3 de out. de 2012

Tutorial make de bonita com poucos produtos

O tutorial de hoje é basiquinho, com poucos produtos e poucos passos pra ninguém ter desculpas pra não fazer! hahah

Esses dias fazendo uma make me dei conta de que eu sempre uso muitos produtos, pincéis e passos diferentes, mas as coisas sempre podem ser muito mais simples! Tudo bem que mais uma esfumadinha e mais uma cor, e mais um iluminador, e mais uma coisinha podem deixar tudo mais bonito no final, mas às vezes eu só quero praticidade e tenho certeza que algumas de vocês devem pensar assim muitas vezes também!

Pra essa make eu usei apenas duas sombras marrom - uma mais clara e uma mais escura, de um duo para sobrancelhas da NYX. Um pigmento cor da pele (esse é o Naked, da MAC), um lápis também cor da pele, um delineador marrom, máscara para cílios e dois pincéis: um de esfumar e um chanfrado.

Não é muita coisa, mas ainda sim dá pra pular alguns passos e descartar produtos, se você quiser!


Começo com a pele pronta, e nesse look não usei um primer para sombras específico, apenas apliquei na pálpebra o corretivo que usei na região das olheiras mesmo - assim eu pulo um passo e um produto!


Com um pincel fofo de esfumar aplico a sombra marrom mais clarinha em toda a pálpebra, até a marcação do côncavo, para dar mais profundidade aos olhos (quem tem olhos fundos pode pular essa etapa, e quem tem olhos "gordinhos" pode reforçar ainda mais!)


Com a sombra mais escura e o pincel chanfrado (ou qualquer pincel mais firme), escureço a região da raíz dos cílios de cima e também de baixo:



Com o mesmo pincel e a mesma sombra, preencho as sobrancelhas pra dar mais definição:


Esse passo é um dos opcionais - apliquei um pouco de pigmento cor da pele só para iluminar a pálpebra. Qualquer sobra iluminadora também faz a mesma função!


Como meus olhos são relativamente pequenos e eu gosto de realçar a sobrancelha, uso o lápis bege dentro da linha d'água e abaixo da sobrancelha, e esfumo depois com os dedos.


Outro passo opcional, mas que deixa o look bem mais completinho: delineador. Eu usei um marrom da Revlon, mas qualquer delineador ou até um lápis preto esfumadinho dão um efeito parecido!


Pra finalizar, o único passo que não é opcional: a máscara para cílios! Sem querer colocar regras na maquiagem (porque sério, não elas não existem!), mas eu acho que nenhum look fica pronto e bonito sem rímel!


Pronto!

Não muito maquiada, nem muito demorado. Cara de bonita, só pra realçar e corrigir os traços naturais mesmo, e ficar mais apresentável!



Eai gurias, vocês preferem os tutoriais mais fáceis e simples para o dia, ou os mais carregados e demoradinhos para a noite?

Me contem! Beijos!


1 comentarios:

Anônimo disse...

Adorei! Queria sugerir um tutorial com maquiagem para japonesas, pois nao é toda maquiagem que fica bem em nós. Hahaha. Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões