23 de ago. de 2012

Meus trabalhos e dicas - Maquiagem fotográfica


Todo mundo sabe que uma maquiagem comum é diferente de uma maquiagem para fotografia. Desde os rumores de que a make tem que ser mais pesada, toda opaca, bem marcada, com bastante base e pó, até mais escura do que o normal.

Uma make para foto é realmente muito diferente, não porque a maquiagem "não aparece na foto", mas sim porque tudo aparece! Cada poro, imperfeição e marquinha que não notamos no olho e na luz natural, aparece muito mais em uma resolução grande, e ainda mais sob luzes de estúdio.

Mas isso não quer dizer que a make tem que ser mais pesada! Ela tem que ser mais perfeita. Cada detalhe importa, e não é só a cor da pele e a cobertura que tem que estar impecáveis, a textura também conta muito para uma foto que não vai precisar de retoques na pele no famoso photoshop.

Produção de beleza - Passos da transformação













Há algum tempo eu venho trabalhando com maquiagem fotográfica (minha paixão!), e fiz looks desde os mais naturais com cara de não tenho nenhuma maquiagem MESMO, até alguns mais coloridos. O que tenho visto é que quanto mais natural a make, mais difícil! Tem gente que acha que só um corretivo e um pó levinho resolvem, mas a maquiagem para fotografia envolve muitos fatores inclusive de contorno de rosto e luz, para devolver a dimensão ao rosto que às vezes fica "lavado" com as luzes do estúdio.

Além da make eu faço os cabelos também, mas esses não tem tanto mistério! Qualquer estilo que fique bem com a pessoa (ou de acordo com a proposta, caso seja algo mais conceitual), funciona!

Eu sempre tento atualizar meus trabalhos aqui pelo blog, mas os books tem sido tão frequentes e corridos que não tem dado tempo. Mas enfim, abaixo vocês podem ver alguns dos meus trabalhos recentes, desde books profissionais para modelos de agencia (onde o trabalho é mais restrito ao natural mesmo) até books pessoais, onde dá pra fazer uma make mais elaborada, preservando sempre a beleza natural da pessoa.

Book pessoal Evelin Schulz

Book pessoal Gabrielle Flores

Fotos profissionais Angelica Zimmer


E pra fotografia masculina, quem disse que não precisa de maquiagem? Faz toda a diferença no resultado final!



Esse é o Patrick, modelo super querido que chegou no estúdio com bastante marcas de espinha na pele. 
O trabalho de correção é feito todo na maquiagem e com a própria fotografia, sem usar nada de photoshop para edição de pele - para manter as características de cada.
Dá pra ver que a pele não é de pêssego, mas não fica nada super aparente, e não parece nada maquiado!  


Até pra crianças (tanto meninas quanto meninos!) é importante uma preparação devida da pele para a foto, ainda que mais leve:
New face para Ford Models
E a tradicional make de bonita, natural mas com cara de um pouco maquiada!

Book para agencia Rafaela Weber

Marina Scola para Ford Models

Book pessoal 15 anos Jenifer Mayer



Making Off da Make! 
Quem quiser ver mais trabalhos, pode visitar meu portfolio: http://julikaoliveira.wix.com/portfolio

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões