30 de abr. de 2013

Somokey Sandwich eyes: Roxo e dourado ouro


Tem algumas coisas na maquiagem que são quase automáticas pra mim (e acho que pra muita gente): iluminar o canto interno dos olhos e escurecer o canto externo.

É meio que o fluxo natural das coisas e realmente valoriza a maioria dos formatos de olhos, mas esses truques que viram tão comuns que às vezes fica difícil variar outras técnicas de maquiagem que não seguem esses passos.

Uma make que eu acabo fazendo pouco, mas acho muito linda é o que eu chamo de "sandwich eyes", um esfumado que escurece o canto externo e também o interno, juntando a sombra escura levemente no côncavo e iluminando principalmente o meio dos olhos.

Essa técnica é ótima para quem tem olhos separados e quer dar a ilusão de aproximação, além de deixar os olhos mais arredondados e salientes.




De olhos abertos, o tom iluminador quase não aparece, tornando a make super interessante no piscar de olhos...


Para fazer esse look usei as sombras das paletas Wet N'Wild que mostrei aqui e aqui. Para o roxo usei o tom mais escuro da paleta Lust e esfumei as bordas com o tom mais rosado/ameixa da mesma paleta.

O dourado é bem amarelo ouro de propósito, para as cores contrastarem bastante e é o tom dourado intermediário da paleta Vanity. Para dar mais brilho ao dourado, coloquei um pouco da sombra iluminadora em pó na cor Ouro da Catharine Hill e um toque de glitter dourado areia da Coastal Scents (acho que essa cor ja saiu de linha, mas mostrei aqui!)

Pra dar um ar menos óbvio e fugir do roxinho na linha inferior dos cílios, usei lápis preto na linha d'água e esfumei com a sombra chumbo azulada da paleta Lust também.


Finalizei com delineador em gel grossinho, e cílios postiços não muito grandes (não sei bem porquê, acho que queria chamar mais atenção pra make do olho mesmo e não para os cílios)

Pra quem quer ver um tutorial de look parecido, a Cora do canal Vintage or Tacky noYoutube mostra um look parecido com dourado e azul:


Espero que gostem!
Beijos!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões