2 de mai. de 2013

Make diferente: Arco-íris!


Pra mim, poder sentar e criar uma maquiagem nova e diferente é uma diversão, quase uma terapia. E nem sempre o que eu quero criar é algo que alguém usaria (as vezes nem eu!), mas é uma forma de arte e criatividade que me faz bem.

E já que o nome do blog é all my looks, o intuito é mostrar meus looks de makes e criações, independente de eles agradarem à maioria ou não.

Então! Ainda naquela vibe de inspirações em cores diferentes, lembrei das cores do arco-íris e me deu uma vontade louca de criar algo que tivesse todas elas juntas.



Um bom tempo atrás eu já tinha feito uma make de arco-íris super mal acabada e bem normal, só com as cores desenhadas mesmo.

A minha ideia dessa vez era fazer algo mais usável e mais comum, um esfumado com todas as cores juntas que fosse mais normal. E, hum, não deu certo. Eu parecia com um olho roxo e foi quase impossível incorporar tantas cores tão diferentes no mesmo olho, sem perder a vibracidade. Além disso, parece que se as cores não estiverem bem fortes e concentradas, não lembra um arco-íris.

Então resolvi criar o look mais "tradicional" do arco-íris e incorporar algumas coisinhas diferentes, e gostei bastante do resultado:


A sobrancelha colorida (e com glitter!) era outra coisa que eu queria tentar faz tempo e não achava uma oportunidade. Não é nada usável, mas é super divertida de fazer e inusitada!

Usei a maioria das sombras da paleta de 88 cores matte, execeto os tons de laranja e amarelo que foram da paletinha da Catharinel Hill, que são mais vibrantes e espalham super bem!

Pra deixar as cores mega concentradas assim quase como traços de delineador, usei uma base para sombras bem espessa: o clown branco da Catharine Hill, que tem um papel parecido e pode ser substituido pelos lápis jumbos da NYX. O clown é um produto feito para maquiagem artística de pele e que pode ser usado também nos olhos, pois é uma ótima base para sombras quando se quer um efeito potencializado da cor. Por ser bem cremoso, ele faz a sombra grudar bem, mas dificulta o esfumado.


Fui fazendo traço por traço aplicando primeiro a base pra sombras, depois aplicando por cima a sombra em bastante quantidade com batidinhas, sem esfumar muito. Depois de fazer o traço, eu limpei as bordas com um cotonete e fiz o próximo traço acima com a base para sombras, em seguida a sombra e assim por diante...

Adorei fazer a make e gostei bastante do resultado também, embora eu não usaria "em público"! hahah


No dia em que fiz a make, postei uma das fotos na página do blog do Facebook e uma daquelas fanpages que compartilha fotos variadas de make compartilhou, então muita gente que conhece o blog acabou vendo.

Pra minha surpresa teve todo o tipo de comentário! Teve gente que achou horrível, feio, e gente que achou lindo, e até gente que associou com a bandeira gay (ok, tem tudo a ver com a bandeira mesmo, mas eu nem tinha pensado nisso quando criei! hahahh)

E vocês, o que acharam?

Beijo beijo!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões