31 de jan. de 2014

Tutorial Smokey Eyes Colorido (Rita Ora Inspired)


Fiquei inspirada pela maquiagem da Rita Ora no Grammy pra criar um smokey eyes também em tons de roxo. Usei cores diferentes da dela, mas o efeito e a técnica é a mesma.


E tem tutorial, super fácil de seguir! Vamos ver?


Começo a make com a pele pronta, a sobrancelha preenchida e um primer de olhos aplicado. Nesse caso eu prefiro fazer a pele antes pois não vamos utilizar sombra solta (pigmento), nem muitas cores diferentes, então com um pouquinho de cuidado a pele pode ser feita antes e poupar o trabalho de cuidar os cantinhos pra fazer a pele depois.

Faço um traço grosseiro de lápis preto cremoso ao redor da linha dos cílios superiores e inferiores, indo só até a metade nos cílios de baixo.

Em seguida com um pincel fofinho de cerdas sintéticas (eu usei o pincel sombra da Quem Disse Berenice), vou esfumando essa linha do lápis até o início do côncavo, não deixando nenhuma marca e fazendo uma base escura para as sombras terem aquele efeito smoked, mais escuro na linha dos cílios e clareando até as sobrancelhas.

  • Porque o pincel tem que ser de cerdas sintéticas? Não é essencial, mas é melhor. As cerdas sintéticas aderem mais aos produtos e esfumam melhor produtos cremosos. Assim além delas esfumarem melhor e mais uniformemente o lápis, elas vão evitar que a sombra que aplicamos depois se espalhe mais do que o desejado. Quem só tiver o de cerdas naturais também funciona, só vai dar um pouco mais de trabalho.


Com o mesmo pincel aplico a sombra mais escura com batidinhas pra deixar a cor concentrada aonde foi aplicado o lápis antes (usei a sombra Sweet Plum da Mary Kay)

Faço o mesmo nos cílios de baixo com a pontinha do pincel.

Em seguida com um pincel mais fofinho e de cerdas naturais, aplico uma sombra mais clara de cor vinho no côncavo, espalhando com movimentos de leve fricção e usando cada vez menos pressão conta a pele conforme eu chego mais próximo a sobrancelha (usei a sombra Aubergine do Duda Molinos)



Pra iluminar abaixo da sobrancelha e ajudar a suavizar o degradê, aplico uma sombra bege opaca com um pincel achatado e não muito firme (pra não ficar muito marcado). Se precisar, depois desse passo é só voltar com o pincel de esfumar anterior com o restinho da sombra vinho e aperfeiçoar o esfumado até uma sombra sumir na outra.

Pra intensificar o escuro na linha dos cílios, aplico de novo o lápis preto no contorno (dessa vez mais fininho) e esfumo com um pincel menor de esfumar. O lápis sendo cremoso e pigmentado, não precisa aplicar sombra preta em cima. Mas se a mistura de cores não ficar suave é só aplicar um pouco de sombra preta na transição pra suavizar. (usei o lápis Perversion da Urban Decay 24/7)

O lápis esfumado ao invés do delineador ajuda a criar o efeito mais esfumado e sem linhas exatas da make, e também é bem mais fácil de fazer!



Um smokey eyes pede lápis escuro na linha d'água, mas eu preferi usar um pouco mais de cor! Usei lápis roxinho, mas um ameixa ou mesmo preto ficariam bem também (lápis Purple da Le Lis Blanc Beauté)

Finalizo com bastante máscara de cílios em cima e em baixo, e dá pra adicionar cílios postiços também que fica lindo! 




O batom escolhi o 27 da Vult, que é um rosinha claro meio coral bem parecido com o batom que a Rita Ora usou.


Eu gostei bastante do resultado pra uma make escura, mas fugindo do preto ou marrom. E é claro que dá pra trocar as cores e criar makes diferentes!


E vocês, curtiram?

Beijos e bom finde!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões