14 de fev. de 2014

Tutorial make fácil com lápis colorido


No ultimo post com dicas de make pro verão eu falei do lápis colorido na maquiagem, que ajuda a dar um toque diferente e alegre e é super rápido de aplicar, ideal pra esses dias de calorão quando a gente quer estar um pouquinho diferente!

Eu tenho usado e gostado muito dessa make e dá pra variar bastante com as cores diferentes de lápis, então resolvi mostrar pra vocês num tutorial por aqui! ;)



Antes do tutorial vou mostrar os produtos que eu usei! Precisa de bem pouca coisa!


- Um lápis colorido e uma sombra de cor parecida. Eu usei o lápis Azul Marinho da Avon e a sombra Blue my Mind da Milani
- Uma sombra marrom clarinha pra dar profundidade no côncavo e uma clara pra iluminar. Usei a Kid e a Naked Lunch da MAC.
- Um pincel pequeninho de esfumar, um maior para o côncavo e um maior ainda pra aplicar sombra na pálpebra toda.
- Máscara de cílios

Então vamos ao passo a passo que é jogo rápido:




Começo com a pele corrigida e sobrancelha preenchida, e aplico uma sombra cor da pele na pálpebra toda. A função não é adicionar cor, mas sim deixar a pálpebra sequinha pra poder esfumar bem todas as sombras. Quem quiser diminuir o kit necessário pra make dá pra usar até o pó compacto pra isso!

Em seguida aplico uma sombra marrom média no côncavo com um pincel de esfumar, só para dar profundidade e dimensão aos olhos. Quem tem olhos mais fundos pode pular esse passo, e quem tem o olho gordinho, que aparece bem pouco o côncavo pode caprichar mais na marcação.



Em seguida dois passos básicos que deixam qualquer olho mais aberto e mais acordado: sombra iluminadora no cantinho interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas. Quem não gosta de brilho pode usar um bege alguns tons mais claro que a sua pele que também cumpre a mesma função! Uso um pincel pequeno e fofinho que dá mais precisão e esfuma ao mesmo tempo (esse é o W-907 da Macrilan), mas dá pra fazer esses passos até com a pontinha do dedo!



Agora sim a parte divertida: o lápis colorido! Eu usei um da Avon Mega Impact na cor Azul que tem textura em gel - ou seja, ele é cremoso na hora da aplicação, mas seca rápido e sela. 

Por isso apliquei a primeira linha rente aos cílios e em seguida já esfumei o lápis (com o mesmo pincel pequeno de esfumar com precisão que usei pro iluminador). Fiz o traço com o lápis até mais ou menos a metade o olho, e com o pincel alonguei essa linha deixando ela mais fina em direção ao canto interno e mais grossinha no canto externo.


Mesma coisa com a linha dos cílios superiores: aplica o lápis e logo esfuma a linha! Fiz o traço com o lápis deixando o cantinho interno livre pra fazer ele bem fino, só esfumando com o pincel mesmo. É bom tomar cuidado de não piscar muito forte na hora que o lápis está secando pra linha não transferir e marcar o côncavo com azul.



Os lápis em gel costumam secar e não sair do lugar ou transferir, mas como é verão e pelo menos aqui em Porto Alegre tem feito tipo 40 e poucos graus todos os dias, não custa nada garantir que o lápis não vai borrar mesmo né?! É só aplicar uma sombra de cor parecida em cima do lápis e ir esfumando com o mesmo pincel, que ele vai ficar 100% sequinho e provavelmente não vai derreter ou borrar. Se a sombra tiver brilho fica bem lindo!

Na sequência aplico o lápis dentro da linha d'água, na linha de cima e de baixo dos olhos pra ele não perder a cor nas primeiras piscadas. Essa sequencia na verdade não faz sentido e eu podia ter aplicado ele dentro do olho antes de tudo, mas esqueci, ENFIM! hahah 


Depois é só finalizar com máscara de cílios a prova d'água (com esse calor, tem que ser), e tá pronto o olho!


Eu combinei a make dos olhos com um batom rosa discreto, mas dá pra usar com batom o batom que você quiser, colorido, mais vibrante ou escuro. É uma make curinga que vai do dia a dia a um evento mais arrumado, e super rápida e fácil de fazer.

To montando já um post com os lápis de olhos coloridos que eu tenho pra mostrar pra vocês várias opções legais! ;)

Beijos e bom fim de semana pra todas!

1 comentarios:

Unknown disse...

Adorei, vou fazer e te mostro depois

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões