10 de jul. de 2012

Swatches e look com a sombra Pure Shine 13 Vult


  Eu já sou fã das sombras Pure Shine da Vult há tempos (tem até resenha e swatches de algumas aqui), mas nunca tinha visto a nº 13, uma preta com brilhos muito linda que está sendo sorteada no blog essa semana!

  Como o sorteio é só pra vocês (é claro!), fui correndo comprar uma pra mim experimentar e fazer uma make mostrando o efeito. 




A sombra é preta com muitos brilhos prateados a azulados, e fica linda sobre uma base de sombras preta. Abaixo os swatches da sombra Pure Shine 13 da Vult sozinha, sobre uma base preta e sobre uma base branca: 


Quando ví a sombra desconfiei que pudesse ter um efeito parecido com a famosinha  da Mirifique da Channel, uma sombra preta com muitos brilhos em uma textura diferente quase em creme (a Karen do MAC Maniaca fez uma make lindíssima com ela aqui!) 
  Não posso dizer que a pure shine 13 é um dupe, até porque não tenho a Mirifique aqui, mas o efeito nos olhos é bem parecido, embora mais sutil

Fiz um olhão preto com ela e adorei o resultado! 

Bora ver como fazer esse look?

 Começo a make com a sobrancelha preenchida e uma base para sombras sequinha aplicada - aqui usei o Primer Potion da Urban Decay. Começo a marcar o côncavo com uma sombra marrom escura, esfumando as bordas aos poucos com um pincel fofinho.



Aplico uma sombra marrom mais clara (essa é a Kid, da MAC) acima do côncavo, fazendo o degradê mais suave. Aplico uma sombra iluminadora sem brilho, um pouco mais clara que a cor da minha pele, para não "roubar a atenção" do brilho da sombra preta. Esfumo tudo até obter uma cor gradual.


Agora aplico uma base para sombras preta em toda a pálpebra móvel. Esta que estou usando é o Clown da Catharine Hill, que é uma base para sombras e maquiagens artísticas a prova d'água, mas qualquer lápis ou jumbo cremoso cumpre o mesmo papel! Aplico uma sombra preta opaca sobre a pálpebra móvel, e com uma sombra marrom bem escura conecto o preto com o côncavo que já criamos. 


Aplico lápis preto na linha d'água, e reaplico uma base para sombras acima do preto que já aplicamos, somente onde eu quero que a sombra preta com brilho fixe.



  Antes de aplicar uma sombra solta ou pigmento, é sempre bom proteger a área abaixo dos olhos dos pós que sempre caem e podem manchar a pele se ela já está pronta.Eu gosto de aplicar uma camada generosa de pó solto nessa área, pois toda a sujeira que cair nele não vai grudar e pode ser retirada facilmente depois. Você também pode usar um guardanapo, ou fazer a pele depois do olho para evitar esse tipo de cuidado.


Agora sim: aplico a sombra preta com brilho em toda a pálpebra móvel com batidinhas, depositando sem esfregar o pincel. Aplico um pouco também na linha dos cílios inferiores. 


Pra iluminar o canto do olho, apluco uma sombra branca cintilante com um pincel pequeno, no cantinho interno e levando um pouco em direção a sobrancelha. Com o pincel que apliquei a sombra marrom, retoco os cantinhos para não deixar o preto esbranquiçado. 




Pra retirar o excesso de pó translúcido e tudo que pode ter caído nele, é só usar um pincel fofo ou mesmo uma esponjinha de leve! E a pele fica limpinha e sequinha como antes, sem manchas!


Finalizo com curvex, rímel, cílios postiços e pronto!







Com olho preto pode-se escolher a cor de batom que quiser, mas eu preferi ficar com o nude!
Esse é o Sweet Toffle da linha Hydra Extreme Matte da Maybeline, com o Gloss Whater Shine cor 28 Candy Despire da mesma marca (tem resenha desses dois produtinhos vindo!)



Eai gurias, gostaram?
Já estão participando do sorteio pra ganhar essa linda sombra + 1 lápis + 1 batom da Vult?
Corre e se increve que vai só até amanhã!

Beijos!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões