17 de jun. de 2013

Novidades, trabalhos, maquiagens e Instagrams


Não sei se vocês já notaram (espero que sim!) que eu não posto com tanta frequência, mas quando eu posto sempre procuro atualizar o blog com alguma coisa que eu considero interessante e abordar o tema direitinho... Não gosto de postar uma resenha incompleta com poucas fotos ou em que eu ainda não conheço bem o produto, por exemplo. Acho que isso faz com que o blog seja mais completo e tenha conteúdo realmente relevante, e não só fotos e comentários bobos.

O problema disso tudo é que leva muito tempo! Semana passada só consegui atualizar duas vezes por aqui e sei que é um saco entrar num blog e não ter novidade. Tenho tentado me programar melhor com as postagens, mas às vezes surge muito trabalho e acumulando com o final de semestre da faculdade fica difícil!

O que tem me ajudado muito a manter contato com algumas de vocês mesmo quando não dá tempo de postar é o Instagram, que facilita um monte e permite que eu compartilhe mais coisas e mais rápido, inclusive os meus trabalhos!


E falando em trabalho, o meu trabalho é a maquiagem e é obvio que tem tudo a ver com o blog, então queria atualizar vocês com tudo que tem acontecido nessas ultimas semanas!

Pra quem ainda não segue, o instagram do blog é novinho e é o JulikaAllmylooks (tudojunto!), segue lá que eu to adorando compartilhar tudo com vocês!


Na minha agenda do salão tento sempre reservar um ou dois dias só pra criar conteúdo pro blog, e to sempre compartilhando o basckstage dessas mini produções por aqui! O legal é que além de acompanhar os assuntos que vão aparecer por aqui, vocês também podem dar a opinião e me ajudar a construir as postagens pro blog do jeitinho que for melhor! ;)
Na fotos: o making off de um look neutro que eu fiz, como sempre em um olho só! A fotinho dos batons Vult no dia em que eu tava preparando os swatches, um pouco da minha bagunça pra fazer os looks vermelhos e coloridos que tão sendo postados em breve, meu cinto super poderoso de pincéis, um pouco do backstage de uma produção de um catálogo e a edição daquele post que já saiu das bases revlon!

Não faço muito o estilo fashionista, mas de vez em quando rola umas combinações diferentes e eu posto um look do dia ou algo parecido, principalmente envolvendo minhas super compras no ebay! hahah

Meu cabelo também tá sempre mudando e vou atualizando pelo intagram que é o mais rápido! Nas ultimas 2 semanas acho que pintei uma vez, tonalizei umas duas, fiz luzes, cortei... Agora ele tá assim como na ultima foto e to gostando bastante, só tô pensando em deixar ele crescer um pouquinho! ;)



Como todo o instagram também tem um pouquinho de coisas pessoais, mas que eu me detenho mais ao meu projeto de emagrecimento recente! Não é nada demais, mas desde o início do ano comecei a correr e cuidar a alimentação, tô fazendo agora a dieta dukan que é a base de proteína e tá dando muito certo! Eu tava bem acima do meu peso e já consegui voltar a entrar nas minhas roupas, mas ainda não cheguei no meu peso ideal. Não parece muito porque eu disfarçava bem, mas já perdi 13kg! hahah :D
 Acompanho bastante gente dessa vibe de dieta no instagram e acho que ajuda a motivar a gente a continuar ver a motivação e os resultados dos outros! ;)



E o principal: meus trabalhos e as minhas clientes queridas, que quando dá um tempinho no meio da loucura eu sempre tento registrar! Tenho tirado a maioria das fotos pelo celular/ipod mesmo e postado no insta, mas com essa história de filtros e a iluminação do salão que deixa as pessoas amareladas ou até verdes, vou postar as fotos originais que só montei diferente no computador! ;)

Acima as duas são direto do instagram, a primeira é a minha cliente e amiga querida Rosemari que fez uma make vinho super linda e que infelizmente não apareceu direito na foto e ficou parecendo mais azul! Mas vale a intenção! hehe

A segunda foto é a minha colega Tais que tinha um casamento, ia usar um vestido preto e queria algo bem colorido, alegre mas ao mesmo tempo escuro! Afinamos bastante o rosto dela e ela me deixou fazer um antes e depois (esse com a câmera profissional mesmo), dá pra ver bem a diferença, olha só:



É apaixonante o quanto a maquiagem pode transformar as pessoas e fazer elas se sentirem bem, não tem preço!

Outra cliente querida que fez uma make "baphonica" foi a Camila, que sempre leva fotos de referências das makes que quer fazer e a gente adapta ao formato de rosto e olho dela e sempre fica algo super legal!


Nessa make usamos bastante rosa, um roxo meio ameixa, muito glitter e o batom pra fugir do óbvio foi o Diva, da MAC! 


Outra cliente queridona que sempre deixa eu me divertir e fazer coisas diferentes é a Lauren, uma lindona de olho verdão que adora um azul! Essas sombras que usamos são da contém 1g que ela trouxe e me surpreendi com o brilho diferente e a pigmentação!



Essa make foi em uma amiga e colega minha de faculdade, a Laura Lima, que tem esse olho azul e cílios enormes que mal precisam de maquiagem, mas que ficaram ainda mais lindos realçados! Tive tempo tranquilo pra fazer e consegui criar um esfumado com prata e preto mas fugir do comum esquentando o olhar como esfumado marrom e adicionando um pouco de azul marinho na linha dos cílios inferiores. Adoro esses toques diferentes que enchem a make de graça!


E falando em azul, tenho usado muito uma sombra azul escura super vibrante que é a Blue My Mind da linha baked Milani (vou postar resenha em breve!)

Só com ela fiz duas makes azul escuro super vibrantes -  uma mais escura e gateada pra uma formatura:


E outra mais esfumada mas também super vibrante:


Outra make super pedida é o pretinho "básico", que geralmente não é nada básico... Adoro adicionar brilho no preto quando a make pode ser  mais glamurosa pra dar aquele toque especial!

Nessa make o brilho foi mais sutil e acetinado, pra isso usei a sombra L'oreal Infalible Eternal Black e esfumei, sem deixar tão concentrada para os brilhos aparecerem um pouco menos!


Para os brilhos aparecerem com tudo (mas não apareceram nessa foto, que sem graça!) prefiro usar um pigmento solto, tipo o Dark Soul da MAC que é um preto cheio de brilhos que esfuma super bem!


Esse olho pretinho básico foi na minha cliente querida Elise, que parece super contida e discreta mas que tem uma drag queen que adora um glitter e uma maquiagem dentro dela, tipo eu! hahah Ficamos horas conversando sobre produtos e acabamos fazendo no sábado seguinte uma maquiagem-fantasia para uma festa a fantasia que ela e o marido dela tinham! 


Ela fez uma maquiagem de tigreza que eu ja tinha feito num desfile de makes animais que mostrei aqui, e o marido dela também adorou o esquema e fez uma make de caveira bem apavorante! Abaixo tem uma fotinho de nós 3 juntos que tiramos na pressa e saiu super fora de foco, mas vale a intenção porque foi mega divertido fazer as makes e mais ainda ver eles saindo caracterizados do salão no shopping, assustando as criancinhas! hehe

Dentro das makes neutras, que eu também adoro, tem bastante coisa!

Essa foto não é tão recente mas eu nunca tinha publicado, foi uma make que fiz em uma cliente os traços bem orientais e aquele olho que a pálpebra quase não aparece!


A proposta era uma make bem neutra e iluminada para abrir os olhos, já que usamos um batom vermelhão. Uma pena não ter a foto do antes para mostrar a diferença que fez na percepção do tamanho dos olhos dela, mas acho que olhando com atenção dá pra imaginar né?!


Outra make neutra que também valorizou bastante foi a que fiz na Renata Kerkhoff, que é modelo Plus Size e  tem um rosto lindo, mas que fica ainda mais bonito quando valorizado com aquelas técnicas de contorno e iluminação que já mostrei aqui. Ficou faltando um antes e depois também, mas um dia ainda vamos fazer!



Já maquiei a Rê em várias produções para catálogos e look books, e sempre que pode ela faz umas makes bem diferentes, a gente se diverte também! hahaha Nesse dia era só uma seção de fotos profissional mesmo e pedia algo bem neutro, aquela maquiagem para chamar atenção para a beleza do rosto e não para a maquiagem em sí.


Close nos olhos discretos mas com muita sombra da Renata.

Eu adoro fazer esse tipo de make em que o foco não é cor ou brilho, mas a valorização dos traços. Dá pra caprichar no contorno e iluminação de pele, mas principalmente dos olhos - deixando eles mais puxadinhos, colocando o côncavo mais acima ou abaixo, dando profundidade nos lugares certos, dá pra mudar muito a percepção dos olhos e o efeito!


Esse tipo de efeito de aumentar, diminuir e mudar formatos de olhos se aprende mais na prática e principalmente na observação mesmo do que funciona ou não para você ou para a cliente. Mas segue aquela linha de raciocínio dos truques que eu mostrei para aumentar ou diminuir o tamanho dos olhos com maquiagem.

O caso da Paola, minha colega e cabeleireira do salão, é um pouquinho diferente. Ela tem os olhos levemente separados e um pouquinho caidinhos, e dependendo do formato que ela aplica a sombra essas características aparecem bem mais!


Ela já se maquia super bem e eu só dei uma retocadinha na sombra e dei umas dicas de onde colocar a sombra mais escura. Para esse tipo de olhos mais afastados, o ideal é evitar o iluminador no canto interno dos olhos e aderir ao sandwich eyes, aquele esfumado que é escurinho no canto interno e no canto externo, iluminando mais o centro da pálpebra! Já fiz uma make nesse estilo mais colorida em tons de roxo e dourado aqui e mais neutra aqui.

E no meio de todos esses trabalhos geralmente no salão, eu também faço produção de beleza com make & cabelos pra books, desfiles, catálogo, publicidade e tudo mais.

Não são todos os trabalhos que eu posso publicar porque muita coisa é pessoal,mas esse book da Francini foi feito para os 15 anos dela e ficou um amor de fofo! A make foi bem delicada no início, mais para esconder algumas marquinhas de pele comuns na adolescência. Depois trocamos o batom e demos uma escurecidinha na make dos olhos para deixar com uma cara mais de noite para os outros looks.


Outro trabalho que eu amo fazer são os desfiles na Casa do Lado, uma casa de festas aqui de Porto Alegre. O publico é super alternativo e todo mundo é bem na boa, eles sempre fazem desfiles criativos para incentivar o pessoal a inventar nos looks e nas roupas! Nessa ultima festa o tema foi pijamas, baseado no ultimo desfile da Louis Vuitton em que os conjuntinhos de camisa e calça estilo pijama estão super em alta. O desfile foi super divertido e os modelos mega queridos e lindos!


Outro trabalho das ultimas semanas que por sinal saiu hoje no caderno Donna do jornal Zero Hora aqui do RS foi o look book da loja Mulher Bonita, uma loja de moda Pluz Size para tamanhos maiores que não é aquele estilo tradicional que muitas vezes tende pro "roupa de velha", e junta as referências da moda à modelagem adequada aos tamanhos com mais curvas! As modelos foram a Gabriela Schio e a Gabriela Ferst (minha irmã!), duas lindonas!


Antes que alguém pergunte, o batom escuro da foto é o 42, da Vult que mostrei no ultimo post!

Uffa, acho que em resumo é só isso!

Tenho ainda algumas fotos de novos trabalhos de sobrancelhas que vou postar separado, pro post não ficar ainda mais enorme! 

Deu pra entender porque âs vezes eu fico meio ausente por aqui? hahah É muita coisa, mas aos poucos vou conseguindo postar com cada vez mais frequência!

Espero ver vocês cada vez mais por aqui e também pelo Instagram! ;)

Beijão!

3 comentarios:

Anônimo disse...

You remain in the overall game in the event you stay "alive" or maybe your "virtual" tokens get finished.
Blocks and Blocks+, Cannons, Jewel Master, Snake, and Fireball.

First off, in case you wish to play picture games, it is rather easy.
If she's attached to writing, she'll share her short stories for the social
network. Over many years, Monsters Arcade hosted events
as their weekly Scrub Tuesday gatherings to regional
tournaments like Blood Bath and Beyond.

my web blog: fununblockedgames

Anônimo disse...

German Shepherds have likewise become famous movie stars like Strongheart and Rin Tin Tin, now within the Hollywood Hall of
Fame. One thing to make note of when selecting prices are
that relate dogs which might be "entire" - not
spayed or neutered - cost considerably more than non-entire
dogs. The German Shepherd Dog is often a strain of large-sized dog that came from Germany.

Secondly, lactic acid producing bacteria, usually the one used inside good probiotics and microbial products, secretes peroxide that produces
a complaint that is unfavorable to bad bacteria.
German Shepherds are highly intelligent and frequently times used as police dogs, rescue dogs and guide dogs.



my website :: German Shepherd Puppies (germanpupp.com)

Verônica Amaral disse...

Cada vez mais tenho orgulho de ser tua fã. Conhecimento, técnica e arte são as habilidades que tu apresentas em tuas publicações. Bjs Julika

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões