4 de mar. de 2012

Tutorial Lábios Vermelhos Perfeitos


O batom vermelho é um clássico que nunca sai de moda, e com o tom certo funciona para todas as mulheres. 
Nas ultimas premiações internacionais diversas estrelas arrasaram com lábios vermelhos, como a Adele, Angelina Jolie, Milla Jovovich, e muitas outras.

Mas quando vemos um batom vermelho que funciona e fica lindo, o que eles tem em comum?
Sem dúvida é o contorno PERFEITO! 

Qualquer borradinho ou linha fora do lugar pode estragar o look, então é preciso muita atenção na hora de aplicar o batom vermelho, assim como qualquer cor muito diferente do seu tom de boca.


Então, pra saber como fazer o batom vermelho ficar lindo e no lugar por horas, vamos ao tutorial! ;)

  Antes de começar o contorno dos lábios, o ideal é trazer a base ou corretivo até parte da boca, para não ficar nenhuma diferença de cor no contorno. Use um lápis de boca de tom próximo ao batom, para criar o contorno perfeito e impedir que o batom se espalhe pelos vazinhos da pele que temos ao redor dos lábios. Um truque para ajudar na firmeza da mão é apoiar o dedo mínimo no queixo e o cotovelo em uma superficie fixa durante a aplicação.

 Você pode seguir exatamente as linhas da sua boca, ou criar linhas ligeiramente diferentes - contornando por dentro ou por fora. É importante ter muito cuidado ao redesenhar a boca para ter certeza de que os dois lados estão iguais. Para desenhar a parte de cima da boca, no arco do cupido, eu faço três pontinhos: dois na parte mais alta da boca (que devem estar exatamente na mesma altura), e um na parte mais baixa do arco, no meio. Depois é só ligar os pontinhos.

O lápis de boca pode ser aplicado apenas no contorno, ou em toda a boca. Eu prefiro aplicar em toda a superfície dos lábios pois ajuda a fixar e não deixa nenhuma linha visível entre a cor do contorno e do batom (essa composição de contorno mais escuro cria uma ilusão de lábios mais volumosos, e deve ser usada com sutileza para não criar um efeito Pamela Anderson
Para o batom, utilize um pincel para lábios pequeno e de cerdas sintéticas, para aplicar o produto com mais precisão.

Depois de aplicado o batom, para corrigir quaisquer falhas no contorno ou redesenhar a boca, aplique um corretivo da mesma cor da sua pele pelo lado de fora do contorno, usando um pincel pequeno parecido com o pincel de lábios. Esse passo vai dar um efeito de extrema precisão no contorno da boca.
Usando esse truque, você pode brincar e mexer com o contorno e tamanho dos lábios. Na foto, eu fiz o lado direito respeitando meu contorno original, criando um efeito de bold lips. E o lado esquerdo levemente mais curvado e menor, criando um efeito de uma boca mais desenhada e curvilínea.

Se você gosta de um efeito mais lustroso como o da maioria dos batons que não são matte, tudo pronto!

Pra aumentar MUITO a duração do batom, e manter todos os produtos fixados no lugar, eu uso um truque infalível de maquiadora (e todas as minhas clientes comprovam, o batom dura a noite toda!)

Após toda a aplicação do batom, aplico um pó fixador translucido solto em toda a região dos lábios (o que eu uso é o Pó Fixador Translucido Stage Make Up da Catharine Hill), e retiro o excesso com um pincel de pó. Molho levemente os lábios, e está pronto. 

Qualquer batom com qualquer acabamento fica totalmente opaco, confortável e fixado.


Espero que tenham gostado das dicas!
E vocês meninas, como gostam de usar o batom vermelho?

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SHARE

Quem escreve?

Quem escreve?
JuliKa Oliveira, gaúcha de Porto Alegre, trabalha como maquiadora e designer de sobrancelhas e é apaixonada por beleza e compartilhar conhecimento! Contato pelo julika.oliveira@terra.com.br

Tags

tutorial (67) colorido (62) resenha (43) neutros (40) dicas (37) roxo (33) delineador (28) novidades (28) festa (25) artistica (22) azul (22) preto (22) dia-a-dia (20) dourado (20) make up (20) rosa (20) glitter (19) inspiração (16) trabalhos (16) swatch (12) make (11) paleta (10) tosquera (10) clientes (9) laranja (9) sobrancelhas (9) cilios postiços (8) vinho (8) NYX (7) coastal scents (7) concurso (7) dica (7) esmalte (7) lilas (7) verde (7) vult (7) BBB (6) fotografia (6) video gringo (6) youtube (5) antes e depois (4) crazy stuff (4) glítter (4) marrom (4) DIY (3) boneca (3) carnaval (3) maletas (3) organização (3) primer (3) TAG (2) maquiagem masculina (2) photoshop (2) vendas (2) c (1) coruja (1) fantasia (1) leve (1) pinceis (1) rimel (1)

cursos de maquiagem

quero me maquiar em porto alegre

anuncie no blog

Curta o All My Looks

Faça Parte!

All My Looks.com.br. Tecnologia do Blogger.

Sugestões