21 de fev. de 2014

Novas cores de batons MAC e Retro Mattes: Relentlessly Red, Dangerous, Amorous, Chatterbox e Pervette


Na minha visita à Rivera e à loja oficial da MAC lá, consegui encontrar algumas cores novas de batons da MAC, inclusive 2 com o novo acabamento Retro Matte! 



Quando eu postei a foto no instagram e no face muita gente pediu swatches, e eu não podia deixar de fazer ;) Já tem um post onde eu mostrei as cores mais famosas que eu tenho com swatches aqui.

As cores novas que eu tenho:  Relentlessly Red (retro matte), Dangerous (retro matte), Amorous (matte), Chatterbox (amplified) e Pervette (glaze)


Pra relembrar os tipos dos acabamentos dos batons da MAC, aí vai a listinha:
  • Matte: São os batons mais opacos que eu já vi, e alguns deles chegam a manchar a pele por algumas horas depois que o batom já saiu, de tão pigmentados. A duração é uma das maiores e não saem do lugar ou borram de jeito nenhum, você não sente que está usando batom na boca.
  • Satin: Bem pigmentados e quase matte, mas levemente cremosos. Acho eles ideais pra quem quer um acabamento opaco mas sem marcar demais o ressecamento dos lábios. Não chegam a dar uma sensação de hidratação, mas também não ressecam mesmo.
  • Amplified: Super pigmentados e cremosos, sem brilho na formulação mas não ficam opacos na boca por causa da cremosidade.
  • Aplified Cream: bem pigmentados e cremosos como os amplified, mas tem shimmer ou perolado na composição, tendo assim mais brilho.
  • Lustre: Acabamento super hidratante e com menos cor, quase translúcido. Parecem um gloss em formato de batom.
  • Frost: Muito brilho perolado e cintilância com média pigmentação, e média hidratação também. Alguns tem efeito meio metálico,ão chegam a ser cremosos nem matte.
  • Cremesheen: Acabamento de gloss como os Lustre mas com brilho como os Frost
  • Glaze: É o acabamento mais translúcido de todos. Na embalagem a cor parece forte, mas o que fica nos lábios é só o brilho e a cintilância. 
Os que eu mais queria mesmo são os com acabamento retro matte, que é lançamento e aqui na loja física de Porto Alegre eles chegam e não dá tempo nem de ligar pra lista de espera toda (eu tô nela!)


Amostra das cores na mão, mesma ordem acima


Pra quem não ficou sabendo, o acabamento retro matte é um re-lançamento da MAC é é aquela textura igual a do Ruby Woo, super super matte mesmo e bem sequinha, quase difícil de passar. Lembra que quando eu testei o Ruby Woo eu comentei que ele era bem mais seco do que qualquer outro? Pois é, então a MAC lançou uma coleção com 8 batons de textura igual, que são puro amor <3

As cores são: Runway Hit, Steady Going, Flat Out Fabulous, All Fired Up, Dangerous, Relentlessly Red, Fixed on Drama, e o útimo Ruby Woo. A Vic Ceridono do Dia de Beauté mostrou todos em primeira mão aqui.

Fiquei babando por todas as cores, mas eu encontrei só 2: o Relentlessly Red e o Dangerous.



o Relentlessly Red é um rosa avermelhado, ou um vermelho rosado dependendo da luz e do tom de pele de quem usa. Pra mim é bem perto da cor maravilhosa que eu estava procurando a tempos, um tom de cereja (eu só queria que fosse um pouco mais vermelho ainda).

Essa cor dura muito na boca e fica bem chamativo, não é um batom super fácil de combinar com um olho muito carregado ou cheio de elementos, mas fica divo usado sozinho com uma make bem simples.




O outro retro matte que eu consegui foi o Dangerous, que é o tom de vermelho laranjão perfeito e na medida: bem laranja, mas não escandaloso demais. Eu tinha o Ruby Woo e o Morange e sempre achava o Morange um laranja vivo demais pra qualquer um usar, acabava misturando os dois mas por causa da diferença de textura (o Morange é Satin, beem mais cremoso) tinha que misturar muito e reaplicar camadas pra ficar uniforme. Agora tenho o Dangerous pronto, e amo ele! hahah

Ele ficou esquisito na minha boca (aparecendo a marcação) porque foi o ultimo que eu fotografei pra não manchar a boca antes, e ela ja estava mega esfolada esfoliada a essa altura! hehe

  • O acabamento dos retro matte é toda aquela secura mesmo, mas com a boca hidratada e o excesso do hidratante retirado antes de aplicar o batom, fica tudo perfeito e a cor super vibrante dura por muitas horas.


O outro que eu escolhi não é lançamento, mas eu simplesmente me apaixonei pela cor. O Amorous tem um tom que lembra o cor de boa, com um toque mais escuro e bem roxinho, mas ainda rosado.

É uma cor diferente que eu nunca tinha visto, e por mais que ele seja mais escuro e mais colorido, continua sendo meio discreto, sabe?! Fica lindo e um pouco mais discreto em negras e morenas e mais profundo em loiras, e combina muito tanto com maquiagens mais escuras, mais delicadas e principalmente com tons de vinho, vermelho, roxo e rosa.



O Chatterbox é um dos famosos que eu sempre procuro e não acho, e é um rosinha meio pink bem leve muito lindo. O acabamento dele é amplified, ou seja é bem mais cremoso e super pigmentado, mas sem brilho na formulação. Achei ele muito fofo e fácil de combinar com inúmeras maquiagens pra quem gosta de rosa. Não é pink demais, não é azulado demais, nem seco demais, nem claro ou escuro demais. O tom meio-termo perfeito.



O Pervette na verdade não fui eu que escolhi. Uma cliente muito querida minha me perguntou qual era a cor da estação, e eu respondi que a próxima será a orquídea, aquele tom rosinha com fundo bem lilas, e ela prourou um batom nessa cor pra mim, super querida e atenciosa! Na bala ele parece exatamente esse tom, mas o acabamento dele é Glaze, ou seja, tem a mínima pigmentação, só o brilho mesmo. Ele fica super discreto pra dar essa cobertura da foto eu tive que passar umas 3 camadas.


Aproveitei que eu estava maquiada com uma maquiagem nada discreta pra mostrar como fica no rosto todo cada um deles, que é sempre melhor de ver né?!

na boca: Relentlessly Red, Dangerous, Amorous, Chatterbox e Pervette

Eu gostei dos meus novos babys, mas ainda to louca pelos outros retro mattes que tem cores divinas! Eu vi que várias gurias compraram de sites nacionais, mas todos que eu olhei já estavam esgotados! Se alguém souber alguém que ainda tenha eles, avisa nos comentários pleease!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões