19 de jul. de 2012

Melhorias no cantinho de maquiagem e Revista Viva!


Desde que eu comecei a montar a minha penteadeira e meu cantinho de maquiagem eu mostrei pra vocês todos os detalhes.

Essa semana a revista Viva me procurou pra dar algumas dicas de como montar o seu cantinho de maquiagens e bijus com idéias práticas e sem gastar muito. E a matéria foi publicada na revista dessa semana!


To super orgulhosa de poder dividir as dicas com mais e mais pessoas e ver o blog crescendo cada vez mais! Pra quem quiser ver a revista, é a Viva! mais da Editora Abril e já está nas bancas no país todo! 

Acontece que desde aquele ultimo post sobre a penteadeira muita coisa mudou! Eu me mudei de casa e aproveitei pra melhorar várias coisinhas no meu cantinho, e vou mostrar pra vocês!


   Confesso que deu muito trabalho pra montar tudo e deixar do jeito que tá, e a primeira e maior dica é montar tudo aos poucos e ter paciência! Eu sou a pessoa mais apressada do mundo, e queria a penteadeira per-fei-ta desde o primeiro dia. Cmo a maioria das coisas, não é assim que funciona, e é só usando e adaptando que você vai ver o que funciona melhor para você.

   Outra coisa é que você não precisa sair procurando altos móveis elaborados ou um super espaço - qualquer cantinho pode ser adaptado para colocar as suas coisas! A Kah do Eaí Beleza tem uma sequência de posts super legais com fotos e idéias de cantinhos improvisados que deram muito certo! Então não tem essa de achar que não tem espaço e não dá nem pra tentar, né?!

PORTA PINCÉIS:



   ANTES eu comecei usando porta-pincéis super fofos feitos em casa, com pedrinhas em copos, como vi em muitos blogs. Acabou que esses porta pincéis são um inferno horror, cai bolinhas pra tudo quanto é lado e é difícil de "cravar" o pincél do jeito que você quer. Não sei se é porque eu usei partículas muito grandes (as minhas eram missangas pérola), mas não deu certo não. E o dia em que eu deixei cair um dos copos? Sério, deve ter missangas no chão até hoje naquele quarto!

   HOJE estou usando um suporte de metal tipo porta canetas da Tok Stok, super prático e clean. E no final das contas, custou menos do que toda a função com os porta pincéis de bolinha.
Para os pincéis de olhos e menores, uso esses copinhos coloridos que encontrei em um supermercado mesmo, bem baratinhos, bonitos e práticos - que é o mais importante!


ORGANIZADOR DE LÁPIS:


Pra organizar os lápis de boca e os de olhos que eu mais uso, encontrei um organizador de acrílico super fofo por ridículos R$7 (qualquer organizador pra maquiagem costuma ser caro!). Comprei em uma loja de maquiagem mesmo, na Top Internacional do Shoping Iguatemi de Porto Alegre, mas acredito que esse organizador foi feito mais pra escovas de dentes ou canetas! Consigo encaixar os lápis em volta e no meio, e fica bem fácil de achar todos!


ORGANIZADORES VARIADOS:


No canto da penteadeira deixo uma caixa grandinha organizadora com todas as minhas paletas, uma caixinha de madeira (que comprei crua e pintei!) com os produtos que mais uso no dia-a-dia ou que estou testando. No cantinho deixo meus espelhos e apoio, e eles são super importantes!
Você já tentou se maquiar muito perto de um espelho grande? Ainda mais quando a luz não é ideal, a gente acaba chegando tão perto pra fazer os detalhes que chega a embaçar o espelho com a respiração! Por isso é ideal ter um espelho pequeno de apoio para enxergar os detalhes como a sombra ou o delineador, e um maior para ver o conjunto todo, como a diferença de cor do rosto para o corpo.


PRATELEIRAS:


  Prateleiras são uma ótima solução pra quem não tem muito espaço, ou quer deixar bastante espaço livre na mesa!
  Na prateleira de cima coloquei os produtos para o rosto que mais uso, como demaquilantes, tônicos, hidratantes e algodões. E é claro o bom e velho lencinho umedecido, que tem mil e uma funções desde limpar a mão suja de swatches até a mesa, o espelinho...
  E na prateleira de baixo ~ PAUSA DRAMÁTICA~ meus porta-batons de acrílico. Sério, eu cheguei a sonhar com esses porta batons lindões de acrílico, porque de início eu tinha ajeitado eles em caixinhas plásticas que não ficaram tão lindas. Encontrei uns não muito caros na Tok Stok, por uns R$35 cada com 18 espaços, e valeu muito a pena!

Nas GAVETAS a organização continua mais ou menos a mesma que eu já mostrei no ultimo post!


TAMPO DE VIDRO


  Eu demorei demorei vários meses para colocar por preguiça de procurar o preço e achando que ia sair caro. A mesa tem 1,20m por 45cm e o vidro custou R$40 e foi super fácil de colocar, eles entregaram em casa! hahah Nem acredito que fiquei tanto tempo sujando a penteadeira, e deixando marcas e manchinhas que não saem mais de jeito nenhum! Então é bom investir no vidro logo que comprar o móvel, pra não deixar criar marquinhas antes de proteger!

   O único problema (que eu acho que não é do vidro, mas é meu), é o vidro pode rachar com o calor. Eu deixei a chapinha esquentando no canto e de repente ouvi um estalo. Que panaca! HAHAHH Virei o vidro e deixei escondidinho ali no canto onde eu não boto muito peso enquanto eu não tomo vergonha na cara para mandar fazer outro. A chapinha agora eu esquento em cima de um suporte térmico (dã), e não sei se com um vidro mais grosso eu poderia deixar ela direto em contato.

LUZES DE CAMARIM:


E por último, a cereja do bolo - a luz e o espelho da penteadeira! Sério, todos os dias quando eu acordo e ligo essas luzes meus olhinhos ainda brilham! É tudo de bom, e eu fiz em casa mesmo, com ajuda do meu super namorado (brigadão amor!). A gente achou um tutorial de como fazer mais ou menos em um blog e ele me deu de dia dos namorados. Eu só não sabia que daria TANTO, mas TANTO trabalho. Sério, foram dois dias inteiros na função de comprar os materiais certos, medir, projetar, instalar, fazer a fiação, pensar, montar um curto-circuito e queimar as luzes do banheiro... hehe
Deu trabalho, custou uns R$150 no final com todos os materiais que a gente acabou tendo que recomprar porque não eram os certos, mas valeu a pena demais!
Por enquanto eu estou usando luzes incandescentes de bolinha leitosas, pois pelo que pesquisei elas seriam as ideais para esse tipo de iluminação. Mas se eu não corrijo muito bem a iluminação nas fotos eu fico tipo laranja de tão amarela. Sério, já gravei uns 2 vídeos e não consegui publicar por causa dessa maldita luz!
Talvez o ideal seja alternar algumas luzes fluorescentes junto, mas isso é assunto para outro post!
Pra quem não vai montar luzes assim mas quer melhorar a iluminação (que é essencial pra maquiagem), o ideal é usar um abajur alto com uma lâmpada grande em tamanho, pra não gerar um só ponto de luz. Eu usava uma luz fluorescente com formato redondo, funcionava tri bem! E é claro a luz natural, que é a melhor luz que existe.

Falei demais né?
Bom, espero que vocês tenham gostado e aproveitem as dicas!
Agora quero saber de vocês, como está a organização das makes na sua casa?


Quem quiser me mandar uma foto do seu cantinho ou de como organiza suas makes, eu vou adorar! E se tiver várias posto aqui no blog também, como mais sujestões! Manda pro julika.oliveira @ terra.com.br!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões