11 de jun. de 2013

Tutorial maquiagem para o dia dos namorados - make de bonita!


Dia dos namorados tá chegando, e pra quem vai fazer algum programinha especial bate aquela dúvida do que fazer na maquiagem.

Na minha opinião acho que o melhor caminho é uma maquiagem mais natural, aquele make de bonita que se arrumou um pouquinho.

Então se o seu querido implica com aquele batonzão lindo que deixa ele de batom também ou com aquela sombra colorida demais, é esse o dia pra se conter um pouco e deixar ele feliz, né?!

Por isso fiz um tutorial de um look bem básico mas que cai muito bem para uma jantinha especial ou um programinha pouco formal com o namorado! ;)

Vamos ver?

Não fotografei a pele no tutorial porque é aquela coisa de sempre: um pouco de corretivo, base leve, o que você está acostumada a usar. Não é o melhor dia pra experimentar aquela base com super cobertura ou que você não tem certeza se tá no tom certo. Pele levinha, sem muito "reboco" como eles chamam, mas que cubra as imperfeições ;)

1. Então começando com os olhos não dá pra esquecer de preencher a sobrancelha, de leve! Uso uma sombra marrom clara e aplico no desenho dela, só para dar definição e preencher as falhas.

2. O contorno dos olhos mais puxadinho vai ser o toque dessa maquiagem, e como ninguém quer ficar brigando com o espelho na hora de deixar os dois olhos iguais, vamos começar aplicando um lápis de olho no contorno dos olhos, fazendo o puxadinho como uma continuação da linha dos cílios de baixo - fica bem mais fácil e não tem erro! Se achar que ficaram diferentes, já corrige na hora com o lápis ainda cremoso ;)


3. Em seguida vamos esfumar esse traço que fizemos de lápis, e para isso o mesmo pincel que a gente usa na sobrancelha (o chanfrado) ajuda muito! Com uma sombra marrom média (que pode ser a mesma que usamos na sobrancelha mesmo!) esfumo o traço e dou o acabamento.

4. Para deixar tudo super natural, uso um pincel de esfumar e esfumo toda a parte do contorno dos cílios, onde aplicamos o lápis. Isso ajuda a não deixar nenhuma linha muito definida e dá aquele ar mais natural!

5. Pra quem não tem olhos fundos, dar uma realçada no côncavo é sempre bom. Uso a mesma sombra e o mesmo pincel e marco o côncavo de leve, só para dar uma definição e profundidade aos olhos.


6. Já que ninguém quer fingir que nem se arrumou, um pouquinho de brilho não tem problema nenhum, né?! Aplico uma sombra iluminadora no centro da pálpebra e esfumo para os cantos.

7. Iluminar abaixo da sobrancelha e o cantinho dos olhos valoriza muito o olhar! Já que usei mais brilho no centro da pálpebra, faço essas iluminações com uma sombra opaca, para não ficar tudo brilhando demais.

8. O lápis bege na linha d'água fica lindo pra quem não tem olhos muito grandes, e ainda sim delicado. É claro que quem tá acostumada com lápis preto todos os dias não precisa mudar, mas eu gosto desse efeito de olhos mais abertos!


9. O delineador pode ser chatinho de aplicar, mas não há dúvidas de que ele realça muito o olhar sem pesar tanto a maquiagem. Aplico um traço fininho seguindo o contorno dos cílios e o puxadinho que já fizemos com o lápis e a sombra. Na foto estou usando uma caneta delineadora que facilita o traço, mas qualquer tipo de delineador cumpre a mesma função!

10. Aplico muito rímel, mas com muita calma, pra deixar os cílios volumosos e separadinhos! A dica é aplicar camadas finas de uma máscara de volume e separar os cílios com uma máscara que tenha o pentinho mais durinho, sabe?! Tem um post completo sobre como deixar seu cílios o maior possível sem postiços aqui!

11. Esse passo é opcional, mas adiciona um charme ao olhar de maneira discreta: cílios de tufinho no canto externo do olho. Quem nunca tentou e é meio atrapalhada pode achar melhor não experimentar num dia especial assim, mas é bem tranquilo de aplicar os cílios com ajuda de uma pinça, e eles se misturam com os cílios naturais - assim o querido nem vê que você tá de cílios!


Pra finalizar a make, um batom nude, cor de boca ou rosado é o mais indicado pra noites onde você sabe que vai beijar o amado. Aplico um batom cremoso e retiro o excesso num lenço de papel (assim você não vai deixar o querido com excesso de batom!)


O olhinho é bem discreto e pode ser meio pouco para quem está acostumada a usar maquiagem sempre, mas acho uma boa opção pra aquela make discreta de bonita mesmo!

Acho que é uma boa opção de make para primeiro encontro também, por ser aquela vibe não me esforcei muito.



 Eai gurias, gostaram das dicas?

O que estão planejando usar no dia dos namorados?

E um beijo pras solteiras que não vão sair no dia mas não vão se deprimir (como eu!)! HAHAH



UPDATE: Como sempre eu esqueço de comentar os produtos que usei! Não é por mal gurias, mas é que acho que qualquer produto que você tenha com a mesma cor/textura pode substituir!


Fotografei no instagram do blog (segue lá, JulikaAllmylooks!) os produtinhos:

A sombra marrom foi a Chocolat da Panvel, nº 30.
A iluminadora é um pigmento nude da Felicittá Looks que não tem numeração
E o batom é o 02 da Fenza (um achadinho aqui do centro de Porto Alegre que nunca mais encontrei, tinha mostrado aqui)
Eu tava sem o meu kit profissional de makes e tive que improvisar com o que eu tinha em casa, é tudo baratinho mas tudo super bom! ;)
Ah, a caneta delineadora foi a Colorstay da Revlon!

3 comentarios:

De disse...

Make linda! Amei! Gostaria de sugerir seguinte, vc podia juntar todas as fotos em uma e colocar no final, pra facilitar pra baixar o tutorial. Adoro suas makes.

De disse...

Make linda! Amei! Gostaria de sugerir seguinte, vc podia juntar todas as fotos em uma e colocar no final, pra facilitar pra baixar o tutorial. Adoro suas makes.

De disse...

Make linda! Amei! Gostaria de sugerir seguinte, vc podia juntar todas as fotos em uma e colocar no final, pra facilitar pra baixar o tutorial. Adoro suas makes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões