19 de fev. de 2014

Lápis de olhos coloridos: marcas, cores, swatches...


Um dos produtos que eu mais tenho amado ultimamente são os lápis coloridos de olhos.


 Eu ja falei e usei eles nas dicas de makes proverão e em dois tutoriais diferentes, um para o dia a dia usando ele em foco e outro de uma make de festa usando o lápis pra incrementar e diferenciar a maquiagem.

Com essa pequena nova paixão, fui experimentando vários lápis de cores e marcas diferentes, mas todos com preços bem acessíveis, então achei válido mostrar pra vocês:


Eu me sinto tipo criança com uma caixa nova com um milhão de cores de lápis Faber Castell, achando eles lindos e com infinitas possibilidades!


Ok, chega de fotos das embalagens dos lápis e vamos ao que interessa! hahah Separei por cores e vou mostrar pra vocês as amostras e um teste de resistência de todos eles!


Começando pelos mais coloridos e lindos:

Le Lis Blanc Beauté cor Purple
QDB? cor Azulton
Avon Ultra Color Mega Impact cor Azul Marinho
Avon Ultra Color Mega Impact cor Azul 


  O primeiro lápis é o roxinho e é um dos meus preferidos! É o tom ideal entre o colorido vibrante mas não claro demais, que fica super fácil de usar. Eu descobri esses lápis da Le Lis Blanc Beauté em uma promoção da marca, e desde então me apaixonei. A textura é super macia e eles esfumam super bem, mas depois que secam nao saem do lugar, e duram bastante também na linha d`água. O preço não é dos menores mas eu achei bem justo pela qualidade: R$29,90.  

O azul mais claro é da Quem Disse Berenice?, e não é a minha cor preferida da marca por ser um pouco claro demais pro meu gosto - eu particularmente prefiro os de tons mais escuros porque acho mais fácil de usar sem ficar too much. Mas eles tem todas as opções de tipos cores, só de azul acho que tem umas 3 ou 4. Eles são bem cremosos, esfumam fácil e secam um pouco, a pesar de não serem tão resistentes. Acho o preço bem bom, R$17,90 e cada vez que eu vou na loja eu compro mais alguns! hehe As cores sao bem variadas, algumas muito bonitas e a maioria usável.

Os dois últimos azuis são lindos de morrer e a qualidade é maravilhosa, e pasmem, são da Avon.
Acho que não sou só eu que estou sempre pronta pra uma possível decepção quando compro alguma coisa da marca, mas esse caso foi bem o contrário. 


Os lápis dessa linha Mega Impact da Avon tem a textura dos sonhos: ultra macios mas não moles demais, esfumam fácil e depois de 1 minuto secam e selam completamente, ficando a prova d`água e da maioria dos borrões. O único defeito é que eles não ficam tão bem na linha d`água: tem que aplicar em baixo e em cima umas duas vezes, pois na primeira vez quando o lápis seca ele enche de falhas. Mesmo assim, não dura tantas horas quanto na pele.


Testando a resistência deles:


depois de uma passada de lencinho umedecido (1ª foto) e uma de demaquilante bifásico (2ª foto)

Como eu falei, os lápis da Avon são os mais resistentes, seguidos pelos da Le Lis Blanc. Os da QDB? também resistem razoavelmente, mas nada extraordinário.


Outras cores diferentes e quase neutras:


Avon Ultra Color Mega Impact cor Bronze
Avon Mega Impact cor Nude
Quem Disse Berenice? cor Verdão
Isabela Capeto para Panvel cor Beringela
Contém 1g Cinza Metálico


As cores coloridas dos lápis da Avon são mara, mas as mais neutras achei meio sem graça. Ok que sáo cores clarinhas mesmo, mas nao precisavam ser tao transparentes! A cor bronze e o nude depois de aplicadas ficam quase só o brilho na linha d'água. A ultima vez que peguei um livrinho da marca vi que tinha mudado as cores e aumentado as opções, o que é sempre bom.

O Verdão da QDB? é lindo de morrer e eu acho um ótimo substituto pro lápis preto porque dá mais leveza e um toque interessante a make, sem ser colorido demais. Tem um brilho bonito que fica divino usado com uma make marrom e dourada.

O beringela da Isabela Capeto para Panvel eu comprei pela cor mesmo, que é diferente e escurinha como eu gosto. Não achei ele muito resistente, nem muito cremoso, mas dura bastante na linha d'água.

Já o lápis Cinza Metálico da Contém 1g foi uma das minhas maiores decepções. Comprei ele pra completar um valor mínimo de uma compra na contém pra ganhar uma necessaire uma vez e foi total desperdício de dinheiro. Tem que passar ele muitas vezes pra pegar na pele, e na linha d'água ele praticamente não aparece. Não esfuma bem, mas também não seca e se não selar com uma sombra ele fica borrando o dia todo. Não curti.

depois de uma passada de lencinho umedecido (1ª foto) e uma de demaquilante bifásico (2ª foto)


E por ultimo os mais neutros, mas não mais sem graça:

Le Lis Blanc Beauté cor Natural
QDB? cor Begete
QDB? COR Marronlito
QDB? cor Cobrelex
QDB? cor Marronzix


Os lápis de olhos de cores neutras fugindo do preto também são mara, e dá pra criar várias makes bem rápidas com eles, alem de usar como base pra sombras.

O bege da Le Lis Blanc na cor Natural é simplesmente o lápis mais pigmentado dessa cor que eu já vi. Quando comprei eu achei que seria perfeito pra usar na linha d'água, mas acontece que a cor cobre tanto que o efeito não fica muito natural, tem que usar pouquinho, mas dura muito!

As outras cores são todas da QDB? e eu adoro a textura desses lápis. São cremosos mas não molinhos demais, e secam mas não rápido demais, o que permite que sejam melhor esfumados. O bege é o tom ideal pra linha d'água de quem é bem clarinha, o marrom escuro é uma cor mega útil e o dourado é legal pra dar um toque em makes mais festa ou até uma acendida na make do dia.

Já o Marronzix virou meu xodó e eu já tenho 3 deles pra não ficar sem ele em lugar nenhum: um no salão, um na minha maleta de produções e um na necessaire pessoal. Acho ele ótimo pra makes de verão e pra substituir o lápis preto com mais suavidade. Tem o tom perfeito de marrom entre o bronze e o marrom quente, que permite combinar com qualquer cor desde os dourados até os coloridos e tons mais frios. Lindo, lindo, lindo!


depois de uma passada de lencinho umedecido (1ª foto) e uma de demaquilante bifásico (2ª foto)

Não sei se é coisa da pigmentação das cores, mas achei os neutros os menos resistentes! Chato, porque são os mais usáveis pra makes mais sérias.


Bom, não preciso nem dizer que estou in love por praticamente todos os lápis e recomendo muito, né?!

Não tenho testado muitas marcas internacionais e mais caras porque ainda to naquela fase de querer ter todas as cores (hahha), mas babo muito nos lápis 24/7 coloridos da Urban Decay e nos da Makeup Forever!

E vocês, gostam de usar lápis de cores diferentes? Se sim, quais vocês usam?

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões