23 de mai. de 2013

Blushes em pó NYX: Resenha e Swatches


Eu ja tinha falado em outro post sobre o blush em creme da NYX que experimentei, mas faltou falar da minha primeira paixão: os blushes em pó, da mesma marca.


Digo primeira paixão porque esses blushes foram um dos meus primeiros objetos de desejo de maquiagem! 

Bem no início quando eu comecei a me interessar pelo assunto, assistia uns vídeos tutoriais bem básicos da Lu Schievano no youtube e ela usava direto o Cinnamon, esse blush que tinha uma cor hiper laranja e assustadora mas que ficava lindo na pele, além da embalagem super fofa (luxuozíssima, pro meu alto padrão de qualidade da época... hahah)



Comprei o tal do Cinnamon na minha primeira compra no site CherryCulture (falei mais do site aqui), e era tudo que eu esperava. É claro que a cor é diferente e não combina com qualquer tom de pele, mas eu gamei na pigmentação, na duração e na simplicidade da embalagem, e fiquei desejando outros.

Só um tempo depois tomei coragem para comprar outras cores, porque sempre que eu ia escolher não conseguia decidir entre um ou dois ou três... queria todos! hahah

ENFIM, quanta enrolação pra falar do tal do blush, né? é que rola todo um apego sentimental...
Hoje em dia tenho 5 deles e achei que eles mereciam um post resenhando e mostrando suas características e as minhas impressões.



Antes de começar a falar de embalagem, de cor, de duração, vamos falar de acessibilidade - afinal quem quer ouvir falar de um produto que não tem como comprar? (eu sempre quero, mas ok)

Os blushes da NYX, assim como todos os outros produtos da marca são encontrados por um preço super justo e barato lá fora, incluindo em sites internacionais que entregam no Brasil. Lá, eles custam por volta de U$6, mas no site brasileiro e nos pontos de venda direta aqui do brasil chegam a R$55. Então aí que se cria um desejo neles: eles não são caros (se comprados de fora), mas tem toda a burocracia da demora pra vir, o custo do frete e tudo mais que acaba dificultando a compra.

Mas voltando ao produto!


A embalagem é aquela coisa do jeito que eu gosto: simples, sem muitas firulas mas clássica e resistente. Me lembra um pouco as embalagens da MAC, embora não passe uma impressão de tanta qualidade... Sei lá, essas coisas não se explica muito né?

Eles vem com esse relevo bonitinho que vai se perdendo conforme se usa o produto, que vem em bastante quantidade: 6.4 gramas de produto. É bastante mesmo comparado com os blushes em pó da mac que tem 6g, e mais ainda se comparado com a maioria dos produtos nacionais desse tipo.

O que mais me encanta nesse produto é a simplicidade: são blushes pigmentados, que esfumam bem, duram bem na pele, e tem uma variedade incrível de cores.

As que eu escolhi foram essas:




Acho que o Taupe foi o que mais me motivou a comprar uma "nova leva", de tanto que eu vi a Nikkie usando ele nos tutoriais mara dela do youtube. A moça em questão é suuper branquinha, e usa esse tom de blush como contorno, por ele ser um marrom claro com o fundo acinzentado. E esse tom era tudo que eu queria, exceto por ser meio clarinho demais. Nos princípios do contorno a gente sempre vê que o melhor é fugir dos tons muito quentes e avermelhados, pois contornando a gente tá simulando uma sombra, e as sombras tendem a ser mais acinzentadas.
Esse blush só não mudou a minha vida porque é muito claro, e em peles com um pouco mais de cor que a minha já fica difícil se fazer aparecer. Mas fica perfeito para contornar com discrição peles claras.




O primeiro de todos, e que já tá bem velhinho coitado, é o Cinnamon. Como eu falei ele foi um caso de amor à primeira vista, mas não rolou decepção quando nos encontramos... hahah É um tom de laranja bem aberto que não lembra nem um pouco aquele blush "cara de tijolo" que a gente tanto foge, sabe?! Deixa um tom coradinho que lembra o bronzeado natural sem brilho e sem ser o rosado óbvio. Não sei explicar porquê ele dá esse efeito, e se eu visse ele na embalagem nunca daria nada por ele, mas fica realmente muito bonito na pele aplicado com leveza. Fica lindo em morenas claras, em ruivas e em loiras! Em morenas negras eu nunca testei, imagino que não fique bem mas agora pensando pode me surpreender também (vou testar e depois conto! hehe)


Comprei o Dusty Rose mais por influência das resenhas, e esse foi o único que me arrependi. Não é que eu não tenha gostado da cor, mas ela é meio difícil de encaixar com o tom de pele. Definitivamente esse não é um blush que eu recomendaria pra se comprar no escuro, justamente por isso.
O tom dele é um rosa antigo mas com o fundo bem frio, dependendo da luz chega a puxar para um lilás. Acho a minha implicância com ele deve ser pelo fato da minha pele ter o fundo mais quente, e acaba não casando bem mesmo - e por isso eu acabo ficando com receio de usar ele na pele de clientes! hahah é um círculo interminável!

Gostei bastante do resultado dele para negras de pele quente ou fria: ele é aquele rosa que aparece na pele mais escura, mesmo sem ser tão escuro. E fica bem também nas branquinhas de pele fria, só não dá tanto aquele ar de exalando saúde, e sim uma corzinha mais discreta e eu diria invernal.



O Mocha é um tom rosado meio alaranjado meio pêssego super vivo que fica lindo em qualquer tom de pele - aplicado em menor ou maior quantidade. Acho que ele combina perfeitamente com aquele look morena clara coradinha, sabe?! Quando se tem o cabelo um pouco mais escuro e a pele não tão branquinha, fica perfeito (tipo eu, quando não to ruiva! hahah)



  O segundo que escolhi em lista de "importância" quando fui comprar os ultimos 4 foi o Angel. Como sempre faço quando vou me jogar em comprinhas com cores que eu não conheço, dou uma pesquisada na opinião geral e em quais cores são melhor recomendadas pela blogosfera internacional. Levei super em consideração a opinião da Marlena do MakeupGeek que fez um post sobre os melhores produtos da NYX aqui recomendando algumas cores de cada!
  Esse foi um dos blushes mais recomendados no geral como o go to, um blush coringa que funciona para a maioria dos tons de pele e é aquele rosado clarinho com um leve brilho. De fato, ele é exatamente isso. Não sou in love por ele mas funciona muito bem para os tons de pele mais claros!


Abaixo um swatch das cores com flash e sem flash, na ordem:

Taupe - Cinnamon - Dusty Rose - Mocha - Angel

   Eu sei, eu sei que é totalmente diferente ver a amostra de um blush na mão e aplicado nas bochechas, mas eu juro que tentei tirar fotos de cada um e não deu certo! Além de eu não conseguir tirar todos no mesmo dia, cada foto saia com uma luz diferente e não dava pra comparar adequadamente. Eu tava segurando o post a um tempão tentando fazer isso e acabei desistindo. Vocês me perdoam né? :D hahah

  Mesmo sem a amostrinha no rosto de cada um, acho que com todas essas descrições dá pra ter uma boa noção! Quem tiver interesse em algum específico é só jogar o nome do produto + "swatch" no Google que aparece mais amostras e deve ter uma no rosto! Tipo "Blush NYX Angel swatch", eu faço isso pra basicamente qualquer produto que eu queira ver uma amostra ;)

Como eu falei antes, acho que os blushes valem super a pena sem comprados lá fora ou de um site internacional (U$6!), mas a não ser que você realmente não tenha como comprar fora e encontre a sua cor perfeita, eu não pagaria R$55 em um só.

Beijos!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões