14 de abr. de 2013

Resenha: Cream Blush NYX


Sempre ouvi o Waine Goss (um dos meus gurus do youtube e gênios da maquiagem preferidos) falar bem dos tais cream blushes, os blushes em creme.

Ele falava do "glow" que esse tipo de blush dá para a pele, deixando um acabamento diferente que pode ser mais natural e mais cara de saúde do que os brilhinhos que encontramos em blushes em pó.

Também já ouvi falar bastante do poder fixador dos blushes em creme, que usados antes de outro blush em pó aumentam muito a sua duração!

Minha pequena experiência com blushes cremosos era com os blushes da Vult, que são beem sequinhos e até difíceis de espalhar, então não deixam nada perto desse acabamento mágico, embora fixem bem!

Por isso na minha ultima compra de coisinhas da NYX na Cherry Culture resolvi experimentar o Cream Blush deles na cor Glow:


No site essa cor parecia um laranjinha rosado, meio neutro. Acabou que é bem rosa mesmo, mas ainda sim não fica muito forte na pele e usado só nas maçãs do rosto combina com quase todo tom de pele.

A textura dele é bem grudentinha, parece um lip balm mas um pouco menos expesso, mais fino mesmo.



Ao primeiro toque ele pigmenta muito e até assusta - parece que você vai ficar que nem a Emília de qualquer jeito! Mas esfumando bem ele fica com um acabamento rosinha translúcido super bonito!


Dá pra aplicar com os dedos, mas eu prefiro usar um pincel pra aplicar por causa da rapidez mesmo e porque fica um acabamento mais perfeito. Além disso, com os dedos é mais fácil de deixar manchado e etc.


Só uma encostadinha de leve na pele para um efeito emília imediato! hahah


Espalhando bem, fica um efeito leve e bem bonito (dá pra deixar mais concentrado também, é claro)

Tecnicamente os produtos em creme devem ser usados todos antes do pó, simplesmente pra não misturar as texturas e dar meleca. Mas é claro que isso não é uma regra!

Testei o blush com a pele sem pó e também com pó, e realmente fica mais fácil de esfumar com a pele não tão sequinha (sem o pó). Mas usando sobre a pele com base + camada fina de pó e  aplicando com o pincel o acabamento também ficou bonito!

- Mas se o melhor é usar sem pó por baixo, por que raios você vai inventar de usar o pó primeiro?

Porque nem sempre a gente quer esse efeito dewy de brilho leve na pele toda, e algumas bases pedem um acabamento com pó. Assim, se você aplicar a base + blush cremoso + pó por cima, o efeito do glow dele vai acabar escondido pelo pó.

  • e o Trucão de usar o blush cremoso antes de outro blush em pó, funciona?

Funciona muito! E foi a minha forma preferida de usar esse produtinho.

Eu faço assim: aplico a base e em seguida o blush cremoso nas maçãs do rosto, e depois finalizo com o pó normalmente, translúcido ou  com cor. Depois, com a superfície do blush sequinha e homogênea com o resto da pele, aplico um blush em pó geralmente mais puxado para o bronze ou neutro, pra não ficar rosa demais.

Uso pó antes do segundo blush porque se não o blush em pó acaba grudando demais no cremoso e ficando muito pigmentado ou manchado. 

O resultado é que quando a primeira camada de blush vai se esvaindo, o fundo do blush cremoso continua a mostra. 

Essa mistura dos blushes durou tranquilo umas 8 horas no rosto (algo impressionante, pois o blush geralmente é o primeiro a começar a desaparecer)

Resumindo, eu gostei bastante do produto! A duração é boa com ele sozinho, e melhor ainda usado junto com outro blush, em pó.

O preço dele em sites internacionais como o Cherry Culture onde eu comprei é por volta de U$6 (amo!), mas aqui no Brasil nas lojas físicas da NYX é R$65! (segundo o site da marca). Sei que tem um milhão de impostos no Brasil, mas não consigo entender como um produto pode aumentar 5 vezes o preço normal!

Pagando o preço em dólar, acho que vale super a pena! Mas não pagaria R$65 por esse produto aqui!

E vocês, já testaram algum blush cremoso que tenham gostado?

Beijos e bom início de semana!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões