10 de abr. de 2013

Tutorial make curinga para casamento/formatura com a Naked 2


Fazia tempo que eu não aparecia com um tutorial, e nada melhor pra voltar do que com uma maquiagem usável para várias ocasiões arrumadinhas, né?!

Essa make não tem mistério e dá pra fazer rapidinho, além de combinar com qualquer tom de traje ou vestido (inclusive os coloridos, e principalmente os neutros e clássicos como preto, dourado e prata!)

É ótima para ocasiões mais formais como casamentos, formaturas, bailes e festas especiais onde não se tem muito tempo pra bolar uma super make ou quer ficar mais discreta mesmo.

Também dá pra mudar as cores e fazer diversas maquiagens diferentes com essa mesma "fórmula" de técnica!



Pra fazer essa make usei as sombras da paleta Naked 2 da Urban Decay, porque sei que muita gente tem!

Mas todas as cores são super fáceis de encontrar em qualquer conjunto de sombras! ;)



Então, vamos ao tutorial?


Começo com a sobrancelha preenchida e o olho preparado com corretivo e primer para sombras. Eu usei o Eyeshadow Base da NYX na cor Skin Tone, mas outros potencializadores ou só um corretivo cremoso também cumprem a função!

Depois contorno a linha dos cílios de cima e de baixo com lápis preto e aplico sombra preta (a Blackout, da paleta Naked2) em cima do lápis com batidinhas, usando um pincel pequeno e firme (também pode ser a esponjinha de esfumar do lápis!)




Em seguida aplico sombra marrom de tom médio no côncavo (não tem nenhum tom parecido na paleta, então usei a mesma sombra que preenchi as sobrancelhas), e com um pincel foto esfumo as bordas usando uma sombra mais clarinha. Essa segunda sombra dá um acabamento mais perfeito, mas quem não tiver ou estiver com pressa pode esfumar com um pincel fofo limpo que também dá um resultado legal!

Para reforçar o tom escuro do canto externo, aplico mais sombra preta e esfumo dentro dos limites do marrom aplicado antes.


Agora, preencho o espaço em branco do meio da pálpebra com a sombra Snakebite, sem passar do côncavo dos olhos. Aplico a sombra com batidinhas e um pincel firme para deixar ela concentrada e não se espalhar pelo rosto, e dou uma leve esfumada na transição com as sombras mais escuras. Passo um pouquinho do mesmo tom rente à raíz dos cílios de baixo também!


  • Você pode substituir essa sombra por qualquer cor que quiser - desde os marrons e neutros como o chumbo ou dourado até tons coloridos! Aprendendo a fazer essa maquiagem, dá pra variar as cores e fazer sempre algo diferente!



Pra completar a sombra dos olhos uso um tom para iluminar o ossinho da sobrancelha e o canto interno dos olhos. Misturei as sombras Foxy e Bootycall pra chegar a um tom de baunilha levemente acetinado.



E pra finalizar a make apliquei delineador líquído na linha superior dos cílios e lápis preto na linha d'água (selado com sombra preta para durar mais, como mostrei na dica daquele post aqui)

Depois é só terminar com máscara de cílios e se quiser também com cílios postiços!




E ai, gostaram?

Eu gosto de fazer essa make para as clientes mais discretas ou quando eu não tenho muito tempo!

É fácil, as cores combinam com tudo e combinam com qualquer formato de olhos: ajustando a sombra marrom e a preta no côncavo e no canto externo para subir mais a sombra ou alongar mais o olho.

Espero que seja útil pra vocês!
Beijão!

2 comentarios:

**Gabi** R²** disse...

Adorei a make... vou usar fds num casamento... tava meio perdida no que fazer mas agora com esse post vc me salvou!! Obrigada! !

**Gabi** R²** disse...

Adorei a make... vou usar fds num casamento... tava meio perdida no que fazer mas agora com esse post vc me salvou!! Obrigada! !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões