11 de fev. de 2014

Vídeo: 5 formas diferentes de selar o corretivo


Aplicar o corretivo de baixo dos olhos corretamente é um dos maiores enigmas da maquiagem, pra mim e pra muita gente!

O difícil é aliar um corretivo ou uma forma de aplicação que cubra bem as olheiras sem pesar ou deixar a área dos olhos craquelada, nem acumular nas linhas finas ou derreter.

E aí entra o debate do pó abaixo dos olhos: usar ou não usar?

Eu prefiro não usar pó pra não marcar, exceto nas peles muito firmes e jovens que quase não tem linha nenhuma! Pra quem tem muitas linhas, uma boa opção é não usar pó mesmo e procurar um produto que fique mais sequinho sem marcar. Se o produto acumular um pouco nas linhas, é só passar o dedo ou uma esponjinha que geralmente funciona.

O corretivo que tenho usado no momento e amado é o Prolongwear da MAC, e pra mim ele tem o equilíbrio perfeito entre a boa cobertura e textura líquida, que seca bem e não fica acumulando ao longo do dia.

Mas é claro que o resultado dele, assim como de qualquer produto, depende da pele que está sendo aplicada. Quando uso ele na minha pele e ela está muito seca, ele fica com aparência ressecada mesmo, muito feio. Então a área dos olhos tem que estar hidratada, mas não demais... (ah meu deus!)

Pra ajudar a resolver algumas dúvidas nesse assunto trouxe hoje um víde do Wayne Goss, um dos meus gurus e makeup artist preferidos que entende muito de técnica, mostrando 5 different ways to set your concealer, ou seja, 5 formas de selar o corretivo.

*O vídeo é em inglês mas acho que quem tem uma pequena noção da lingua já consegue pegar as dicas.




Pra quem quer saber mais sobre o assunto, o Wayne também tem um vídeo mostrando 5 formas diferentes de aplicar o corretivo.


  • P.S.: Esse é o primeiro post de uma nova série que eu pretendo fazer: todas as terças trazer um vídeo interessante de algum youtuber, com um assunto diferente em pauta. Me digam se vocês gostam da ideia! ;)

E vocês, como lidam com o corretivo abaixo dos olhos?

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões