26 de out. de 2012

Tutorial Halloween: Boneca!


Perto do Halloween sempre surge uma festa a fantasia e às vezes fica difícil escolher uma fantasia legal que não custe absurdos que você nunca mais vai usar, ou que não seja muito trabalhosa.



Tem muitos e muitos tutoriais por aí e um mais legal que o outro, mas muita coisa de monstro! E sei que nem todas as meninas querem parecer zumbis em uma festa a fantasia... heheh

Por isso resolvi fazer um tutorial de uma make que eu já tinha feito há um tempo e considero bem legal para uma fantasia - não precisa de muita coisa e fica bem bonitinha!


Quando eu fiz essa make estava com todo o meu kit profissional de maquiagem no salão, e tive que improvisar com o que tinha em casa! Achei que foi até legal porque mostra que não precisa ter um monte de coisa pra fazer a make! ;)


Então, vamos ver como se faz essa make de boneca?


1 - PELE! Pra começar, é indispensável que uma boneca tenha uma pele... "de boneca", né?!

Então pode se jogar nos produtos de muita cobertura como bases, corretivos e pan cakes. E não tem problema se for mais claro que a sua pele - fica até mais legal! 



   Pra quem não tem uma base mais pesada, uma boa opção são aqueles duo cakes de farmácia (acho que a Vult e a Koloss tem um!), que são bem baratinhos e fáceis de achar. É só aplicar em uma quantidade bem generosa e aos poucos, e depois "assentar" tudo com pó.

É importante aplicar os produtos com batidinhas, sem esfregar muito - assim a pele tem mais cobertura e a base não sai do lugar durante a aplicação.

Eu estou usando a base 001 da Revlon Photoready com a esponjinha Beauty Blender (apliquei umas 3 camadas!), bastante corretivo e pó translúcido da Catharine Hill. 


2 - DESENHO DO OLHO! Essa parte é chatinha e é bom treinar um pouco antes de começar a maquiagem mesmo, pra poder errar e redesenhar. Mas treinando algumas vezes fica fácil de fazer!


O ideal é um formato mais arredondado, que não desça muito da linha dos olhos.


Eu usei um lápis marrom (Milani Liquif'eye Brown) e apliquei com a pontinha de um pincel chanfrado - mas qualquer lápis escuro e pincel ou pontinha serve! Dá pra fazer até com a pontinha de palito de dentes, sabe?! É só se virar com o que tem!


3 - CÔNCAVO (cut crease) Pra fazer o efeito de olhos maiores, nada melhor do que desenhar o côncavo um pouco acima da sua curva natural.


Marquei o desenho do côncavo (aquele ossinho que separa a área dos olhos, nosso velho conhecido!) com um lápis e depois esfumei com bastante sombra marrom.


4 - AUMENTANDO OS OLHOS! Pra dar esse efeito de olhos bem maior, vamos preencher a linha d'água e a parte de baixo dos olhos com muito lápis e sombra branca!


Antes de preencher a região, esfumo a linha já desenhada com sombra marrom, para criar um degradê mais natural - como se essa linha fosse a linha d'água do olho mesmo!

Em seguida, preencho a região com um lápis branco cremoso (usei o Jumbo Milk da NYX) e aplico bastante sombra branca em cima com batidinhas. Se precisar, pode reaplicar o lápis e a sombra até ficar bem branquinho!

E pra finalizar essa parte, aplico uma sombra mais escura no canto externo da nova linha dos olhos, para dar mais profundidade!


5- DELINEADOR! Pra dar a impressão de olhos grandes e redondos, aplico um delineador bem grossinho e arredondado.


Pode ser delineador em gel, líquido, ou até um lápis preto bem apontado - o que você tiver e preferir. O impostante é criar uma linha que começa mais fininha e termina mais grossa, ficando maior bem no centro do olho, pra criar esse efeito arredondado.


6 - CÍLIOS POSTIÇOS! Não existe boneca sem cílios grandes, então é indispensável apostar nos postiços - e não tem problema se forem bem grandes e pouco naturais!


Aplico cílios postiços na parte de cima dos olhos - esse é um da Pro Art, mas aqueles comunzinhos e grandes também dão esse efeito de cilios de boneca, o legal é que eles fiquem bem definidos e separados mesmo.

Também aplico cílios inferiores, pra dar um efeito mais natural na linha d'água falsa que criamos. Esses são bem difíceis de encontrar no Brasil e eu pedi pelo Ebay, mas você pode cortar um cílio comum ou então mais fácil: desenhar a sombra dos cílios com delineador, que dá o mesmo efeito. É só imaginar a continuação dos seus cílios inferiores naturais, e desenhar conforme essa curvatura!


7 - BLUSH! Sabe aquele blush rosa e redondinho que você morre de medo e acha ridículo? Esse mesmo!


O blush é bem caricato mesmo: o mais rosa e mais redondo que você puder fazer. Mas pra deixar o look ainda levemente natural e não com cara de palhaça eu esfumei um pouco para não ficar um círculo rosa "desenhado".


8 - BOCA DE BONECA! A boquinha em forma de coração finaliza a cara de boneca!


Antes de começar com o batom, é importante apagar a boca com base/corretivo e desenhar o contorno dela com um lápis de boca. O ideal é um lápis da mesma cor do batom ou um pouco mais escuro (nesse caso!), mas eu só tinha essa cor mais natural em casa e o negócio foi improvisar!

Pra mim o melhor jeito de fazer o desenho foi pressionando os lábios pra fazer o "coração" da parte de cima dos lábios e a parte de baixo, e depois fazendo um biquinho para desenhar a ligação. O importante é o desenho ficar lembrando um coração, uma boca de boneca mesmo!

Depois de desenhar, preenchi os lábios com um batom rosa escuro e contornei a parte de fora com corretivo.

E... PRONTO!



O efeito dos olhos fica mais legal quando olhando para cima ou olhando para frente com os olhos bem abertos... Dá a impressão mesmo de que os olhos são estendidos, não dá?!


 Eu adorei o resultado e espero que vocês gostem e tenham como opção para uma festa a fantasia ou seja lá o que for! Beijos, bom finde e Happy Halloween!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões