24 de mar. de 2014

Tutorial sobrancelhas perfeitas e naturais



  • O tutorial de sexta não saiu na sexta porque a minha agenda foi loucura total e não permitiu! É bom, mas é ruim! hehe Consegui avisar vocês pelo instagram que o tuto sairia segunda, e registrei várias das makes do fim de semana (vou baixar elas e postar aqui essa semana!). Então acho que eu to perdoada né?! hehe

Mesmo a maquiagem mais leve e discreta, sem um pouco de preenchimento e dimensão nas sobrancelhas parece que fica incompleta. E quanto mais escura e dramática for a maquiagem, mais falta faz uma sobrancelha preenchidinha.

Acontece que com o olho maquiado, se a sobrancelha não estiver maquiada também ela acaba quase sumindo, e prejudicando a expressão facial - que é o que mais queremos realçar pra maquiagem nos deixar mais bonita mesmo, né?!

Olha só a diferença:


Não parece que tá faltando alguma coisa na primeira foto? E tá mesmo, a sobrancelha não pode ser ignorada na make mesmo!

Então pra gente não esquecer de dar atenção pra essa parte tão importante e expressiva da make, hoje o tutorial é só sobre sobrancelhas, e como preencher elas com sombra, minha técnica preferida.

Tem gente que gosta de sobrancelha bem discreta só pra dar definição, tem quem goste delas beem desenhadas e marcantes. Ultimamente tenho observado as fotos mais curtidas nas redes sociais e a grande maioria são com a sobrancelha muito, muito perfeita e desenhada, até meio fake. É algo que fica lindo nas fotos, mas na minha opinião ao vivo não fica tão natural.

Geralmente pra ter um resultado mais natural se usa o lápis de sobrancelhas ou uma sombra marrom clara, e para um resultado mais perfeito e dramático pode se usar sombra molhada ou até produtos diferentes como pastas e delineadores em gel para sobrancelhas. Pra deixar o contorno extremamente impecável, ainda dá pra contornar as sobrancelhas com corretivo e pó.

O jeito que eu faço mistura um pouco dos dois: uso sombra pra não ficar tão desenhado e caricato, mas contorno elas com corretivo pra dar mais definição. O contorno geralmente eu faço mais quando a maquiagem é elaborada mesmo, para o dia a dia só a sombra dá conta do recado.

O resultado fica marcadinho, mas ainda natural tanto em fotos quanto pessoalmente.

Então, vamos ao tutorial?

Começando pelos produtos que eu uso: 

A sombra uso é do duo de sombras para sobrancelhas da NYX, na cor Medium Brown (uso o tom mais escuro dos dois). Tem várias opções tanto de sombras específicas pra sobrancelhas quanto de sombras normais, que podem ser usadas para isso. A contém 1g tem um duo para sobrancelhas ótimo para loiras, e entre as sombras da MAC tem diversas opções de tons diferentes que são ótimos para sobrancelha. 

O segredo da cor da sombra é ser um marrom neutro ou levemente acinzentado, e nunca avermelhado ou alaranjado (a não ser que você seja ruiva mesmo). A escolha do quão escura deve ser a sua cor é algo pessoal, mas segue uma tendência bem simples:
  • Pra quem tem cabelo claro: a cor deve ser 2 tons mais escura do que a cor do cabelo
  • Pra quem tem cabelo escuro: a cor deve ser 2 tons mais clara do que a cor do cabelo

Pra aplicar a sombra uso um pincel chanfrado da Pro Art, mas qualquer um firme e não muito grossinho dá conta do recado, e quase toda marca de maquiagem tem uma opção desse tipo de pincel.



Pego a sombra com o pincel e tiro o excesso de produto na mão, pra garantir que não vai produto demais direto na sobrancelha, e começo preenchendo ela pela parte de baixo do arco, onde eu quero que fique mais marcada. Em seguida continuo a linha até o "rabo" da sobrancelha adicionando mais sombra, e vou conectando a parte de cima do arco com esse finalzinho.


Vou trazendo a sombra de cima do arco para a parte interna de onde começa a sobrancelha, adicionando cada vez menos sombra e aos poucos. Deixo o espaço do início da sobrancelha e preencho só com o restinho de sombra que tem no pincel, pra ficar bem suave o início dela e o final mais marcadinho, tipo um efeito ombré. Depois de preencher toda com sombra, eu gosto de escovar os pelinhos com essa escova de sobrancelha, pois faz com que a sombra se misture melhor com os pelos e suaviza um pouco tudo.


Pra deixar o contorno da sobrancelha bem desenhado e dar uma enfatizada e levantada no arco, eu aplico um corretivo mais claro que o tom da minha pele com pincel de corretivo, bem rente ao final da sobrancelha. Isso ajuda também a disfarçar qualquer falha ou alguns pelinhos indesejados. Depois de aplicar o corretivo esfumo com o dedo pra transição ficar suave.



O próximo passo é pra deixar o desenho bem limpo e perfeito mesmo: faço o mesmo processo de contornar com corretivo, mas dessa vez uso um da mesma cor da pele, pois não queremos iluminar a região acima (se não parece que a sobrancelha fica saltada, bem estranho! hahah)

E pronto!


Eu gosto do efeito final porque ela fica bem desenhadinha e limpa, mas não fica aquela sobrancelha chapada e densa toda da mesma cor, que não é tão natural.


E vocês, como preferem as sobrancelhas?
Beijos e boa semana!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões