16 de ago. de 2012

Tutorial maquiagem para formatura Pt 1 - Pele

  Oi gurias!
  Hoje venho com um tutorial de maquiagem para formandas
  E junto é claro uma justificativa pra minha ausencia aqui no blog - essa época de formaturas é uma das mais agitadas no ano pra quem trabalha com beleza, e eu não estou tendo muito tempo com tantas makes e cabelos e sobrancelhas e tudo mais!

  Mas enfim, recebi vários pedidos e hoje vou mostrar uma maquiagem para formatura (ou para qualquer outra festa!), mas para datas especiais. É uma make bem completinha, e no tutorial vou mostrar desde a preparação da pele até os pequenos detalhes como iluminador, que juntos fazem uma grande diferença no resultado final! 

Por ter bastante fotos e informação, vou dividir o tutorial em duas partes: hoje só a preparação da pele e amanhã cedinho posto o passo a passo dos olhos!

Então vamos ao tutorial! 
Hoje vamos fazer uma pele mega caprichada!

  First things first! Para fazer uma maquiagem que dure a noite toda e com uma pele perfeita, é super importante preparar a pele antes de aplicar a base. Começo limpando e tonificando a pele, aplico um hidratante oil free leve em gel, espero secar uns minutinhos e aplico o primer. Dá pra ver a diferença entra a segunda e a terceira fotos a textura da pele  está bem mais uniforme, pronta para receber a maquiagem!

  Preparada a pele, é hora da base. O ideal é usar uma de cobertura média, que não deixe a pele muito artificial mas que também deixe uma pele mais caprichada. Eu gosto muito da Revlon Colorstay, que tem a versão pra peles normais a secas e outra para peles mistas a oleosas. Pra quem tem muitas espinhas ou marquinhas, é melhor usar um corretivo mais pesado para esconder elas uma por uma, do que usar uma base de cobertura total de uma vez só, que causa um efeito muito mascarado.
  Começo aplicando a base com um pincel de base língua de gato, tradicional, para dar mais cobertura. Depois uso um pincel duo fiber para fazer o polimento e deixar o acabamento da base impecável. Com o restinho de base que fica no pincel, esfumo as bordas do rosto no maxilar e até as orelhas (sim! penteado preso com orelha vermelha é uó!), pra não ficar nenhuma marca evidente.

  Já que a base sozinha me deu uma boa cobertura para as olheiras, passo direto para o corretivo iluminador, que não tem brilho mas é levemente mais claro que a minha pele. Pra quem tem olheiras mais aparentes, o ideal é aplicar primeiro um corretivo da cor exata da sua pele, para não aumentar as olheiras com um mais claro.


  Em seguida passo para o contorno que afina o rosto (adoro!). Uso um bronzer em creme para fazer a marcação bem forte e depois esfumo bem. Também pode ser com um bronzer em pó, desde que seja sem brilho! E é claro é bom tomar cuidado pra aplicar os produtos em pó depois de secar a base, pois se ela ainda estiver muito "molhadinha" eles podem manchar! ;)

  Depois de contornado o rosto, é hora do blush e pó! Se o blush escolhido for rosinha ou pêssego, concentre a cor mais nas maçãs do rosto, sem puxar muito em direção às têmporas. Se for um blush mais escurinho como amêndoa ou terroso, pode puxar mais! O pó ideal é o tranlúcido, que não vai adicionar cor ou deixar aquele aspecto craquelado. Aplico ele em bastante quantidade abaixo dos olhos, pra proteger a área de toda a sombra que pode cair na aplicação!

Na ultima foto dá pra ver a cara estranha que o pó deixa de início! Mas isso é só até a gente terminar a make do olho, e depois retiramos o excesso desse pó "varrendo" ele junto com todas as sujeirinhas, e fica show!


Depois de retirar o excesso de pó e finalizar os olhos, um iluminador nas têmporas (que pode ser cremoso ou em pó!) finaliza a pele para ficar com aquela cara de pele perfeita e saudável!



Por enquanto é isso, amanhã tem o tutorial bem detalhado dos olhos e a finalização toda!
Fica uma foto do resultado final pra vocês verem como fica a pele e espiarem o todo! hehe


Fiquem de olho amanhã para a parte 2! ;D
Eu queria colocar tudo junto, mas o post ficou ENORME! Vocês acham que eu falo demais sim ou com certeza? Só me digam se tanta informação confunde ou acrescenta, por favor!
Beijos e espero que gostem!

1 comentarios:

** Cris Borges** disse...

Qto mais informaçäo melhor !! Linda maquiagem! Parabéns pelo trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões