11 de abr. de 2013

Desfile de Maquiagens Animais - de minha autoria (!)

Eu sou apaixonada por looks neutros mas também amo maquiagens diferentes e artísticas!

Então semana passada surgiu a oportunidade de montar um mini desfile de maquiagens artísticas que aconteceu em uma festa aqui de Porto Alegre que sempre tem temas fashion - a Toys, na Casa do Lado. E é claro que eu aceitei!

O tema da festa era Animale e por isso montei alguns looks diferentes com animais mesmo... 

O tempo para a preparação dos modelos era suuper curto, então preferimos fazer menos modelos! Tive menos de 3 horas para fazer as makes, e foi uma correria muito louca mas adorei o resultado!



É claro que não foi um desfile super formal, até porque essa não era a atração principal da festa! A passarela foi montada no meio da pista da festa e os modelos entraram dançando e se divertiram muito!

Foram 5 modelos e as maquiagens escolhidas foram uma tigresa, uma borboleta, uma coruja, um coelhinho e um pavão!


No planejamento fiquei super em dúvida sobre como fazer o tigre, pois tem várias formas de fazer e dá pra encher de detalhes dando um resultado super realista e impressionante! 

Mas esse tipo de make mais elaborada leva muito tempo e meu tempo era curto. Por isso resolvi fazer um tigre mais simples e feminino, adaptando os traços principais sem ficar animalesco demais! 

Pra fazer a pele, usei uma base misturada com o Aqua Color laranja  da Kryolan, e delineador líquido para fazer os traços pretos.


O outro animal que eu fiz foi a coruja (minha preferida!), que é também o símbolo da Casa do Lado, onde foi a festa. Eu já tinha feito uma make inspirada em corujas uma vez, mas era bem mais discreta! Dessa vez eu pude exagerar a vontade e adorei o resultado!


Desenhei olhos amarelinhos de coruja na modelo com os olhos fechados, e com os olhos abertos aparecia um olhão bem redondo preto com marrom esfumado! Para as penas, desenhei com um pincel fininho vários traços em marrom, cinza, dourado e chumbo para imitar o pêlo da coruja que tem essas nuances! Na sobrancelha apliquei aqueles cílios de pena super loucos e fiz uma espécie de penugem com algodão (!) e sombra chumbo!


A borboleta também não pode ser exatamente como eu gostaria e como eu faria se tivesse mais tempo. Fiz um desenho bem simples e usei muito brilho! 

 
Outro animal que também foi bem simples mas ficou legal foi o coelhinho! Esse não tem mistério né, e dá pra fazer em casa com materiais que todo mundo tem - é só encontrar um substituto  para fazer o bigode branco. No meu caso, usei o clown branco da Catharine Hill que é uma maquiagem feita para apresentações artísticas de palco mesmo e é super resistente.


O outro animal foi (e tinha que ser!) o mais extravagante e cheio de brilhos e penas! O pavão, é claro! Coloquei super cílios de penas verdes, e tentei fazer fiz o padrão das penas do pavão nas laterais do rosto.

O batom foi roxão e é o Giga Purple da Eudora Soul (que tinha sido recém comprado e depois foi higienizado, por isso usei direto da bala!)


Adorei que o cabelo da tigresa ficou parecendo orelhinhas de verdade! hahah

Algumas fotos do backstage:



E todo o pessoal junto no final do desfile!


As fotos são do fotógrafo Renan Brackmann, e quem fez os cabelos foi a Vana Tórgo.

Mesmo não tendo sido um mega desfile, eu adorei demais a experiência, e foi super bom poder ver alguns leitores que já conheciam o blog e curtiram bastante!

Não consegui colocar o convite aqui porque foi confirmado muuito em cima da hora mesmo, mas coloquei no Facebook e convidei todo mundo que eu sabia que era de Porto Alegre! Mas ainda terão outros eventos e prometo que aviso pra vocês com mais antecedência!

Beijo beijo!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões