27 de mai. de 2013

Make do dia com tutorial: Esfumado cinza e prata para o dia


 A make do dia de hoje na verdade é make de sexta-feira, mas é claro que o fim de semana foi corrido com muitas makes e só agora deu tempo de postar!

Queria fazer algo neutro mas fugir um pouco do marrom de todo o dia, então fiz um esfumadinho básico em tons de cinza, que eu tanto evito:


A minha idéia era fazer algo em tons de cinza e preto e branco sem brilho nenhum, mas depois que comecei que me dei conta de que não tinha nenhuma sombra cinza opaca boa em casa...

Acho que vou atrás de uma unitária, vcs me indicam alguma?



E como vocês sempre pedem, consegui fotografar um tutorial rápido do look:

1. Começo com a pele pronta, sobrancelha preenchida e um pouco de corretivo na pálpebra para fixar as sombras!

2 e 3: Contorno os olhos com um lápis cinza metálico, por dentro e por fora da linha d'água. Esse é o Cinza Metálico (esse é o nome da cor mesmo! hehe) da Contém 1g.

4: Aplico uma sombra cinza que pode ser opaca ou metálica, em cima do lápis.

5: Em seguida esfumo a sombra com um pincel fofo.

6: Para dar mais definição aos olhos, aplico um pouco de sombra preta no contorno dos cílios. Usei sombra aplicada com aquele esfuminho que vem no lápis de olho, mas pode ser lápis também.

7: Aplico uma sombra mais clara no cantinho interno para iluminar.

E pronto!

Notaram alguma coisa? Esse tutorial é super parecido com aquele do esfumado colorido em 5min que postei a pouco! Tudo sempre dá pra adaptar, mudando as cores!



Eu usei para trabalhar, e ok, eu sou maquiadora e posso ousar mais na make do trabalho... Mas acho que dá tranquilo pra usar uma make com brilho contido no dia a dia, vcs não acham?!

Beijos e uma ótima semana pra todas!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões