24 de jan. de 2014

Tutorial make neutra com cor pra festa


Oi gurias! Tudo bem?

Finalmente de volta com um tutorial (eu ja tava com saudadade!)

Conversando com algumas clientes e alunas de aula de make, eu ouço muita gente dizendo que sabe fazer só um tipo de maquiagem de olhos de festa, e sempre que tem que se maquiar faz a mesma! Pra quem não tem muita prática ou não quer levar muito tempo se maquiando faz muito sentido, mas usar sempre a mesma maquiagem ninguém merece né?!

Pensando nisso fiz um tutorial de uma make bem fácil de fazer e mega versátil: dá pra fazer o mesmo olho na pálpebra e usar com ou sem lápis de baixo, e ainda trocar a cor dele! Além disso ele é apropriado pra eventos tanto de dia quanto de noite, dependendo dessas adaptações.


Pálpebra esfumada com tons neutros e na linha dos cílios de baixo um lápis esfumado que pode ser marrom, preto ou (melhor) colorido! Dá pra fazer tranquilo com o que você tem em casa e não demora muito! 



São vários passos porque eu quis mostrar tudo bem detalhado, mas eu garanto que depois que vocês pegarem a manha vão tirar de letra ;)


  • Então vamos ao passo a passo?

Pra essa make vamos começar fazendo primeiro o olho, e depois a pele. Não tem uma ordem certa e vai da preferência de cada um, mas eu gosto de fazer primeiro o olho quando eu não quero me preocupar em deixar cair pó de sombras abaixo dos olhos e estragar o corretivo.


- Preparação dos olhos

1. Começo com a pele preparada: limpinha, tonificada e hidratada. Eu falei mais sobre os passos e produtos ideais dessa preparação da pele pra make durar mais nesse post aqui.

2. Pra quem tem a sobrancelha que quase não aparece sem maquiagem como a minha, é importante preencher ela antes de fazer o olho pra ver bem a moldura dos olhos. Ajuda bastante na hora de fazer o formato e o puxadinho do olho.  Pra quem já tem a sobrancelha mais definida, pode preencher depois se preferir.

3. E o outro passo super essencial pra fixação da maquiagem: aplicar uma base ou primer pra sombras. Aqui estou usando o Paint Pot da MAC na cor Soft Ocre, mas pode ser qualquer um da sua preferência, até mesmo um corretivo. Tem mais detalhes sobre os tipos de primers aqui.


- Contorno dos cílios

1. Pra fazer o contorno dos cílios e o puxadinho, pra mim o jeito mais fácil é traçar uma linha a partir dos cílios de baixo imaginando que eles continuam em direção ao final da sobrancelha. Não tem erro! Faço esses traços com lápis preto (usei o Pretuxo da Quem Disse Berenice)

2. Continuo desenhando a linha agora em direção a parte interna dos olhos, fazendo um puxadinho mais grosso.

3. Completo todos os espacinhos de pele que aparecem dentro da linha, inclusive no meio dos cílios e na linha d'água de cima! Evita que fique aqueles espaços em branco aparecendo entre o delineador e os cílios e dá o efeito de mais volume nas pestanas.


- Dimensão dos olhos

1. Pra finalizar e fixar bem a linha dos cílios que traçamos com lápis, aplico uma sombra preta opaca em cima de toda a linha. Isso garante que o traço não vai sair do lugar ou borrar, e nem que outras sombras vão grudar nele. Usei um pincel firme (klass vough nº 12)

2. Marco o côncavo com um pincel fofinho e uma sombra marrom clara, alguns tons mais escura que a minha pele pra fazer um degradê suave e uma transição entre a cor da pele e os tons escuros abaixo.

3. Ainda pra marcar o côncavo aplico uma sombra marrom mais escura abaixo da marrom clara que aplicamos antes. Deixo ela mais intensa no canto externo dos olhos, pra conectar com a sombra preta.


- Iluminando abaixo da sobrancelha

1. Pra linha da sobrancelha ficar perfeitinha o truque é aplicar um corretivo bem claro com um pincel firme e fazer o contorno dela.

2. Pra não ficar uma linha marcada é só ir puxando o corretivo com o pincel sem mais produto ou até dar batidinhas com a ponta do dedo.

3. Depois disso é só aplicar a sombra iluminadora (sem brilho fica melhor, até porque o olho já vai ter brilho). Pra quem acha muito trabalho fazer o lance do corretivo antes da sombra, pode passar direto pra esse passo que também fica iluminado e bonito!


- Cor e brilho

1. Com os passos anteriores o contorno dos olhos está feito, e ficou só um espaço no canto interno e centro da pálpebra, onde vamos aplicar a sombra com brilho ou pigmento.

2. Uso um pincel fofinho pra aplicar com batidinhas a sombra brilhosa na área que ficou livre. Nesse ponto dá pra mudar bastante a make escolhendo tons diferentes de sombra. A que eu usei é um pigmento dourado (que perdi o nome!), mas dá pra usar prata, cores coloridas, claras, escuras...

3. É normal que a sombra se espalhe e o brilho fique pelo olho todo, apagando as partes opacas que fizemos antes. Pra resolver isso é só passar um pincel limpo nas áreas onde você quer que saia o brilho que ele ja se vai dali e fica só no lugar onde tem que ficar. No meu caso eu usei o mesmo pincel que tinha usado antes pro pretinho e o marrom.


- Limpando tudo!

1. Parte superior dos olhos toda prontinha, é hora de limpar a bagunça e fazer a pele. Vou mostrar aqui em detalhes como eu faço pra não estragar a sombra já feita nessa hora, já que muita gente tem dúvida sobre isso.

2. Na hora de limpar, uso um algodão com demaquilante ou mesmo um lencinho umedecido, e com a ponta do dedo já aproveito para aperfeiçoar o puxadinho do jeito que eu quero que fique.

3. Quando faço o olho primeiro eu prefiro começar a pele pelo corretivo em volta dos olhos, pra já deixar todas as bordas certinhas e depois partir pra aplicação da base tranquila. Aplico com o pincel de base mesmo (confesso que eu não tenho paciência pra aqueles pincéis mini de corretivo! hahah)


4. Vou chegando mais pertinho dos olhos com cuidado e faço todo o contorno

5. Inclusive em volta da sobrancelha! Não tem problema se ficar um pouco de base em cima dela, depois é só retocar a sombra.

6. Depois de contornado os olhos, uso a ponta do dedo pra suavizar as bordas e deixar tudo uniforme, e então aplico a base no rosto todo.


  • Nesse ponto, dá pra terminar a make com máscara de cílios e deixar só a pálpebra superior com sombra, ou finalizar com o lápis na linha dos cílios de baixo, que pode ser neutro ou colorido. 


Olha só a diferença no look geral:


No instagram o pessoal ficou dividido entre o look com ou sem lápis, mas eu confesso que gostei mais com o lápis azul!


- Lápis de olho

1. Pra terminar a make com o lápis de olho, é só aplicar ele dentro e fora da linha d'água dos cílios inferiores e esfumar ela com um pincel pequeno e fofinho, pra ficar uma borda suave. 

*O lápis marrom que usei foi o Marronzix da Quem Disse Berenice, e o azulão lindo é da Avon Mega Impact (o nome é azul mesmo). As sombras que apliquei em cima foram a Rich Java e a Blue My Mind, ambas da linha Baked da Milani.

2. Se o lápis for muito cremoso, é importante aplicar uma sombra da mesma cor em cima dele pra selar e garantir que ele não saia do lugar

3. Na sequência é só aplicar uma sombra bem clarinha como iluminador

4. E finalizar com delineador, rímel e cílios postiços


O resultado final é esse:



O batom que usei foi um nude bem cor de boca com leve brilho, o Nude da Eudora Soul. Fiz a pele com o corretivo Prolongwear NW25 da MAC, a base Healthy Mix da Bourjois nº53, pó Stidio Fix cor NC30, e blush bronzeado Bourjois nº 10 Châtaigne Dorée. 


O tutorial ficou grande porque tá tudo bem explicadinho, mas acho que não ficou complicado né?!

Me contem o que vocês acharam e qual look preferiram!

Beijos e bom fim de semana!

1 comentarios:

Unknown disse...

Ameeeiii!! Vou adaptar e usar no meu casamento no civil, que vai ser de manhã! Vou treinar antes é claro!! Rs
A propósito pq tirou o cabelo ruivo??? Foi graças a ele que conheci o seu blog! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões