6 de abr. de 2012

Sobre sobrancelhas - Parte 1


   Hoje queria falar sobre um assunto que gera muitas dúvidas: sobrancelhas

fazem TODA a diferença

   Vou dividir esse assunto em partes, poque o post ficou muito grande! A próxima parte vou falar sobre design e henna, e se vocês tiverem outras dúvidas é só sugerir que eu incluo nos próximos posts. 

   Eu sempre tive sobrancelha muito fininha, com falhas e os pelos muito espalhados. Por muito tempo segui o "óbvio" de tirar o mínimo possível, já que tinha poucos pelos. Comecei tirando só os pelinhos que ficavam muito fora do desenho, mas a minha sobrancelha continuava sem muita forma.

   Quando fui me interessando por maquiagem, comecei a entender o quanto as sobrancelhas são importantes para definir a expressão do rosto e completar qualquer maquiagem.

Comecei a seguir as medidas básicas dos limites da sobrancelha:


  A linha 1 define o início da sobrancelha, e sobe reta desde o cantinho do nariz. A linha 2 define o ponto mais alto do arco, e vem do canto do nariz passando pelo meio da pupila. A linha 3 define o fim da sobrancelha, e vem do canto do nariz passando pelo canto externo do olho.
  Provavelmente vocês já devem ter ouvido falar nessas medidas e até tentado seguir - mas elas não dizem muita coisa. E a expessura da sobrancelha? E o tamanho do arco? Quais pelos de cima eu posso tirar? Como deixar o desenho igual nas duas?

Seguindo essas medidas simples e o bom senso, fui modelando a minha sobrancelha e desenhando com sombra em todas as maquiagens, e ela foi ficando bem mais grossinha. Eu achava lindo o arco bem alto, então fui subindo, e achava que estava fazendo tudo certo!

  Então depois de terminar o curso de maquiagem resolvi fazer um curso de design de sobrancelhas pra me aperfeiçoar e conhecer melhor o assunto.


Foi aí que eu descobri que na verdade a minha sobrancelha estava toda errada e que o design das sobrancelhas é muito mais complexo do que essas três medidas - na verdade existem 13 medidas BÁSICAS padrões! hahaha

A minha sobrancelha estava assim:
O desenho estava ficando quadrado, e ela começava muito grossa e terminava muito fina. O certo é um desenho com base em duas retas adaptado ao rosto, e com uma espessura que diminui uniformemente.

   Não tem nenhuma regra certa, mas a melhor forma de realçar a sobrancelha é traçando uma linha do ponto mais baixo inicial (A) até o ponto mais alto do arco (B), depois até a ponta final da sobrancelha (C). Essa deve ser a estrutura básica, e a partir daí adapta-se todo o desenho e espessura seguindo a sobrancelha natural.


Outra "descoberta" no curso que mudou muito a minha visão foi ver o quanto aqueles pelinhos fininhos que ficam em cima da sobrancelha, mas não fazem parte do desenho principal, fazem a diferença quando tirados! Uma sobrancelha sem estes excessos fica muito mais limpa e bonita, por menores que sejam!


Por isso é importante saber quais são os pelos que podemos tirar sem modificar a expessura ou o desenho da sobrancelha.
  
Pra quem tem poucos pelos, a solução não é não mexer. É muito difícil que uma sobrancelha totalmente natural tenha um bom desenho que não precise de reparos. Quem tem poucos pelos geralmente tem eles espalhados, dificultando o formato certo da sobrancelha e prejudicando a expressão.

  O importante mesmo é não tirar os pelos errados. Se está na dúvida se deve tirar ou não um pelo, não tire! É melhor procurar um profissional que faça o desenho da sobrancelha (e não simplesmente uma depilação), e então manter o desenho certo tirando apenas os pelos que crescem fora do lugar. 
Tirar a sobrancelha errado uma vez não vai acabar com o seu desenho, os pelos crescem de novo. O problema é a repetição da tirada dos pelos errados, que com o tempo acaba fazendo com que eles não cresçam tão fortes de novo - e se vamos fazer com que alguns pelos não voltem, que sejam os indesejados e não os necessários!

  Essa foi a primeira parte, espero que vocês tenham gostado! No próximo post vou falar sobre henna e mostrar alguns dos meus trabalhos com antes e depois.
  Quem tiver alguma dúvida ou sugestão sobre o próximo assunto, pode deixar aqui! ;D
  Beijos!

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões