8 de abr. de 2013

Cut Crease azul turquesa


Sabem a a técnica do cut crease?

Pra quem não conhece, é uma técnica de maquiagem que marca o côncavo com uma linha bem forte e definida, geralmente escura, e cria uma make bem marcante que pode inclusive modificar a maneira como vemos o formato dos olhos.

Eu acho lindo em fotos, mas ao vivo às vezes fica meio artificial demais!

Por isso fiz uma tentativa de um cut crease mais leve, que segue o formato do olho e é um pouco mais esfumadinho...


O resultado ficou mais leve e o próprio cut crease não ficou tão evidente, mas eu gostei bastante.

O que eu acho mais lindo nessa técnica é o espaço que fica na pálpebra que permite a mistura de cores que você quiser!


A sombra azul turquesa que usei no centro da pálpebra é a Sesto, da Tracta (tem tutorial com ela aqui). O azul mais escuro e os tons de dourado, preto e marrom são da paleta da Catharine Hill. Além é claro da sombra de transição que eu sempre uso para dar acabamento no esfumado, a kid da MAC.





Por mais legal que fique o resultado, essa técnica é bem trabalhosa e acaba sendo demorada mesmo para quem tem prática. Mesmo assim, não é muito difícil e com algum treino dá pra fazer makes lindas!

E falando nisso...  Tá faltando tutorial por aqui né?!
Já tem um fotografado que estou editando para postar, mas estou planejando o próximo!

Então queria saber de vocês: querem ver um tutorial de cut crease ou preferem algo mais fácil ou usável?

Beijos e boa semana!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões