25 de jun. de 2013

MAC Liquidlast Eyeliner: Delineador à prova d'água (mesmo)


Delineador é um assunto complicado: 99% dos mortais reclama que não consegue aplicar perfeitamente, e mais um monte de gente reclama que não dura tanto quanto gostaria, que borra, descasca, perde a intensidade do preto... Um monte de problemas!

Para mim usar um delineador de qualidade que dure bastante sem borrar é super importante, já que eu maquio profissionalmente e em grande parte das vezes as clientes vão para ocasiões com grande "potencial emocionante", e sempre pode rolar aquelas lágrimas.

Por isso em uma visitinha à loja da MAC aqui de Porto Alegre, quando eu perguntei sobre algum delineador a prova d'água e a vendedora me disse que tinha um à prova de Tsunami, não hesitei em comprar o danado.

O tal do delineador que se dizia maravilhoso é o Liquidlast da MAC, pretinho na cor Point Black.


Não reparem na fotinho em que ele já tá usado e raspado até não poder mais! hahah Pensem que eu realmente usei o produto e sei do que eu to falando na resenha, não é aquela coisa "experimentei na mão e amei"! NÉ! hahah

Paguei cerca de R$99 na MAC aqui do Brasil, mas parece que ele custa por volta de U$20 lá fora.
Na loja aqui de Porto Alegre só tinha ele em preto e marrom, mas tinha o mostruário com várias outras cores lindas, deu vontade de ter todas!

Ele é minúsculo de tamanho e quando eu comprei achei que mesmo assim fosse durar bastante, mas acabou logo! Não posso dizer que a culpa é do produto porque usei ele em quase todas as minhas maquiagens por uns 4 meses, mas 2,5ml realmente não é muito. Mesmo assim, pra quem vai usar só em si mesma deve durar bastante!


A pontinha do aplicador dele é de pincel, não de feltro como a maioria dos delineadores líquidos. Acho que acaba dificultando um pouco a aplicação, porque por ele não ser durinho é mais fácil de deixar as linhas mais curvas, e fica mais difícil de deixar os dois lados iguais do que quando se usa um delineador com a ponta mais durinha e precisa, tipo aqueles de caneta.

Ainda assim gosto do aplicador e acho que ele permite fazer mais formatos, com mais curvas e etc, com se estivesse "pintando" uma linha mesmo.

Já no testar na mão a gente vê que ele não é como um delineador qualquer: ele é mais espesso e fica bem preto na hora, não tem aquela textura levemente aguadinha que muitos delineadores tem no início.

E um minutinho depois que você aplica ele na mão, pode esfregar à vontade que ele não borra e não sai. Inclisive pode lavar às mãos, quantas vezes quiser que ele vai ficar intacto. Pode até usar toalinhas demaquilantes que ele continua ali firme e forte. Demaquilante para o rosto, tira só uns pedacinhos dele. O troço só sai mesmo com demaquilante bifásico, desses específicos para a área de olhos.

Quanto a ser a prova d'água, não fotografei os testes, mas lavei a mão diversas vezes e ele nem saiu do lugar. Não cheguei a chorar usando ele (acho que taria levando os testes meio a fundo demais, né?! hahah), mas uma colega minha que usou o delineador + rímel a prova d'água no ano novo jura que chorou horrores e no outro dia quando ela acordou maquiada tava tudo impecável!

O acabamento dele é o que eu considero ideal: não fica ressecado como alguns delineadores líquidos, e nem brilhoso ou cremoso demais, como alguns delineadores em gel.


Mas a questão é: dura mesmo nos olhos?

Fiz um teste em um dia que consegui usar só ele e rímel nos olhos, sem primer ou sombra alguma.
Fui fotografando conforme o uso e até eu que ja conhecia a potência do produto me espantei.

Como eu ja tinha tentado fazer esse teste mil vezes e nunca conseguia ficar muito tempo com o delineador ou fotografar com intervalos consideráveis, apliquei ele à noite depois do banho (SIM, eu dormi de maquiagem! mas foi por uma causa jornalística! hahah), e fotografei de manhã e depois durante o dia.


Logo de manhã, 12h depois da primeira aplicação ele ainda estava bem inteirinho, tinha saído apenas uma parte do canto interno que imagino que eu tenha lacrimejado durante a noite ou coçado (?) Não sei! Mas o formato do delineado continuou bem inteiro, e a cor perdeu um pouco de intensidade mas continuou preta.

Depois de 20 horas de uso, a intensidade da cor continuou diminuindo e ele ficou mais opaco, mas o formato estava lá firme e forte.

Foi só depois de 26 horas de uso (ufa!) que ele começou a perder mais o formato, descascando um pouquinho no cantinho externo, além de a cor ter ficado bem cinza e opaca.


E tem defeito esse delineador? hahah

Tem! Pra mim a única coisa que não é quase perfeita nele é o aplicador, mas isso também dá pra resolver usando um pincel pra aplicar.

Outro contra que não chega a ser um defeito, mas uma característica que faz dele menos versátil é que ele é líquido, então só é legal de se usar na pele mesmo, e não na linha d'água como os delineadores em gel que tem essa versatilidade. Mas pela fixação, acho que super vale a pena.

No geral, acho que é um produto que vale muito a pena, e pretendo fazer um super estoque dele na próxima viagem pra fora! Fica a dica (ui!) pra quem quer investir em um delineador que não sai do lugar.

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões