29 de jan. de 2014

Make do dia: Fumê matte com delineador gliterinado


A make de hoje foi um pouco diferente do que eu costumo fazer e dos tons marrons mais usuais no dia a dia, pois isso quis compartilhar com vocês!


Comprei algumas coisinhas novas da Mary Kay, entre elas algumas bases e sombras diferentes. Uma das sombras que mais gostei foi a Expresso, um cinza quase marrom, aquele tom legítimo fumê (detesto essa palavra, mas acho que é a que melhor descreve).

Eu tenho a tendência de sempre usar algum tom de marrom nos olhos, e confesso que pra mim é bem difícil não usar nem um pouquinho de marrom pra esfumar. Mas essa cor diferente de cinza levemente quente é uma ótima opção pra fugir do marrom sem deixar de ser neutro. Combinei a sombra expresso, mais escura, com a Cinzete da QDB?, que é mais clarinha e criei um smokey eye com poucos produtos.


Fiz um olho bem simples: lápis preto rente aos cílios esfumado com a sombra mais escura até um pouco abaixo do côncavo, e a sombra mais clara no côncavo esfumando as bordas. Não usei nada de iluminador nem brilho, tudo opaco mesmo.



Eu queria colocar um lápis branco na linha d'água, mas fica tão fake né?! Acho que chama atenção demais pro branco. Então aproveitei e usei um lápis cinza que eu tenho da contém 1g e usei pouquíssimas vezes, porque a pigmentação é das piores - mas como não era pra aparecer muito, ficou legalzinho.


Pra dar um toque diferente usei um delineador preto com glitter que eu adoro mas uso super pouco. É um da NYX (tem o nome completo de todos os produtos no final do post), mas ele é meio fraquinho de pigmentação e pra ficar bem preto tem que passar mais de uma camada. Por isso usei um delineador líquido preto mesmo só no cantinho externo pra ficar com a linha bem definida.


Como vocês sempre perguntam, tirei uma foto e anotei todos os produtos utilizados:


Pele:
Base Mary Kay Timewise acabamento matte Cor Beige 5
Pincel de base Duo Fiber Ariana
Corretivo e pó: não usei
Contorno com o  Pó Select Sheer Pressed MAC cor NC55
Pincel de contorno e blush Klassh Vough Sharp Highlither
Blush Mineralise Blush MAC cor Love Joy

Olhos:
Base pra sombras Mary Kay
Sombra mais clara: Cinzete da Quem Disse Berenice?
Pincel esfumar côncavo: Coastal Scents Pro Blending Puff (estilo 217 MAC)
Pincel esfumar linha dos cílios: 219 MAC
Sombra mais escura: Espresso da Mary Kay
Lápis esfumado pálpebra: 24/7 Glide On Urban Decay cor Perversion
Lápis linha d'água: Cinza Metálico Contém 1g (não saiu na foto)
Máscara de cílios Guerlain
Delineador com glitter NYX Liquid Cristal Liner cor Crystal Onyx
Delineador líquido Loreal Liner Intense cor Black Mica

Boca:
Batom Fosco Viva Flower Eudora (aplicado com os dedos em cima de um balm pra ficar mais suave)
Gloss Revlon Colorburst 004 Pink Ice


Eai, gostaram?

Vou tentar fazer mais posts assim mostrando os detalhes das minhas makes do dia a dia, espero que inspire vocês a tentar algo diferente! E quem tiver idéias de makes ou quiser me mostrar a sua, me manda no face! Vou adorar receber!

Beijos!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões