5 de mar. de 2014

Resenha Soft and Gentle MAC e DUPE Nacional Sun Coast Catharine Hill


Iluminador é aquele produto de maquiagem que pode não estar no topo da lista dos produtos mais essenciais, mas que por mais sutil que seja dá um toque que faz toda a diferença no acabamento da make para a pele ficar mais bonita e com cara de ryca! hahah

Acho que o iluminador mais famoso de todos os tempos é o Soft and Gentle da MAC, Mineralise Skinfinish que realmente tem um brilho lindo e combina com quase todos os tons de pele.

Eu sempre vejo todos os tipos de pessoas do mundo inteiro (sem exagero!), desde top maquiadores do mundo afora, passando por blogueiras de todos os cantos até gente que só curte uma make bonita aqui no Brasil mesmo.

Eu fiquei muito tempo desejando ele, no início pra mim eu precisava me preocupar mais em ter um kit completo do que com marcas tops de cara, então fui procurando alternativas mais acessíveis.

E não é que eu encontrei um irmão nacional pro famoso iluminador da MAC?


O dupe nacional é um produto da Catharine Hill bem pouco conhecido, o Pó compacto Luxo Micronizado na cor 1021 Sun Coast. O melhor é que é uma marca nacional profissional e é vendido aqui no Brasil por cerca de R$60 (tem na loja virtual da marca), a metade do preço do iluminador da MAC vendido aqui por R$129.


A embalagem dele é bem simples e nem um pouco tão linda quanto a versão da marca canadense, mas por dentro os produtos são bem similares:


A minha embalagem já tem uns 2 anos e muuito produto, mas já se mostra bem desgastada no logo e suja bem facilmente, mas tem um espelho de tamanho bom.

A tecnologia do pó da Catharine Hill é micronizada, que segundo a marca conta com partículas microscópicas que penetram muito mais na pele, dando acabamento acetinado e aumentando a fixação da maquiagem. 

Já o pó da MAC é baked, ou seja, assado. que tem partículas também muito finas e soltas com acabamento metálico de alto brilho:


A cor dos dois em sí é praticamente idêntica: um tom perolado de pêssego claríssimo e levemente dourado, mas que não puxa para o amarelo. 

Na pele ambos ficam com aquela aparência sutil de viço da pele, um iluminador com brilho que pode ser construído do discreto ao intenso conforme a quantidade de produto aplicada.

Na esquerda MAC, na direita Catharine Hill

A maior diferença entre eles mesmo é a textura: o iluminador da Catharine parece ser um pó mais solto, que esfarela bem mais e assim transfere muito mais para o pincel na hora da aplicação, fazendo com que se aplique mais produto e dando mais brilho no resultado final. Por ser mais esfarelento e aplicar mais produto na pele, a textura não é tão acetinada.


Já o pó da MAC é realmente muito fino e fica bem mais delicado na pele, imitando a textura natural. Ele também não transfere tão facilmente no pincel, o que pode fazer com que alguns pensem que é menos pigmentado, mas na verdade permite que você construa uma cobertura super leve ou mais brilhosa mesmo.

Na foto dá pra ver as diferenças quase imperceptíveis:



 O que eu notei de mais diferente é que o produto da Catharine Hill esfarela um pouco mais e assim você acaba aplicando mais quantidade, e ele brilha mais. Também notei que as partículas de brilho são um pouco maiores, fazendo com que ele não se funda tão perfeitamente com a pele quanto o Soft and Gentle.

Eu usei durante o dia um iluminador de cada lado mesmo e não dava pra ver diferença a não ser que olhasse fixamente para um e outro mesmo! hehe Mas foi bom pra comparar a duração deles e foi aí que o Soft and Gentle ganhou disparado: nas primeiras horas os dois seguraram legal, mas 8 horas depois lá estava o iluminador da MAC firme e forte, enquanto a versão nacional já não era notável na pele.


  • Veredicto: A versão nacional do iluminador é uma ótima substituta para o Soft and Gentle da MAC e é bem parecido na cor, mas a textura e a duração são um pouco inferiores.


Pra quem vai viajar e pode comprar lá fora, os valores ficam bem parecidos: U$30 o iluminador da MAC contra os R$60 da versão da Catharine Hill, e aí acho que vale mais a pena ter o famosinho. Já aqui no Brasil por R$129 na minha opinião a versão nacional vale mais a pena.

Só tem um probleminha: eu pessoalmente quando compro um substituto pra um produto que eu desejo muito, continuo desejando o original! Isso nunca aconteceu com vocês? 

Eu tenho o iluminador da Catharine Hill a anos e estava super satisfeita com ele, mas sempre que ia a uma loja da MAC suspirava pelo Soft and Gentle! Quando soube de alguém que ia viajar não resisti e acabei pedindo ele de uma vez. Acabou que com a "economia" eu acabei gastando 2 vezes!

Pra mim valeu a pena porque eu tenho mais de um kit completo, mas se você tem xodó pela versão original as vezes é melhor guardar um pouquinho mais e comprar a própria, do que gastar com várias versões que nunca vão te satisfazer totalmente! Vai entender as mulheres né?!

Espero que tenha ajudado vocês a fazer compras mais conscientes!
Beijos!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões