quanto com aquele mormaço ou mesmo nublado, os raios ultra violeta estão aí! ;)

O que eu tenho usado: Vichy Capital Soleil Gel-Creme Toque Seco FPS 30




Pode ser o próprio protetor solar, um hidratante, um matificante específico ou um primer, mas quem tem pele oleosa é super importante se preparar melhor pra esses dias de calor. Ele deixa a pele sequinha por mais tempo e geralmente já dimiuni a aparência dos poros, deixando a pele mais bonita e fazendo a maquiagem durar mais.

O legal é que com ele você pode evitar ou diminuir a quantidade de pó compacto, pra manter aquela pele fresh e fugir do visual craquelado ou opaco demais que o pó pode dar, além de envelhecer!

O que tenho usado: Fluido Matificante Contém 1g




Por mais que a gente goste de ter a pele perfeitinha de vez em quando, nada mais nojento do que maquiagem derretendo né? Ou desanimador do que fazer aquela pele perfeita toda trabalhada na base e poucas horas depois não sobrar nada no rosto.

A minha dica é apostar no corretivo líquido, e só. Eu gosto de aplicar ele sozinho nas áreas mais problemáticas  como nas olheiras e algumas manchinhas, e se eu quero mais um pouquinho de cobertura misturo umas gotinhas dele com um hidratante ou mesmo o protetor solar. O importante é que ele seja da cor da sua pele (não mais claro!), e que fique bem misturado com a pele pra não dar nenhuma diferença.

- O que tenho usado: Corretivo Prolongwear MAC cor NW25
    Opções nacionais: Corretivo Velvet Contém 1g e Corretivo líquido Tracta




Fica lindo aquela coisa de bronzer, contorno e um blush rosinha, mas o verão pede praticidade e um produto só pode resolver toda a questão: um blush bronzeado e menos rosado, que pode ter subtons entre o marrom, laranjinha e até o avermelhado. Fica natural e dá pra usar não só nas bochechas, mas no rosto todo (em pouca quantidade e com um pincel grande pra espalhar bem)

- O que tenho usado: Blush Mineralise MAC cor Love Joy
    Opções nacionais: Blush Amêndoa Panvel, Bronzeador com Iluminador Vult




Não é aquele produto que eu colocaria na menor das necessaires, mas complementa muito um visual pra os eventos mais arrumados ou pra quando você só quer estar mais iluminada! Mesmo sendo verão não é bom exagerar: aplique no topo das maçãs do rosto e nunca no rosto todo, e um toque do iluminador no cantinho interno dos olhos também fica lindo! As opções líquidas e em creme são super práticas!

- O que tenho usado: Mineralize Skinfinish Soft and Gentle MAC
   Opções nacionais: Iluminador Catharine Hill, Iluminador em creme Roselix Quem Disse Berenice?



Ele realça os olhos e deixa a maquiagem divertida e diferente. Tenho gostado muito de usar os tons coloridos mas ainda escuros, como os tons de roxo e beringela, azul marinho, verde escuro, marrom bronze e por aí vai. Hoje em dia não é difícil de achar muitas opções em conta e as texturas e poder de fixação estão cada vez melhores.

- O que tenho usado: Lápis de olhos metalizado QDB? na cor Verdão, Roxil, Maroonzix...



Eu prefiro guardar elas para a noite, mas não é uma regra. As cremosas são super práticas e hoje em dia estão cada vez melhores com o poder de selar e não sair mais do lugar. Fica lindo inclusive junto com o lápis colorido, ou mesmo com o lápis preto pra um look mais impactante.

- O que tenho usado: Maybelline Color Tattoo Bad to Bronze
   Opções nacionais: Estojo de sombras cremosas metálicas Phebo cor Topázio



Pode ser chata de tirar, mas para os dias de calor infernal, de piscina e mar, pra quem quer ter uma corzinha nos cílios não tem outro jeito. Para o dia dia outra opção legal é as máscaras com tecnologia de filme, que são resistentes à água e ao sor, mas que saem facilmente na água morna sem necessidade de produtos removedores.

O que tenho usado: Máscara de cílios Maybelline The Colossal a prova d'água e super Filme



Esse verão tudo é tendência: desde a boca nada (que agora é um nude mais natural, não aquele tom claro demais), até os tons vibrantes como os pinks, laranjas e vermelhos, tanto opacos quanto metálicos e tranlúcidos. Na verdade verdadeira a tendência são mais os translúcidos e com brilho, mas não tem como negar que eles acabam sempre durando menos, né?! O que a gente vê nas ruas mesmo é que a gente não vai largar os acabamentos matte tão cedo, pela sua beleza e também pela duração. Eu pessoalmente gosto muito do look pele e olho super cleen e um bocão de impacto!

- O que tenho usado: Batons Matte MAC Translúcidos: Lip Butter Revlon Colorburst
   Opções nacionais:  Batom Matte Alta Cobertura Contém 1g, Gloss Efeito Matte Isabela Capetto para Panvel


São essas as dicas que eu uso e mais gosto pro verão!

E vocês, preferem makes bem leves ou não deixam de se maquiar no calorão?

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões