2 de abr. de 2013

Como fazer (qualquer) lápis durar o dia todo


Não é nenhum dado estatístico, mas acho que a grande maioria das mulheres usa algum tipo de lápis de olho na sua maquiagem do dia a dia.

Eu recebo muitas perguntas sobre qual é o melhor lápis, aquele que não borra, não escorre, não sai e etc. 

E pela minha experiência o que faz mais diferença na duração do lápis não é a qualidade dele, e sim a forma como se aplica.

Pra quem já se interessa por make a mais tempo já deve ter visto algum comentário sobre passar o lápis preto por fora dos cílios (e não por dentro, na linha d'água), pois isso aumenta a impressão do tamanho dos olhos. É super verdade, e funciona muito bem para quem tem olhos pequenos, mas pra quem gosta de usar o lápis preto na linha d'água esse truque também funciona e aumenta muito a duração do lápis nos olhos!

As dicas são bem simples, dá uma olhada:



1. Na hora de passar o lápis preto na linha d'água dos olhos, passar também em cima da linha dos cílios inferiores, fazendo o contorno do olho. Isso vai fazer com que a linha do lápis continue aparecendo mesmo depois que ele estiver mais fraco na parte de dentro do olho (que é molhadinha e acaba naturalmente desgastando o lápis mais rápido).

2. Se a gente passa o lápis por dentro do olho só em baixo, quando piscamos ele acaba transferindo para a parte de cima (de dentro) do olho e fica mais fraquinho nas duas partes. A dica é caprichar no lápis na linha d'água em cima e em baixo! Pra quem tem agonia e não consegue passar em cima, uma dica legal é passar em baixo e fechar os olhos bem forte para "carimbar" a parte de cima, e depois passar de novo! Dá pra repetir esse processo quantas vezes quiser até ficar bem pretinho!

3. Todo lápis de olho que pigmenta bem é cremoso. Você já notou que geralmente quando a gente passa o lápis na mão pra testar e ele parece super bom e pigmentado, ele dura pouco nos olhos, e transfere, borra...? É por causa da cremosidade, que dificulta a fixação. A solução que eu acho que mais funciona para isso é secar o lápis com sombra marrom ou preta. Pode parecer trabalhoso, mas é um truque que leva dois minutinhos e vai fazer o lápis de olho não sair do lugar e durar o dia todo. Com um pincel de sombra pequeno ou até mesmo a esponjinha de esfumar que vem com o lápis, deposite a sombra da cor do lápis em cima de onde ele foi aplicado.

 O resultado fica assim:


Eu gosto de usar sombra marrom em cima do lápis preto para o dia a dia, mas numa maquiagem mais marcante, finalizar o lápis preto com sombra preta deixa ele o mais preto dos lápis pretos, sem precisar ser aquele lápis care-résimo de marca que nunca tem pra vender no Brasil!

Pra fazer uma comparação e mostrar a duração dele, eu fiz em um dos olhos o passo a passo do lápis mostrado aqui e finalizei só com máscara para cílios. No outro olho, eu passei o lápis "normalmente", como eu vejo que muitas pessoas fazem: só passar dentro da linha d'água de baixo e pronto.


Fiz um teste num domingo em casa (pra não sair por aí com um olho diferente do outro, abafa!), e bati a primeira foto antes do meio dia. No final da tarde, umas 8 horas depois, bati a segunda foto e até eu fiquei impressionada com a duração do lápis finalizado com a sombra e as outras dicas: ele deu uma desbotadinha, mas nada comparado à técnica "normal", sem truques, que saiu quase todo! hahah

Eu usei um lápis de olhos preto da NYX, que é de uma linha normal sem muitas firulas que não diz ser a prova d'água, em gel ou ter nenhuma tecnologia revolucionária. Normal mesmo. O que faz a diferença nesse truque é a forma de aplicação, e não o lápis em si. 

Pra quem quer aliar esses truques com um lápis melhor, eu recomendo muito dois nacionais que são fáceis de encontrar e muito bons:  O lápis a prova d'água da Toque de Natureza - que é bem cremoso mas fixa legal, e o lápis em gel da Avon, da linha Mega Impact - que é super pigmentado, seca e não sai do lugar. Os dois custam em média R$15 e valem muito a pena. 

Dos internacionais eu já experimentei o Liquif'Eye da Milani e não gostei muito, mas sempre ouço falar bem do Zero da Urban Decay.  

Mas isso é assunto pra um outro post, só sobre tipos e marcas de lápis!

Espero que as dicas sejam úteis, e não deixem de me contar se experimentaram e se funcionou! ;D

Beijos!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões