16 de jun. de 2013

Swatches batons BBB: Vult (guia com 14 cores!)


  Como a gente tem preconceito com produtos de maquiagem nacionais, né?! Sei que não é legal generalizar, mas acho que todo mundo tem uma tendência a achar que produtos importados são melhores, ou no mínimo tem um melhor custo X benefício.

Há tempos eu queria montar uma nova paleta de batons, então eu me peguei louca pra fazer uma compra de uns 20 batons da Milani e Wet n'Wild, marcas baratinhas lá de fora mas que tem produtos ótimos.

Com toda a trabalheira de fazer a compra online, escolher as cores a distância com base em swatches espalhados, calcular e pagar frete, e principalmente ter que esperar a entrega... Me dei conta de que gosto muito da qualidade dos batons da Vult, que também tem cores lindas e diferentes e são super fáceis de encontrar por aqui, além do preço parecido e em conta (entre R$6 e R$7 em média).

Então lá fui eu louca e comprei 10 cores além de algumas que eu ja tinha. E olha, não me arrependi nem um pouco tanto em relação a qualidade quanto a diversidade de cores e preço.

A única coisa que ainda acho que eles deixam a desejar é a embalagem, que é bem frágil.

O problema da embalagem eu resolvi fazendo duas paletinhas super fofas, que postei um mini tutorial no Instagram do blog. Eu já tinha feito uma paleta de batons outra vez usando aqueles porta-comprimidos e esquentando os batons no microondas, mostrei o passo a passo aqui

Dessa vez usei uma paleta de tintas guache que tirei as tintas de dentro (deixando de molho, retirando e limpando bem com alcool em seguida!), e derreti os batons direto em uma colher em cima de uma vela. Foi bem mais fácil e rápido de fazer do que eu imaginei, e nem fiz muita bagunça. 


Os batons renderam 2 paletas dessas e ainda sobrou uma quantidade considerável na bala. Pra mim ficou perfeito, porque deixo uma das paletas no salão, uma no meu kit para produções e ainda tenho os batons na minha bancada pra uso pessoal (:

Mas é claro que antes de comprar eu pesquisei bastante as cores para escolher, e achei vários swatches em vários blogs mas nenhum com muitas cores reunidas. Então por uma questão de utilidade pública (e como mais uma desculpinha pra eu comprar vários! hahah), resolvi postar todas as cores que tenho juntinhas aqui, pra facilitar a pesquisa pra quem estiver pensando em se jogar em um  batom bom, nacional e barato.

Aqui um swatch das cores reunidas, na luz natural:


Dá pra ter uma noção das cores, mas nada se compara a ver cada um nos lábios mesmo: 

COR 26:

O 26 é aquele tom de rosa bem frio e pigmentado que dependendo de como se aplica pode ficar delicado ou estilo hipoglós... hahah Acho um batom difícil de usar, mas pra quem gosta do efeito dos rosas frios é uma boa opção. 

Não é igual, mas achei que ele lembra o Snob da MAC, só um pouquinho mais escuro e ainda mais frio, com bastante azul na composição. A maior diferença é que ele não é opaco como o Snob, mas é um bom substituto pra quem quer experimentar a cor sem investir tanto.



COR 27:

O 27 é um dos meus batons preferidos de todos a muito tempo, e já devo ter usado uns 3 deles inteiro. Combina com loiras clarinhas, com morenas claras, morenas e até negras. Claro que dependendo do tom de pele o contraste aumenta e o efeito é diferente, mas em peles claras e em mim fica um rosa delicado e diferente, meio puxado para o pêssego.
  Dizem ser parecido com o Nude da Linha Matte da NYX (tem foto comparativa aqui) e também com o Pupkin Pie da linha regular também da NYX (foto aqui). Já vi também comparações dele com o Please me da MAC, mas tenho ambos e acho eles super diferentes! Não tinha o da MAC comigo na hora pra comparar, mas o 27 da vult é bem mais pêssego e clarinho, enquanto do Please me é um rosa mais cor de boca, sem esse tom de pêssego.


COR 33:

O 33 também é um rosa clarinho, mas não tem aquele fundo tão azulado. Ainda tem um fundo frio, mas é mais puxado para o pink e com menos azul na composição. Vi algumas pessoas comparando ele com o Snob da MAC, mas acho eles bem diferentes e o snob mais parecido com o 26. É uma boa opção pra quem não é tão clarinha e quer um batom na vibe dos rosas frios que não deixe aquele contraste tão grande.


COR 35:

O 35 é um rosa pink bem comum. Nada de muito único, mas ainda bonito. A fotinho do lado é dele já na paleta que eu tinha feito ha tempos, mas nunca usei ele muito. Vi uma comparação dele com o Chatterbox da MAC aqui, e parecem bem parecidos mesmo.


COR 36:

O 36 é parecido com o 35 e é um rosa também comum, mas um pouco menos pink. Também não é um dos meus preferidos e não tenho muito o que dizer sobre ele, não acho que seja nem muito frio nem quente, nem muito vibrante ou neon nem escuro. Me lembra aqueles batons de criança, tipo hello kitty!


COR 39:

O 39 é um tom de rosa mais coral e não achei nenhuma comparação com ele, é um batom de tom diferente, me lembra um pouco framboesa. Ele dá um toque colorido sem ser super chamativo. Ele é bem cremoso então fica com um brilho bonito, mas a duração não é das maiores.


COR 40: 

O 40 é um cor de boa coradinho e rosado, que fica muito natural e bonito. Ele é bem pigmentado e mais sequinho, o que dificulta o uso no dia a dia na minha opinião, mas acaba aumentando a duração dele nos lábios. Por ter essa textura mais grossinha não dá pra passar tipo no carro sem olhar direito, que mancha! hahah

Vi uma comparação dele com o Craving da MAC aqui, mas na foto da menina o batom ficou beem mais rosa do que na minha, não sei se é a iluminação, flash ou algum engano! Se alguém tiver os dois avisa!


COR 42: 

O 42 é um lindo e eu me apaixonei por ele na primeira foto que vi alguém usando, e fui correndo comprar. Ele tem um tom de ameixa meio rosado escuro na medida certa, que faz dele um batom super diferente. É aquele batom que todo mundo vai te perguntar qual é! hahah A Karen que é expert em batons pinks e escuros comparou ele com o famoso Rebel da MAC aqui e acho que é um dupe bem digno, super parecidos mesmo!

Dos que eu tenho, achei ele bem parecido com um da Avon daquela linha extra volume que tem um pouquinho de plump, só é mais sequinho e pigmentado:



COR 44:

O 44 é aquele nude bem apagado apagadão mesmo, longe do cor de boca, mais pro "cor de corretivo". Mas por ser mais cremoso ele fica um pouco mais natural nos lábios e se mistura um pouco com a sua cor. Antigamente eu achava lindo esses tons, mas nos ultimos tempos tenho preferido os tons mais naturais de boca mesmo. Ainda assim, é uma ótima opção de batom nude e uma cor que costumava ser difícil de encontrar por aqui!

O pessoal comenta que ele lembra o Mith da MAC, mas não achei nenhuma foto comparativa. Não tenho esse tom pra comparar, mas pelo que eu vejo nas fotos ele é mais puxado para o amarelo, enquanto o da vult tem um toque de rosa bem discreto no fundo!


COR 47:

O 47 é um cor de boca corado, parecido com aquele tom que já vi algumas pessoas chamando de "cor de carne"! hahah Acho que é uma cor bem legal e natural para as meninas de pele mais escura, morenas e negras. Me lembrou um pouco o Avelã da Eudora Soul que mostrei aqui, só um pouco mais alaranjado e  rosado ao mesmo tempo (é possível isso? hahah)


COR 48:

O 48 é um nude cor de boca mais cremoso que eu adorei para o dia a dia, embora seja mais escurinho. Ele tem um fundinho levemente alaranjado, que dá um toque diferente. Deve combinar mais para quem já tem os lábios pigmentados e quer uma cor que "case" com isso.


COR 62:

Fiquei morrendo de vontade de comprar o 62 depois que vi uma resenha da Anninha do Funny só sobre ele, e vi o quanto é um tom único. Ele é um rosa roxinho bem delicado, que dependendo da quantidade que se aplica fica mais translúcido ou mais pigmentado. Na bala ele parece escuro, mas fica bem clarinho nos lábios.
Dizem e parece ser parecido com o Un the Amp da MAC, mas não achei foto comparando os dois. A foto que achei comparando um possível dupe é com o Açaí da Contém 1g, a Bruna Tavares mostrou aqui aqui.


COR 67:

O 67 também é bem nude cor de corretivo, com um leve toque rosado que ajuda a evitar aquela "cara de morta". Diferente do 44, ele é mais expesso e mais pigmentado. Também é comparado com o Mith da MAC.


COR 68:

O 68 é aquele cor de boca alaranjado com um fundo rosa queimado, lindo para o trabalho por exemplo ou pra uma make de festa com os lábios mais discretos mas não totalmente apagado. Acho ele um cor de boca chique, elaborado, e me lembra muito o Kinda Sexy da MAC, é só um pouquinho mais claro e cremoso.



É isso gurias! Espero que o post seja útil pra alguém! ;)
Quem tiver essas cores e outras dicas de tons parecidos, não deixa de comentar! E é claro, outras cores que valem a pena também!

Beijão!

2 comentarios:

Anônimo disse...

I like the valuable information you provide in your articles.
I'll bookmark your weblog and check again here regularly. I'm quite sure I'll learn many new stuff right here! Best of luck for the next!

Feel free to surf to my homepage ... dragon tattoos 3d

Camila disse...

JuliKa, eu to simplesmente apaixonada pelo seu blog!!! Descobri seu blog procurando algo sobre afinar o nariz com maquiagem, mas esse post sobre os batons da Vult caiu do céu! Continue, por favor, esse excelente serviço de utilidade publica que faz a alegria das loucas por make up!!! :p
Bju!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões