17 de mai. de 2013

Make prata e preto com paetês e muitos brilhos!


Lá estava eu passeando pelo parque de diversões loja de cosméticos aqui de Porto Alegre, quando encontro pacotinhos com paetês para unhas: algo entre o tamanho de um glitter e cristais, de todas as cores.

Já tinha visto alguns vídeos de meninas americanas super craques na make que fizeram looks com cistais por toda a pálpebra, coladinhos um do lado do outro. Mas esses paetês são menores, e quis fazer algo mais solto, só pra dar um toque de brilho diferente.



Adoro olho preto com prata (desde que bem feito, pois os tons de chumbo podem envelhecer!), mas gosto de variar um pouco e adorei essa alternativa.

É claro que não é nada discreta, mas pra quem adora um brilho e pra uma festa menos certinha ou até pra o carnaval, fica lindo!


Fiz uma make básica do olho concentrando o preto na linha dos cílios e fazendo um puxadinho, como se fosse um delineador mas esfumado. Coloquei um pouco de sombra prata com brilho e glitter da mesma cor na pálpebra móvel e esfumei o côncavo com um cinza mais opaco só pra fazer uma "borda" para a make deixar o acabamento mais trabalhado.

As sombras que usei são da paleta de 78 cores, e o glitter é o holográfico da Coastal Scents (que mudou de nome e de preço acredito que seja o Diamond Dust agora).

Depois de fazer a make prata com preto normal, nesse formato que eu fiz ou de qualquer jeito que você preferir, aplico com o dedo um pinguinho de cola para cílios bem espalhada só na região onde eu quero que os paetês fixem, e aplico os paetês no local também com o dedo (limpo, pois se tiver com cola ainda dá uma meleca terrível!)

O efeito fica mais bonito se elas não estiverem concentradas demais, a não ser que sejam paetês bem fininhos que não ficam parecendo uma camada grossa quando muito juntinhos.


Finalizei com cílios postiços e preto em todo o contorno dos cílios, e fica um olhinho diferente e bem rápido de fazer pra uma festa! ;)

Pra quem quiser ver outra opção de uso ou o passo a passo mais explicadinho de um look parecido dá uma olhada no blog da Bruna Tavares, ela tem um tutorial de carnaval que usa o mesmo tipo de brilho!


Esses que encontrei não tinham marca no pacotinho e são mais grossinhos, não dá pra aplicar tanto. Mas vou procurar aqueles bem fininhos, acho que o efeito deve ficar ainda mais bonito!

Comprei eles na Coprobel, uma loja que fica na rua Riachuelo aqui em Porto Alegre. Mas também já vi em vários sites para comprar inclusive kits com várias cores, é só procurar! ;)

Eai, o que acharam do experimento?
Beijos!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões