11 de out. de 2012

Tutorial Maquiagem Arábica

A maquiagem arábica que eu postei essa semana deu bastante trabalho e é complicadinha, mas como vocês pediram tem tutorial sim!

Tentei simplificar sem pular nenhuma parte importante e mesmo assim ficou grande. Pra quem não for tentar ou achar muito complicado, é só pular e seguir os tutoriais mais básicos! Assim fica interessante pra todo mundo né?!

Então pra quem for se aventurar nessa make luxo, ou só quiser saber como fazer, acompanha o tutorial em fotos:



1. Base para sombras! 


       Para qualquer sombra ter sua pigmentação total e duração aumentada, é super importante usar uma base para sombras. Para preparar a pálpebra para todas as cores que vamos usar e deixar o canto externo bem escuro e definido, aplico um pedacinho de micropore no canto dos olhos, que nem eu mostrei nesse tutorial aqui
  Além do primer para sombras da cor da pele, usei também uma base mais escura no canto externo para ajudar nessa área que tem que ser super escura para dar o efeito dramático. Eu usei um lápis jumbo da NYX na cor Dark Brown, mas qualquer lápis de olho escuro e cremoso pode ser usado também, é só esfumar a área para não ficar nenhum traço marcado.


2. Marcando o côncavo!
  Com uma sombra marrom e um pincel fofinho, escureço a parte mais funda do olho, em cima do ossinho - bem no côncavo. Não precisa se esmerar no esfumado agora e tudo bem se ficar um pouco de sombra na pálpebra, pois essa vai ser só uma linha-base para colocarmos as outras cores!



3. Iluminando!
   Pra iluminar a área abaixo das sobrancelhas, uso um corretivo mais claro que o tom da minha pele, deixando essa área bem clara e definindo a linha da sobrancelha. Depois, aplico uma sombra bege clara na mesma área, até o encontro da sombra do côncavo.



4. Esfumando!
Agora sim é hora de caprichar no esfumado! Usando um pincel bem fofinho e não muito grande como o 217 da MAC e uma sombra marrom bem clarinha de transição (eu usei a Kid, também da MAC), esfumo bastante a borda do marrom do côncavo com o iluminado da sobrancelha. Fazendo movimentos de vai e vem, vou aplicando a sombra até fazer um degradê sutil.


5. Escurecendo!
Pradeixar o canto externo bem escuro, aplico um lápis para olhos cremoso no local (aqui usei o Liquif'eye da Milani), e acima desse lápis aplico uma sombra preta opaca. Não precisa economizar no preto, pois esse look é pra ser bem dramático mesmo! É só cuidar para a sombra preta não passar da linha do côncavo já demarcada, e ficar mais ou menos no 1/3 externo da pálpebra.


6. Cores!
   Agora é hora de preencher a pálpebra móvel com as cores que vamos usar! Aqui você pode escolher a combinação de cores que preferir! Eu escolhi o roxo, o vermelho laranjinha e o dourado, para lembrar um por do sol.
   É importante aplicar a sombra com batidinhas, sem espalhar muito para deixar a cor bem compacta. Também é importante não aplicar a cor acima do côncavo, e para isso já definimos essa linha antes!


Aplico a sombra vermelha ao lado e um pouco acima da roxinha, esfumando de leve com batidinhas. As sombras são da paleta de 88 cores matte, e o pincel é um achatado de cerdas sintéticas, mas qualquer pincel firme faz a mesma função! Pra completar usei um pigmento cobre para fazer a ligação do dourado que vamos aplicar no canto interno depois!



7. Iluminando o canto interno!
Para iluminar e "abrir" o olhar, aplico uma pigmento dourado claro tipo asa de borboleta da Marcelo Beauty no cantinho interno dos olhos, fazendo a transição com as sombras mais coloridas da pálpebra. Depois para dar um brilho mais interessante, aplico um pouquinho de glitter dourado da Catharine Hill no mesmo local.




8. Definindo o puxado do olho!

Depois da base do olho estar pronta, é hora de retirar a fita que colamos para definir o puxadinho do olho!


Retirada a fita, aplico um lápis branco na linha d'água dos olhos, estendendo essa linha até o canto externo e marcando o puxadinho que já tinhamos feito com a fita. Para secar o lápis e deixar um acabamento bem branco, aplico uma sombra branca opaca por cima de onde aplicamos.



9. Pálpebra inferior!

Para a pálpebra inferior eu resolvi fugir do obvio que seria o preto e optar por uma cor mais vibrante. Apliquei o lápis em gel da Avon (que é super pigmentado e seca rápido, estou amando!), e esfumei a área com uma sombra de mesma cor.


10. Delineador!
  Pra finalizar, numa maquiagem arábica não pode faltar muito delineador! Aplico delineador líquido seguindo o formato do puxadinho que já tinhamos desenhado com a sombra, e estendendo o traço bastante no canto interno dos olhos. Aplico um pouco do produto na linha dos cílios inferiores também, para escurecer e definir ainda mais essa linha.


Depois disso é só aplicar muito rímel, e cílios postiços opcionais e a make dos olhos está pronta!





As estrelinhas e cristais eu colei com cola para cilios, seguindo o desenho da sobrancelha! A pele eu fiz com uma cobertura alta, mas um acabamento mais "dewy", sem ser tão opaco! Mantive o blush e o batom mais neutros, em tons quentes como a pele das indianas!


É uma make bem diferente e drámática, que pode ser usada para uma festa mais importante ou até temática, assim como para uma fantasia, dança do ventre... E também pode ser adaptada para ficar mais leve!

 Eu gostei bastante do resultado e acho que muda bastante o olhar!

E vocês, o que acharam do tutorial?! Muito complicado ou dá pra se arriscar?! Me contem!

Beijos para todas! (:

P.S.: Não sei porque o link para os comentários não tá funcionando nesse post! Quem quiser comentar clica aqui! ;D

1 comentarios:

Sam disse...

adorei a make .. mt bonita .. meus parabéns!!! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões