21 de ago. de 2012

Na prova: Blush Duo Brigitte Panvel


  Um dos primeiros blushes que eu experimentei na vida foi um blush da Panvel, na cor Amêndoa, e é um dos meus preferidos até hoje. É uma cor que não é muito laranja "tijolo", não é muito rosado, não tem muito brilho, mas não é opaco. Fica bem em praticamente todos os tons de pele.

  Na época eu era adolescente e o orçamento que eu tinha pras maquiagens era R$50 de tempos em tempos economizados com esforço, e os produtinhos da marca eram os únicos que conseguiam se encaixar no meu orçamento com uma qualidade muito superior aos outros baratinhoa. Hoje em dia eu trabalho com maquiagem e meu orçamento é digamos, bem maior! HAHAH Mas continuo não abrindo mão de alguns produtos que são acessíveis e comparáveis a outros de marcas muito mais conceituadas.

  Enfim, o blush que vim mostrar hoje não é esse antiguinho Amêndoa, mas é de uma coleção Makeup Stars, o Duo Brigitte.



  A cor foi o que me conquistou na hora! Quando vi a fotinho no Coisas de Diva achei lindo, e quando encontrei ao vivo tive que trazer pra casa. O tom mais escuro é um marrom-mauve-vinho-ameixa único que eu nunca tinha visto.  Mais concentrado fica lindo em peles morenas, e aplicado mais de leve no lugar do contorno dá uma definição com cor às peles mais clarinhas. A cor mais clara é um rosinha coral com brilhos fininhos que iluminam a pele sem deixar aquele efeito estourado dos brilhos grandes (típicos de blushes baratex, sabe?!). O resultado é um iluminado mais "luminoso" mesmo, que dá uma cara de saúde.



 Apliquei o blush mais escuro na área do contorno (abaixo do ossinho das maçãs do rosto), e a cor mais clara iluminadora no centro das bochechas. O resultado foi um blush marcante mais ainda suave, iluminado mas não super brilhoso com glitters evidentes.

com luz artificial
luz natural

  A pigmentação não é altíssima mas também não deixa a desejar. Eu prefiro para o dia a dia os blushes que não são tão pigmentados, porque eles previnem acidentes e não requerem tanto cuidado na hora de aplicar de pouquinho em pouquinho. Passo o pincel do blush 2 ou 3 vezes no produto conforme a intensidade que eu quero, e ele transfere legal na pele.

  Quanto à duração, é normal de blush em pó. Dura umas 4 horas tranquilo, depois começa a desbotar.


 A embalagem não é das mais luxuosas, mas é bem razoável para o preço (R$11,99 para um duo de blush). Antigamente ela era bem mais simplinha, com espaço para um aplicador tosco que não servia para nada. Minha única implicância com essa embalagem é que ela é gordinha e ocupa muito espaço na minha maleta ou necessaire. Na foto ela já está marcadinha, pois bati as fotos umas 2 semanas depois de usar o blush direto (sou chata mesmo pra resenhas), e continua bem inteirinha.

  Um ponto que é positivo pra mim, mas deve ser negativo pra quem não mora no sul do Brasil é a facilidade de encontrar. Aqui no RS em qualquer farmácia Panvel a gente encontra, no resto do país dá pra pedir pela loja virtual deles.


Pigmentação: 7/10
Duração: 7/10
Aplicação: 9/10
Embalagem: 8/10
Preço:10/10
No geral: 9/10 - aprovado, compraria de novo.


coradinha e discreta

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões