21 de jun. de 2013

Uma observação sobre o mundo real


Aqui estava eu escrevendo uma resenha sobre as características de um delineador e me sentindo uma idiota por falar de uma coisa tão pequena diante de tudo que tem acontecido no país.

É claro que o blog é sobre maquiagem e não é minha intensão fazer um discurso politizado expressando posições políticas ou mudar a cabeça de ninguém.

Eu particularmente apoio muito as manifestações, e acho que a grande maioria da população (cada um por seus motivos) também apoia. E por mais clichê que seja a história do #oGiganteAcordou, o fato de o povo estar finalmente se mobilizando e fazendo alguma coisa pelas questões que antes eram só reclamação sem ações, não pode ser ruim.

Vejo todas essas manifestações com pessoas e idéias muito heterogêneas: cada um com sua ideologia e não estamos aqui para discutir isso, mas o que eu acho é que às vezes falta um pouco de informação e politização além de todas essas manifestações.

Não tô generalizando e sei que grande parte da população está se ligando cada vez mais às questões públicas, mas isso não pode ser uma minoria, tem que ser a grande maioria!


Não é fácil sair na rua e lutar pelos nossos direitos, mas é ainda mais difícil fazer a sua parte efetivamente.

Tudo isso que está acontecendo no país sem dúvida vai gerar mudança, mas nenhuma mudança vai ser definitiva se nós mesmo não mudarmos e fizermos a nossa parte.

Se informar, saber o que acontece na política, estudar a fundo e conhecer os políticos que vai votar nas próximas eleições, participar das decisões em que podemos opinar como o orçamento participativo, procurar ouvir diferentes fontes de informação para deixar a sua opinião ser manipulada, tudo isso são ações que realmente fazem a diferença para a gente não só mudar o país, mas manter isso.

Não vamos discutir AQUI questões sobre o que a mídia publica ou não, o que tem ou não tem que mudar. Mas não dá pra ignorar!

Às vezes à gente (e nesse caso eu falo por mim mesma) fica tão ligada à esse mundo de beleza e cosméticos que acaba se afastando um pouco de outras questões que são muito importantes.

O importante mesmo é não deixar de fazer a sua parte: seja saindo nas ruas, seja apoiando ou não, mas se informando e sabendo o que está acontecendo! O que importa é ter opinião seja ela qual for, e o que não dá, é pra ficar alienado!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões