28 de ago. de 2012

Batom Vult Matte 05 - o Kinda Sexy cremoso!


Hoje mesmo estava terminando uma make rápida de 10 minutinhos e escolhi um batom levinho e discreto, só pra não ficar sem (sou rainha de esquecer o batom e sair com os olhos super trabalhados e os lábios rachados, que feio!). Escolhi o 05 da linha matte da Vult e me dei conta de que ele era parecido com algum outro que eu conheço - é o Kinda Sexy da linha também matte da MAC, queridinho de muitas meninas e famosas!

Ambas as cores são tons de nude terrosos, puxados para o marrom/laranjinha/cor de boca, discretos. Os dois também são de acabamento matte, embora o "matte" da vult seja bem cremosão e chega a refletir a luz!



Na bala eles mostram mais as suas diferenças: o Kinda Sexy é mais puxado para o laranjinha, e um pouco mais claro. Já o 05 da Vult matte é mais cremoso e um pouco mais escuro, mas com o mesmo fundo laranjinha.

Acima: Kinda Sexy. Abaixo: Vult 05 matte

Na boca, as cores são praticamente idênticas:
No lábio superior o Kinda Sexy da MAC, no lábio inferior 05 Vult Mate

A única diferença significativa que eu vi mesmo foi nas texturas: os batons matte da MAC são matte MESMO, bem secos e podem até marcar e machar se a boca não estiver bem hidratada (como no meu caso! hahah). Esse batom até não mancha muito como outros, mas depois de um tempo ao invés de ele ir sumindo aos poucos ele parece mais ressecado.
Já o batom da linha matte da vult é praticamente um cremoso normal - só recebeu esse nome provavelmente para diferenciar dos outros que tem brilho. Tenho outras cores dessa linha que são mais sequinhas, mas esse realmente é bem mais cremoso - o que faz ele durar menos nos lábios, mas não apontar tanto os sinais de ressecamento.


 Olhando assim de pertinho mal dá pra ver diferença, imagina olhando a maquiagem como um todo?

Na minha opinião os dois são bons substitutos em relação à cor, acabo escolhendo um ou outro conforme o acabamento que prefiro!
Para o dia a dia prefiro os batons mais cremosos, que não ficam tão marcados e a gente pode passar sem prestar taanta atenção! hahah Além disso eles deixam os lábios mais hidratados.
Mas para uma make bapho que tem que durar bastante e ser fotografada por exemplo, eu ainda vou de Kinda Sexy!

Mas fica uma boa opção entre o Kinda Sexy da MAC (R$79 na Sephora) e o 05 Vult Matte (por volta de R$12 em farmácias e lojas de cosméticos)

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões