5 de jun. de 2013

Resenha com testes: Higienizador de pincéis contém 1g


Já faz um bom tempo que eu tenho meus vários pincéis que eu sujo loucamente, e que sinto necessidade de um bom higienizador de pincéis, mesmo antes de eles existirem de fácil acesso em marcas brasileiras. 

Claro que a higienização completa deles é sempre com o banho mesmo, com shampoo e água, mas não dá pra fazer uma lavagem completa a cada poucos usos de cada pincel, né?!

Por isso a opção do higienizador dá uma boa limpada nos pincéis removendo as bactérias e deixando eles prontos para o próximo uso quase imediatamente, tanto para os pincéis de pele quanto de olhos.

Quando ainda não tinha quase nenhum higienizador pronto desses no mercado, eu lembro que eu me virava com um caseiro estilo DIY que o Encore mostrou no youtube nesse vídeo antigo aqui.

A receita envolvia alguns ingredientes que eu não encontrei aqui no Brasil e até dava uma limpada, mas não era aquela brastemp.

Mas enfim, hoje em dia já se encontra fácil higienizadores de pincéis em marcas brasileiras por um preço super rasoável, e vim falar pra vocês do meu preferido, o da contém 1g.


Primeiro devo dizer que cultivo um certo receio em relação à Contém 1g - não aos produtos, mas aos preços. Ultimamente eles tem lançado umas coisas bem legais, mas às vezes com uns preços absurdos. Mesmo assim, sempre que posso entro na loja para dar uma olhada nas coisas quando não sou atacada por uma vendedora.

O valor do higienizador é R$29 (tem aqui) e vem com 120ml que rendem bastante. Achei justo.

Ele sempre veio em uma embalagem transparente bonitinha, e na semana passada quando fui comprar outro pra repor veio em preto. Não sei de qual embalagem eu gosto mais, acho que a preta tem cara de mais cara, mas sei lá! hahah As duas são resistentes, o spray é direitinho e cumprem bem o papel.


Mas vamos ao que interessa: o negócio funciona bem mesmo?

Pra testar peguei 5 pincéis super difíceis de limpar:

 Um pincel de batom sujo com batom escuro, um de olhos sujo de sombra preta, um pincel que foi guardado sujinho de sombra escura por muito tempo (não foi de propósito, eu tinha perdido ele em uma necessaire!), um de base e um de blush.

Vocês devem saber pela experiência que batom é um inferno pra sair do pincel. E sombra preta também. Além disso, quanto mais tempo o pincel fica sujo, mais "encrostada" fica a sujeira e mais difícil de limpar. 

Pra limpar os pincéis usei o que eu sempre uso: lencinhos secos, desses de caixinha mesmo. Uso 2 ou 3 ou um dobrado, dependendo de quantos pincéis eu vou limpar.

Como eu faço? Dou uma borrifada direto no pincel, em direção ao lencinho, assim o produto que não pega no pincel fica no lenço. Depois, vou esfregando o pincel de leve no lenço até ver que não sai mais sujeira. 

Eis o resultado:


O pincel mais difícil de limpar foi mesmo o de batom, e eu tive que usar umas 6 borrifadas nele. Os outros foram mais tranquilos, e usei de 2 a 4 borrifadas nos de olhos e umas 6 nos de rosto. Achei que o pincel de base ficou limpo relativamente fácil.

Devo ter levado uns 5 minutos pra limpar esses pincéis, talvez menos.


Achei que os pincéis ficaram limpinhos na medida do possível: não tinha mais resíduo visível de maquiagem neles, embora eu saiba que se eu for lavar vai sair bastante produto ainda!

Fiquei na dúvida se o higienizador deu conta de limpar bem as cerdas para elas não ficarem manchadas -tinha usado um batom vinho no pincel de boca, mas ele tem as cerdas rosinhas mesmo, então resolvi tirar a prova com um pincel super denso e firme que tem as cerdas laranjas, mas que está sempre pretinho pois uso só com cores escuras.


Com 2 borrifadas ele limpou bem e fez aparecer a cor real das cerdas que às vezes é difícil de fazer aparecer mesmo lavando direitinho.

No meu dia a dia, limpo os pincéis de base, os duo fibers, os de corretivo e é claro os de batom a cada uso, e levo só 2 minutinhos. Os pincéis de pálpebra como de esfumar e de sobrancelha acabo limpando no fim do dia ou quando é necessário mesmo, para trocar a cor ou se caiu no chão, etc.

O higienizador também é super bom para limpar outras coisas sujas de maquiagem, como paletas, plaquinhas de mistura, embalagens, tecidos... Tudo que suja de maquiagem eu taco ele e geralmente melhora! hahha

Mesmo eu usando com bastante frequência, uma embalagem dessas durou uns 3 meses pra mim. Então acho que vale a compra pra quem usa bastante pincéis mesmo que de uso pessoal.

Dos que eu experimentei pelo menos, esse foi o melhor por um preço legal.

E vocês, o que costumam fazer pra deixar os pincéis limpinhos?
Já experimentaram algum higienizador que gostaram?

Beijos!

2 comentarios:

Anônimo disse...

After I originallу cοmmented I seem to havе clіckeԁ thе -Notify
me when new commеnts аrе аdԁed- сheckbox and from
now on each time а сommеnt іѕ
аdded I rеceive 4 еmаils with the exаct same
comment. There has to bе a way you are ablе to remove me from thаt
ѕeгvice? Kudos!

Herе is my webpаge: 3d Lettering tattoos

Tamara disse...

Nossa,que máximo.,estava realmente precisando disso. Amiga,sempre vejo seu blog, mas nunca comentei. Sabe aqueles blogs que agente vê todos os dias pra saber se foi atualizado? Poisé, todos os dias dou uma passada aqui. Já garimpei seu blog inteiro,gosto muito daqui. Continue postando :) beijos da Tamara.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões