30 de abr. de 2012

Paint Stick Catharinel Hill - Resenha e Swatches


Já falei por aqui antes de alguns produtos da Catharine Hil (resenha sobre o pó fixador aqui), e essa semana fiz algumas comprinhas da marca e vou mostrar pra vocês os produtos aos poucos.

Eu conheci os produtos da marca no curso de maquiagem que fiz na Bel' Art, e gostei bastante. É uma linha voltada para o profissional da maquiagem social e artística, com produtos básicos e de ótima qualidade, com embalagens simples e preço justo.


Comprei o Pan Cake na cor 01 (mais clara), e três Pan Sticks, e ganhei de brinde amostrinhas do demaquilante especial para olhos sensíveis, da base líquida e de um hidratante labial. Hoje vou falar dos Paint Sticks, mas depois vem resenha dos outros produtos também!


Os Paint Sticks são uma opção de base cremosa, com alta cobertura e textura fininha. Eles funcionam muito bem também como corretivo, pois são bem concentrados mesmo.

Eu gosto muito de trabalhar com base líquida, mas tenho tido vontade de variar mais os tipos de produtos que trabalho. Busquei esses Paint Sticks principalmente quando lembrei que usados junto com o Pó Fixador da marca, eles ficam impermeáveis. Nada melhor pra aguentar uma noite de festa né?! Tenho usado eles também para trabalhos de cobertura de tatuagem, que tenho feito bastante ultimamente.


As bases estão disponíveis em 7 tons. Eu escolhi essas tês (da esquerda para a direita): o 01 é um tom bem clarinho com fundo rosado (a cor mais clara disponível, que eu pessoalmente não achei clara o bastante), o 06, que é um tom médio com fundo bem amarelado, e é ótimo para misturar e criar subtons diferentes, e o 03, um tom mais escurinho e com fundo neutro, bom para ser usado tanto quanto base em peles mais escuras quanto como contorno em peles mais claras.

Na embalagem que é pretinha e bem compacta vem 18 gramas de produto, que eu acredito que vai durar muito tempo! O preço é por volta de R$50, e tem disponível aqui na loja virtual da marca. Aqui em Porto Alegre tem só uma loja física que vende a D&D, que é meio específica para profissionais. Nas outras cidades e estados não sei como funciona, mas parece que em SP é fácil de encontrar!

Cores 01, 06 e 03 concentradas

Cores 01, 06 e 03 esfumadas

   A cobertura sem dúvida é muito boa e o produto é super concentrado, então mesmo cobrindo quase todas as manchinhas a pele não fica com aquele aspecto pesado de maquiado. A duração também é muito boa - não sei dizer exatamente quantas horas dura (acho muito difícil de avaliar e medir exatamente essas coisas!), mas na minha pele normal não oleosa e no inverninho aqui do sul, eu aplico o produto de manhã e no fim da tarde ainda vejo uma cobertura considerável na pele.

  Eu aplico as bases com um pincel de base normal e esfumo com um duo fiber, ou 'buffing brush', mais denso. Na foto elas estão marcadas assim pois retiro o produto com uma espátula e misturo numa paletinha, para não contaminar com o pincel ou nada do tipo.

  Uma grande vantagem pra quem precisa maquiar muitos tons de pele diferentes é que, por serem cremosos e fininhos, os Paint Sticks se misturam muito facilmente e com 2 ou 3 tons você pode criar diversas cores que se adaptam à diferentes tons de pele.

  Mas a grande surpresa é o fato de serem impermeáveis quando usados junto com o Pó Fixador da mesma marca. Claro que eu duvidei e fui testar, dá uma olhada:

Paint Sticks esfumados + Pó Fixador Translúcido C.H.
Paint Sticks + Pó Fixador imediatamente após colocar a mão em água corrente
 Apliquei os Paint Sticks na mão e apliquei o pó Fixador em cima como finalização. Esfreguei um pouco a pele na região e nada saiu do lugar. Depois, coloquei a mão em baixo da água corrente, e esfreguei levemente. Ficou assim, intacto. A água não pára onde tem o produto, e forma umas gotinhas que escorrem,  deixando tudo sequinho de novo.




  Aqui uma foto de uma maquiagem básica que fiz para o dia. Usei a cor mais clara misturada com a cor de fundo amarelo (01 e 06) no centro do rosto, e o tom mais escuro nos contornos, tudo em pouca quantidade. Não precisei de corretivo e finalizei com o pó fixador.

Sem dúvida é uma maquiagem ideal para festas e casamentos, à prova de choro, suor e de tudo! Vou usar muito nas minhas clientes e noivas, e recomendo sem dúvida!


0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões