24 de fev. de 2014

Tutorial maquiagem de carnaval: olho preto com roxo, rosa e muita purpurina!


Eu sempre fico em dúvida sobre o que fazer de tutorial de maquiagem para o carnaval, porque não é todo mundo que cai na folia e tem bastante tempo pra fazer uma maquiagem mais elaborada. 

Pra mim carnaval geralmente é na praia sem muito agito e eu prefiro não levar muta coisa e não demorar muito tempo pra me maquiar, mas eu sei que tem muita gente que tem bailes e altas festas, então fiz um meio termo:


Um olho escuro com cor, mas fácil de fazer e que pode ser usado tanto no carnaval quanto em outras ocasiões, com uma pele bem carnavalesca!



E é claro muito glitter e purpurina porque no carnaval tá liberado, né?!

Quem não quiser demorar ou fazer uma make tão elaborada pode fazer um olho mais levinho e usar todo o glitter do iluminador, ou colocar um batom bem coloridão (que não precisa nem ser vermelho ou rosa, dá pra ousar bastante mesmo né?!)


E é um look que não precisa de muita coisa pra fazer: 


Usei as sombras da paleta de 88 cores matte, um pigmento rosinha da Contém 1g na cor Amour Cintilante, um pigmento dourado pra iluminar o rosto (troquei a embalagem e não sei a marca!), e um glitter rosinha da Wet n'Wildna cor Rose Sugar. De resto foram coisas bem comuns: lápis de olho da Toque de Natureza, caneta delineadora da Isabela Capeto para Panvel, potencializador de sombras do Boticário, base de sombras da NYX, batom nude da Catrice cor The Nuder the Better. O único produto mais diferente é a fita micropore, pra ajudar a fazer o olho puxadinho!


Então, vamos ao tutorial?

Começo pela maquiagem dos olhos porque vamos usar bastante cores escuras e fica mais fácil pra não se preocupar em sujar a pele. O trucão é aquele da fita micropore colada no canto dos olhos, que já motrei em detalhes naquele tutorial de olho preto clássico. Depois de colar a fita, aplico uma base pra sombras que é indispensável pra maquiagem aparecer, durar e não derreter no calor!

Passo um lápis preto cremoso em toda a linha dos cílios: de cima, de baixo, por dentro e em todo o contorno. É normal que o lápis carimbe a pálpebra quando você picar, mas não tem problema pois vamos aplicar sombra preta em toda a pálpebra móvel. A dica pra sombra ficar intacta é colocar bastante produto mesmo - nada de economizar ou ter medo de colocar o preto, pois com pouco produto a base cremosa não fica bem selada e o olho pode marcar.

Na sequência aplico uma sombra clarinha no canto interno dos olhos, pra delimitar o espaço do iluminador e não acabar entrando demais com o preto para o canto dos olhos!



Eu gosto de aplicar o iluminador da sobrancelha antes de fazer o côncavo, porque acho que fica mais fácil de esfumar!

Aplico corretivo abaixo da sobrancelha pra deixar a linha bem definida e iluminada. Esfumo o corretivo e aplico uma sombra cor da pele sem brilho em toda a região abaixo da sobrancelha, conectando com o canto interno dos olhos.


Hora de fazer o côncavo, e escolhi uma cor colorida pra deixar o olho menos sério e mais divertido. 

Aplico um tom de roxo bem no côncavo acima do preto que aplicamos na pálpebra móvel, e vou esfumando. Reaplico a sombra preta para reforçar e esfumar sem nenhuma mancha, e volto com a sombra roxa sempre com movimentos suaves de vai e vem. Para fazer o acabamento e o esfumado ficar um degradê bonito, aplico um pouco acima do côncavo uma sombra rosa clara opaca, que vai se misturar com o roxo e esfumar bem pra não ficar nenhuma marca.

Usei as sombras da paleta de 88 cores matte e esfumei com o pincel 222 da Emily (que tem o mesmo formato do 222 da MAC), e um outro mais fofinho da Klass Vough que já está sem número! 



Pra iluminar o canto interno dos olhos escolhi um tom de rosa clarinho. Aplico primeiro uma sombra cintilante (usei um pigmento da contém 1g), e em seguida aplico uma gotinha bem pequena de fixador de sombras na região. Aí então aplico o glitter rosado. Eu gosto de aplicar o glitter mais em cima do iluminador mesmo, sem entrar muito em cima do preto, acho que fica mais bonito. E então já pode tirar o micropore com cuidado que a base das sombras do olho tá pronta!



Depois de retirar o micropore é só limpar bem a pele e aplicar o corretivo, base e tudo mais. Coloquei também cílios postiços, que sempre deixa o olho mais bonito.

Feito isso os olhos estão quase prontos: só falta fazer o acabamento da linha dos cílios inferiores. Uso um pincel pequeno e firme e aplico a mesma sombra roxa usada no côncavo.



Pra deixar a parte de baixo dos olhos tão esfumada quanto parte de cima e com um degradê parecido, aplico a mesma sombra rosa mais clara com um pincel mais fofo, e depois reforço o preto bem rente a linha dos cílios.

Delineador e máscara de cílios em cima e em baixo completam a maquiagem dos olhos, que eu amei!


Agora na pele é que entra um pouco mais de emoção carnavalesca!

No lugar do iluminador, eu aplico iluminador com (muita) emoção! hehe


Aplico primeiro uma sombra solta bem fininha com brilho dourado com os dedos pra ficar bem concentrada, e esfumo ela com um pincel de rosto pra não ficar marcado. E depois é só aplicar com os dedos o glitter rosa clarinho que usamos no canto do olho, e todos os outros brilhos que você tiver a mão! hehe

Eu preferi não aplicar fixador pro glitter não ficar concentrado demais e marcado, mas se você vai pra folia por muitas horas e sabe que vai suar, pode aplicar umas gotinhas de fixador de sombras, esperar secar 1 minuto e depois aplicar os brilhos todos.

Eu gostei bastante do resultado! Acho que fica uma coisa divertida e carnavalesca sem ser nem muito difícil e trabalhosa de fazer, nem ser muito fantasiada, pra quem não quer fazer algo diferente demaais!



Na hora do glitter vale tudo que você tiver de brilhos, de todas as cores, dando preferência pras claras que se misturam melhor com a pele.

E uma dica pra tirar o glitter da pele: micropore ou fita adesiva tiram tudo mil vezes melhor do que você ficar tentando esfregar algodão ou um pincel ;)  Super útil também pra quando a gente vai fazer um olho com glitter e cai um pouco de baixo dos olhos!





Espero que vocês tenham gostado gurias!


  • UM RECADO IMPORTANTE: Eu hoje estou saindo de férias e vou tirar 2 semanas de folga, depois de mais de um ano sem parar! hehe Bem feliz! Mass não se preocupem porque nas ultimas semanas eu me puxei e consegui deixar várias postagens programadas, então teremos post novo quase todos os dias mesmo na minha ausência! ;) (e tem um monte de coisa legal!)




Prometo as baterias pra voltar do carnaval com tudo pra deixar o blog cada vez melhor!

Bom carnaval pra todas, divirtam-se, descansem e se cuidem! :)

Beijos

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões