17 de abr. de 2013

Tutorial cut crease: make colorida com côncavo marcado


Então vamos ao tutorial do look cut crease do look que eu postei ontem (que vale também para aquele primeiro look em azul, só trocando as cores ;)

Eu acho a técnica um pouco complicadinha mais porque dá trabalho e leva algum tempo até deixar um acabamento perfeito. Eu mesma ainda não estou satisfeita com os resultados dos que tenho feito.

Então vamos praticar bastante porque a prática leva a perfeição, né?!


Começo com os olhos preparados com corretivo e primer para sombras e as sobrancelhas corrigidas, como sempre. 


Faço um traço um pouco acima da linha do côncavo para me guiar e marcar o espaço da pálpebra móvel onde vou trabalhar com as sombras coloridas.

Uma dica para fazer traços assim sem ter problemas de errar e começar tudo de novo é ir fazendo pontinhos com um lápis de olhos cremoso e unir eles. Tem que ser cremoso o lápis para poder dar uma esfumadinha depois! Nesse caso, esfumei com um pincel firme de cerdas sintéticas para deixar uma linha suave.


Como queremos que as sombras na pálpebra móvel fiquem bem vibrantes, aplico um fixador de sombras mais potente, ou um corretivo cremoso, para fazer as sombras "grudarem" bem e ficarem com o máximo de pigmentação:

Em seguida vou aplicando as cores de fora para dentro (pode ser de dentro pra fora também, não faz muita diferença, é só questão de costume!).

Aplico as sombras na pálpebra móvel abaixo da linha que traçamos como guia, com um pincel firme de cerdas sintéticas - que pode inclusive ser o mesmo para todas as sombras, é só ir limpando num lencinho de papel entre uma sombra e outra. (sou só eu que tenho mania de pegar um pincel pra cada cor, até os pincéis acabarem? hahah)

A dica pra fazer uma transição suave com as cores é aplicar em diagonal e esfumar de leve as bordas do limite entre duas cores com o mesmo pincel que elas foram aplicadas, fazendo uma cor entrar na outra. O legal de aplicar em diagonal é que evita aquele resultado de olho dividido (tipo a make de algumas atendentes de lojas de departamento... vocês sabem do que eu tô falando né? hahah)

As sombras que usei são da paleta de 120 cores e da de 88 cores matte.

Depois de feito e esfumado toda a pálpebra móvel como você quiser, vamos para o côncavo, que é bem marcado: 

Começo adicionando a sombra escura (marrom ou preta) e esfumando bem as bordas externas, pois o traço marcado deve ficar concentrado apenas na linha do côncavo, que vai sumindo em direção à sobrancelha. Aqui estou usando um pincel mais firme para aplicar e concentrar mais a cor, e outro mais fofinho para esfumar, mas dá pra fazer os dois passos com o mesmo pincel também!



Para fazer a linha bem marcada do côncavo, uso um delineador preto (que pode ser em gel ou líquido) e esfumo as bordas da linha com um pincel chanfrado para que ela se misture com a sombra.

Nesse caso o delineador em gel é mais fácil de trabalhar pois esfuma melhor, mas o líquido também cumpre bem o papel, só tem que esfumar mais rápido!

Além de marcar o côncavo, delineio também o canto externo dos olhos.



Para diluir ainda mais a linha do delineador, aplico sombra preta ou marrom escura nas bordas da linha, pra ficar bem esfumado. Depois disso, aplico delineador num traço não muito fino na linha dos cílios, e lápis preto na linha d'água dos olhos, esfumando e aplicando sombra preta em cima.

Se você notar que as cores da pálpebra móvel perderam um pouco da vibracidade, uma dica legal é reaplicar de leve com a ponta dos dedos (sim, com os dedos!), pra uma cobertura máxima e vibrante!

Depois disso é só finalizar com muita máscara para cílios, e uns cílios postiços complementam muito bem esse tipo de look!






É uma maquiagem super marcante, mas que fica linda para valorizar bastante os olhos!

Eu acompanho algumas maquiadoras no Facebook e Instagram que fazem makes lindas com cut crease! Pra quem quiser se inspirar, são a Paula Espelo e a Dani Rebeca.

E ai, acharam tranquilo pra tentar?
Quem já faz esse tipo de make, faz de algum jeito diferente?! Vamos compartilhar as dicas! ;)

Beijos!!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões