15 de jul. de 2012

Resenha Pan Cake Catharine Hill


A gente tem costume de pensar direto em base líquida quando se pensa em fazer a maquiagem da pele, mas nos cursos de maquiagem (pelo menos no que eu fiz), essa foi apenas uma das formas de make para pele mostrada. Inclusive no curso tinha uma classificação que eu não concordo: que base líquida é só para cobertura leve, pan stick é pra cobertura média e pan cake pra cobertura total ou pesada.


Pra mim a cobertura não depende só do tipo do produto, mas principalmente da formulação e proposta. Tem muitas bases líquidas que dão cobertura quase total.

Enfim, pra não dizer que eu sou uma pessoa SÓ de base líquida resolvi comprar os pan sticks da Catharine Hill (que resenhei aqui) e um pan cake da mesma marca, que vou mostrar hoje para vocês.



Comprei a cor 01, que é a mais clara - mas eu não achei muuito clara não. Meu maior problema com a cor mesmo foi o fundo, que é super rosado. Essa cor é boa pra pessoas claras e com o fundo frio, mas se for muito clara já não dá. Esse problema encontro em quase todos os produtos de pele da marca: ou o mais claro não é claro o bastante, ou os tons são muito rosados.

Geralmente pra mim a cor "errada" não é um problema, pois uso as maquiagens principalmente pras clientes, e sempre misturo as cores pra achar o tom perfeito. O problema do pan cake é que não dá pra misturar as cores, tem que ser aquela e pronto!


A embalagem é super simples e compacta como todas as makes da Catharine Hill, o que pra mim não é bom nem ruim. 

O pan cake deve ser aplicado com uma esponja úmida, e o produto que é em pó super compacto vira uma espécie de líquido que seca bem rápido e deixa uma cobertura fina e leve, que pode ser contruida para uma cobertura pesada.

Esse tipo de produto é ideal para peles oleosas, pois possui 0% de óleo e fica bem sequinho mesmo. O problema é as linhas de expressão, que ficaram muito marcadas:

do lado esquerdo da linha preta a pele sem nada, e do lado direito o pan cake aplicado


Comprei o produto há uns 2 ou 3 meses, e não tenho usado muito. Para peles mais maduras, ele marca muito. Uso mais em peles jovens e mais oleosas, mas sempre uso um primer antes para marcar menos as linhas.

O valor é mais ou menos R$40 e pode ser comprado em lojas da Catharine Hill ou na loja online.

Enfim: não é um produto universal, mas pode ser uma boa opção para peles oleosas ou em dias mais quentes.


0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões