14 de mar. de 2014

Tutorial make dia a dia: 4 produtos pra um olho esfumado


Cada um tem uma rotina de maquiagem diferente para o dia a dia, mas as vezes a gente tem vontade de mudar um pouquinho, e nem sempre tem tempo pra inventar algo novo né?!

Por isso resolvi mostrar pra vocês um olho suuper básico que eu faço quando não tenho muito tempo nem paciência, usando só um lápis preto, um trio de sombras e UM só pincel (!) 

Super simples, rápido, e fica um visual esfumadinho que é suave e a prova de borrões ou grandes erros ;)


Também é uma boa opção pra quando você quer usar um batom mais marcante ou diferente, mas não quer ignorar completamente os olhos! hehe O batom que eu usei foi o Oh My Berry da Maybelline.

A enorme lista de produtos usados nos olhos:
Pincel de sombra Macrilan
Lápis de olhos preto NYX
Trio de sombras Mineral Baked Make B Boticário cor Caramel


Enfim, vamos ver o passo a passo?


1. Começo com a pele corrigida e a sobrancelha preenchida, e aplico a base ou corretivo também nas pálpebras pra igualar o tom.

2. Faço um traço de lápis ao redor da linha dos cílios, que não precisa ser muito preciso nem muito grosso. Nos cílios inferiores eu gosto de ir só até a metade ou 2/3, para deixar o cantinho interno mais fininho, pq fica mais natural.

3. Em seguida esfumo a linha do lápis com um pincel ou até mesmo com a esponjinha de esfumar que vem com alguns lápis, pra deixar a linha sem muitas marcas de onde começa e termina.



4. Com um pincel (que pode ser firme ou fofinho, só é melhor não ser muito grande), uso a sombra mais clara do trio pra iluminar o canto interno.

5. Usando o mesmo pincel aplico a cor intermediária acima do lápis aplicado na linha dos cílios em cima e em baixo, mais no centro dos olhos.

6. Ainda com o mesmo pincel aplico a cor mais escura do trio em cima do lápis no canto externo do olho, terminando o contorno e deixando as bordas suaves com a sombra.


O resultado final é um olho bem simples e ideal para o dia a dia:


Eu gosto bastante de makes assim usando poucos produtos para o dia a dia, dá pra ter todos os produtinhos numa necessaire pequena e estar preparada em qualquer lugar! hehe

E mudando as cores é claro que a make fica diferente sempre. Eu gosto muito dessa técnica com tons de roxinho, azul e até verde - o importante é só ter uma cor bem clarinha, uma intermediária e uma escura. Dá um toque de cor e o fato de ter o lápis e por cima a sombra aumenta a duração e deixa a make sequinha, livre de borrões durante o dia!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões