5 de ago. de 2012

Sombra L'oreal Infallible Eternal Black e dupes!


  Quando eu vi uma sombra preta com brilhos da Vult Pure Shine muito linda, ela me direto lembrou a Loreal Infallible Eternal Black e a Chanel Illusion D'ombre, que são as queridinhas do momento! Testei a sombra da Vult e fiz até um tutorial com ela aqui, mas eu não tinha nenhuma das outras pra comparar.

Daí que a Deise, uma leitora queridíssima me mandou de presente a sombra da Loreal Infallible na cor Eternal Black (obrigada Deise!) Claro que eu fui correndo testar, comparar e fazer makes pra ver qual é a dessa sombra tão queridinha!

Essa sombra tem uma textura diferente, híbrida entre creme e pó, assim como a sombra da Canel Illusion D'ombre e a Armany Eyes to Kill, e promete uma maior fixação e duração da cor, com muito mais brilho.

A embalagem é bem bonita, quadradinha com a tampa redonda e a parte de baixo transparente, que dá pra ver direitinho a cor!


Abrindo a embalagem, a sombra tem uma espécie de protetor que deve ser mantido junto com ela fechada, para evitar a umidade e deixar ela bem pressionada, por causa da textura. 


Mas o que mais chama atenção - e o que faz qualquer um se apaixonar por essa sombra - são os BRILHOS! Ela brilha muito e reflete muito, tons de chumbo e prata, mas não deixa de ser preta. 



Diferente da maioria das sombras com partículas de brilho ou glitter, o brilho tranfere para a pele e fica no lugar, sem cair ou deixar aquele aspecto de sombra opaca depois de aplicada na pálpebra.


Só de encostar o dedo ou o pincel na sombra ela já transfere toda a cor e brilho - bem preta e bem brilhosa.


Make feita com a sombra Loreal Infallible Eternal Black 999 sem primer (esfumada com sombra marrom)

A comparação que eu mais queria ver mesmo é a desta sombra com a da Chanel (U$36), mas ainda não encontrei nenhuma resenha comparativa das duas (eu sei que a Karen do MAC Maniaca e a Thais Benites tem as duas, façam uma comparação pra gente gurias!)

Mas já que eu tenho a versão preta com brilhos da Vult (que é em pó, e não híbrida), vamos comparar!

Na foto da esquerda apliquei a sombra Loreal Infallible Eternal Black 999 (R$50 na Renner) sozinha, sem nenhum primer ou base para sombras. Na foto da esquerda, apliquei a sombra Vult Pure Shine 13 (R$9 em farmácias) sobre metade do olho sem base e metade sobre uma base de lápis preto.


   Sozinha, a sombra da Vult não é nem comparável a Infallible, principalmente na questão fixação - assim como a maioria dos pigmentos, ela precisa de uma base para fixar na pálpebra. Diferente da sombra da Loreal, que fixa na pele com todo o seu brilho e pigmentação por muitas e muitas horas mesmo sem base alguma. Sobre uma base preta, a sombra da Vult chega muito perto no resultado final em comparação com a Loreal Infallible, deixando também bastante brilho e preto! A fixação dela não é tão maravilhosa, mas usando um primer, um lápis preto cremoso e ela por cima não tem muito mistério, ela dura mesmo!

   A maior diferença que eu vi mesmo foi a facilidade e praticidade da sombra da Loreal, você não precisar ficar aplicando camadas de sombra, fazendo sujeira com pigmento em pó, esfumando com outras sombras, se preocupando em construir uma base pretinha pra aplicar ou passar um primer para aumentar a duração.

  Com a sombra da Vult você pode demorar um pouco mais para chegar nesse efeito, mas eu garanto que ninguém conseguiria reparar a diferença!

   Dito tudo isso, confesso que eu ainda tenho usado bem mais a sombra da Loreal, mas pra quem não está querendo investir mais em uma sombra só ou está com medo preguiça de encomendar de fora e ser taxada, demorar e tudo mais, a sombra da Vult quebra um galho legal!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões