9 de ago. de 2012

Dicas para sobrancelhas masculinas!


Ultimamente tenho tido vários clientes de design de sobrancelhas masculinos, e isso me fez querer falar sobre o assunto, e saber a opinião de vocês!

Homem também pode depilar as sobrancelhas?!

Na minha opinião, pode SIM, e em muitos casos, DEVE!

Esse foi um cliente que eu atendi que tem muitos peos na sobrancelha, muito espalhados e formando um desenho muito grosso. Tiramos os excessos e limpamos os cantos - e principalmente entre os olhos! O resultado é uma aparência mais limpa e bem cuidada, sem parecer nem um pouco feminino. 


O resultado ficou um pouco mais definido e evidente do que eu gosto, mas no caso dele eu achei necessário!


Mas pra quem já está pensando em correr pra tirar os pelinhos em excesso da sobrancelha do namorado, pai, tio, vô... 

Não deixe de seguir algumas dicas básicas para depilar sobrancelha masculina!

   Você deve ter duas sobrancelhas, e não uma!
Não preciso nem dizer que a famosa "monocelha" deve ser evitada ao máximo, não é?! Todo mundo sabe que não é bonito, e você pode aproveitar esse fato para convencer o bofe de tirar pelo menos os pelinhos no meio dos olhos! O visual fica mais limpo, mais descansado e bem cuidado! 

    Limpe, não desenhe!
Tirar os pelinhos em excesso é totalmente aceitável, mas tome cuidado para não retirar os pelos que ficam muito próximos ao desenho natural da sobrancelha. Nas mulheres isso pode dar certo, mas para os homens acaba criando um visual muito definido e desenhado.

    Cuidado com o arco!
O formato do rosto e da própria estrutura óssea dos homens é diferente, portanto em quase 100% dos casos uma sobrancelha arqueada não combina! Um visual mais reto e indefinido é o melhor caminho a seguir, sempre respeitando o desenho natural!

    Cortar e aparar com cuidado!
As sobrancelhas masculinas podem acabar ficando muito volumosas e os pelos muito longos. A solução é aparar os pelos com uma tesourinha, penteando eles para cima e cortando o excesso. Pra evitar cortar eles muito curtos e criar falhas visíveis, o melhor é cortar aos poucos, penteando eles de volta para o lugar e avaliando se precisam ser cortados mais. Outra dica legal é pentear para cima e cortar somente o que está mais longo do que a 1cm de distância do desenho da sobrancelha!

    Sem caretas!
Os homens costumam reclamar muito da dor e fazer escândalo, mas quanto mais enrugada a pele ficar por caretas ou expressões de dor, mais a retirada dos pelos vai doer. Estique a pele da região a ser pinçada com os dedos e avise o bonitão que quanto mais careta ele fizer, mais vai doer e demorar!

    O mais importante: não mude o formato!
O formato da sobrancelha de alguém (tanto de homens quanto de mulheres) deve ser sempre mantido e respeitado para criar um look natural, mas melhorado. A não ser em casos em que a espessura está realmente grande demais, tente não mudá-la muito. Mesmo com sobrancelhas bem desenhadas para as mulheres, o formato deve sempre lembrar a espessura e o desenho natural, para não descaracterizar a pessoa.

Essas são minhas principais dicas para os homens que querem dar uma limpada no visual sem deixar nada muito aparente! Cuidado sempre é pouco nesses casos, mas os resultados ainda que sutis fazem muita diferença!

E vocês, o que acham? 
Apoiam aquela depilada discreta nas sobrancelhas masculinas ou preferem totalmente naturais?!

Beijos!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões